
Foto: Ilustração
O ano de 2019 não foi nada positivo para a Rede Globo. No primeiro trimestre, a emissora fechou o período nobre de sua grade horária, que abrange o horário das 18h à meia noite, com a pior audiência de sua história. Dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), que contém números das 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil, confirmam a emissora registrou 21,5 pontos no período.
Ao compararmos os números deste ano com o ano de 2018, a Globo havia registrado 26,2 pontos no primeiro trimestre.
Como noticiou o Conexão Política em maio, apresentadores de alto escalão da emissora foram dispensados e perderam espaço na rádio do Grupo Globo.
São eles: Adriane Galisteu, Fernanda Gentil, Maju Coutinho e Otaviano Costa.
O principal motivo para toda essa reformulação que a emissora vem enfrentando é o alto custo de sua atual folha de pagamento.
O dinheiro que entra através das publicidades e patrocínios não tem sido suficiente para arcar com todas as despesas.
Especial de Roberto Carlos na Globo tem a pior audiência da história
A Rede Globo exibiu na última sexta-feira (20) o clássico especial de final de ano com o cantor Roberto Carlos.
Este ano não houve a tradicional gravação de um show com o músico para o especial de Natal.
Devido a crise que a emissora vem enfrentando, a Globo foi na contramão de todos os anos anteriores, optando por fazer um compilado dos melhores momentos de apresentações que Roberto já fez ao redor do mundo.
O público, no entanto, parece não ter não ter gostado da novidade.
Segundo os números oficiais de audiência, o especial recebeu a pior audiência da história. E pela primeira vez em 45 anos a atração ficou abaixo dos 20 pontos no ibope.

Foto: Ilustração
Ivan Moré, Glenda Kozlowski, Tino Marques, Dony de Nuccio: confira os jornalistas que saíram da Globo em 2019
A Globo segue sofrente uma forte baixa em sua área de jornalismo após a saída de nomes de peso, a exemplo de Glenda Kozlowski, que estava na emissora havia 23 anos.
Porém, ela não foi a única do jornalismo a deixar o Grupo Globo em 2019.
Veja abaixo 16 principais nomes que saíram da emissora neste ano.
- Ivan Moré
- Glenda Kozlowski
- Dony de Nuccio
- Sergio Aguiar
- Tino Marcos
- Mari Palma
- Phelipe Siani
- Millena Machado
- Marcos Uchôa
- Cris Dias
- Márcio Canuto
- Sandra Passarinho
- Rodrigo Alvarez
- Leo Bianchi
- Monalisa Perroni
- Izabella Camargo
Funcionários da Globo planejam protesto no dia 10 de janeiro em São Paulo
Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, circula nas redes sociais e grupos de mensagem de funcionários da Globo, uma convocação para ato de protesto na emissora no dia 10 de janeiro, em São Paulo.
A motivação seria um ato de repúdio as contra mudanças em planos de saúde, série de demissões e cortes feitos ou anunciados pela emissora.
Segundo Feltrin, Jornalistas, especialmente, vêm protestando contra as mudanças no regime de contratação e nos planos de saúde.
Ainda de acordo com ele, a informação foi obtida por meios de grupos de mensagens em que funcionários da emissora fazem parte.
A coluna também ouviu fontes sindicais, que confirmaram que há dois grupos insatisfeitos com a emissora.
A resposta da Globo
Por meio da CGCom, a emissora também negou a coluna, em nota, que os funcionários serão prejudicados, ou que eventuais mudanças nos planos irão afetar ou interromper tratamentos.
Leia a nota na íntegra:
“Não haverá interrupção de tratamentos. O que acontece é que a Globo, como parte dos processos de busca de eficiência e evolução constante, dedicou os últimos 12 meses a estudar os pacotes de benefícios oferecidos pelas grandes empresas.
E, em linha com as melhores práticas do mercado, fez alguns ajustes no seu plano de saúde para continuar oferecendo uma das mais abrangentes coberturas.
A Globo está segura de ter chegado num modelo que resguarda o cuidado que historicamente tem com seus funcionários e familiares. CGcom – Central Globo de Comunicação.”
