Um áudio que circula nas redes sociais, nesta sexta-feira, 18, de uma ligação feita por uma mulher que socorreu o advogado Rodrigo Fernandes de Paiva, de 37 anos, baleado em uma tentativa de assalto, no último sábado, 12, evidencia a demora para o envio de uma equipe do Samu ao local. No áudio, o médico que atende a ligação diz que só pode enviar uma equipe quando a polícia estiver no local.
E as pessoas ainda ficam esperando o SAMU chegar porque algum imbecil achou que não se deve mexer na vítima. E ainda ficam dependendo de uma anta que quer saber se a vitima levou um tiro na bunda (palavras dele) ou em outro local. Cada uma…
O SAMU deveria implementar o atendimento via chamada de vídeo através do Whatsapp. O atendente ou médico poderiam liberar a ambulância mais rapidamente com a certeza de que a chamada não se trata de um trote.
Não é hoje essa idiotice do SAMU.
Como é que uma pessoa está precisando de socorro entre a vida e a morte e o individuo condiciona a ida da ambulância somente qdo a polícia estiver lá?!
Onde já se viu tamanha asneira.
BG
Será que o CRM vai tomar providencias???, ouvi no seu programa da 98 o Médico todo abusado inclusive sem ética perguntou a senhora onde tinha sido o tiro, se foi na bunda,na perna,etc. Isto é uma falta grave se é que ele é Médico. Seu salario é pago com os nossos IMPOSTOS e ele agindo desta maneira como se tivesse fazendo um favor, quando é OBRIGAÇÃO dele atender DIGNAMENTE todo e qualquer Cidadão.
Gente… É normal esse atendimento??? Parece ate que a senhora que está tentando ajudar , quer cancelar algum plano de telefonia. E o médico ainda diz que "é assim mesmo, funciona desse jeito", e ainda faz constrangimento com a pessoa. Atendimento TOSCO. Kkkkkkkkkkk isso é Brasil!!!
O Tele-atendimento do SAMU é Horrível, e piora quando passa para os médicos que se acham deuses…..
A maioria dos atendentes são críticos, arrogantes e debocham, pq querem que vc dê um diagnóstico sem vc ser da área de saúde.
Isso é um exemplo perfeito e acabado de omissão de socorro!
O SAMU não tem que prestar socorro apenas se bombeiro, Polícia, Fuzileiros Navais estiverem no local não.
Se há risco na atividade e eles tem medo, feche as portas e vá vender milho verde cozido em frente a escola pública. Mas o que não pode é ficar assim.
Pior foi a explicação, ou tentativa disso, por parte do Secretário de Saúde. Atreveu-se a dizer que o tal médico é um dos melhores!?!?!?!?! Imagino então o nível açougue que se transformou o serviço.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participará da série de entrevistas promovida pela GloboNews e pelo g1 com os candidatos à Presidência da República. A informação foi divulgada pela assessoria da emissora nesta terça-feira (4).
Segundo a Globo, a decisão foi comunicada pela equipe de Lula, que optou por não comparecer à entrevista que abriria a série nesta semana. De acordo com o UOL, a escolha foi do próprio presidente, após analisar o convite.
A série reúne os cinco primeiros colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 24 de julho. Até o momento, Renan Santos (Missão), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (PSD) confirmaram presença. A campanha de Flávio Bolsonaro (PL), cuja entrevista está prevista para a próxima segunda-feira (10), ainda não confirmou participação.
A ordem das entrevistas foi definida por sorteio realizado em 27 de julho, com representantes das cinco campanhas. O UOL informou ainda que procurou a campanha de Lula para comentar a decisão, mas não houve resposta até a publicação desta matéria.
O Brasil encerrou o primeiro semestre de 2026 com 6.341 empresas em recuperação judicial, alta de 6,2% em relação ao fim de 2025. Apesar de o número permanecer em nível recorde