Acho é pouco.
Foi dar asa a cobra!
Hoje assiste a Globo quem não tem opção e é menos esclarecido. A Globo trabalhou ostensivamente para introduzir o ideal de Antônio Gramsci, visando destruir a sociedade através do seu maior alicerce, que é a família. Estimular sexo precoce nas crianças, pedofilia, divisão de gêneros e raças, entre outras maldades mais, é o que ela faz há muito tempo, deixando o povo na situação moral caótica em que se encontra. Se preparem, vem aí o Big Brother, onde um monte de vagabundos vai fofocar, fumar e fazer sexo na cara de todo mundo, e um deles vai levar 1 milhão e meio. Depois a Globo vai lhe pedir doação para o Criança Esperança.
Hoje a "Platinada" é "cocô" de gato. Mas tem gente que gosta…….
Se a plimplim tá ruim, imagina o resto. Na verdade a sua audiência supera a soma das audiências de todas as outras com folga. O resto é conversa fiada!
As exigencia do público estão mudando e a plimplim se mostra bem mais atenta a essas mudanças que as outras…?
Tô fora!!!! Canal sem respeito algum ao telespectador.
Eita, os jagunços do PT tão com a corda toda.
Fiquem avontade, pode assistir se não a globo lixo fecha antes do tempo e vcs vão sentir muita falta.
É a única coisa que vcs ainda tem pra se entreterem, o resto é só peia, sofrencia, dor de cotovelo braba.
Kkkkkkkkk
Depois do MITO é MORO.
Viu????
CREDIBILIDADE É UM NEGOCIO SERIO. O VC FAZ A COISA CERTA OU VAI A LONA.
Lógico que a Globo não é besta, defende seus interesses, mas ainda continua sendo a mais imparcial. Assistir a Record ninguém merece, segundo os jornais de lá, tudo no Brasil está perfeito.
Não deixo nunca de assistir a Globo, pra mim o melhor canal de entretenimento do Brasil, tanto da televisa aberta quanto por assinatura!!
Não deixo de assistir a Globo, pra mim o melhor canal de entretenimento do Brasil!!
Democracia é isso.
Já foi prato principal
Hoje pra quem gosta de bhostta é um bom prato
Ruim por ruim, vote em zezim. Continuo assistindo a TV Globo.
Imagine as outras.
Eu continuo assistindo…
Eu continuo achando o melhor canal do Brasil. Sou expectador assíduo da GLOBO ???
Eu também! Principalmente o Jornal Nacional que é o melhor do Brasil.
É mesmo, Guilherme. Foi exatamente no JN que o país tomou conhecimento do assalto a Petrobras e BNDES.
Sem isso, ninguém sabia quem é o maior ladrão do mundo.
Lula da Silva.
Alienação é tudo, é tudo oque a Globo quer ,telespectadores alienados que não pensam, telespectadores que ela manipula há anos, eu já fui fanático pela Globo, eu dava audiência a Globo até com a TV desligada, eu desligava a minha TV já na Globo, pra quando eu fosse ligar a TV já estava na Globo, ficava puto de raiva quando eu ia ligar a TV e não tava na Globo. Mas graças a Deus e a outros canais de TV me libertei deste vício. Nos anos anteriores existia até um prazo de validade para as notícias impressas dos jornais impressos, a notícia só tinha valor até as oito horas da noite depois que começava o jornal Nacional elas perdiam o valor, por o jornal Nacional trazia a melhor notícia a notícia verdadeira kkkkk. Mais isto acabou ,este monopolio da informação chegou ao fim. No passado, a Globo só tinha muita audiência por causa da educação que os pais passavam para os seus filhos, os ensinavam aos filhos a assistir a Globo, começava de manhã no bom dia Brasil, continuava com o show da Xuxa, emendava com o RN TV, Globo esporte, Jornal Hoje, Vale a pena ver de Novo, sessão da tarde, sessão de inverno/verão, novela das seis ,novela das sete, Jornal Nacional, novela das oito e dependendo do dia da semana tela quente, Jornal da Globo sessão corujão, sessão de gala e por aí vai.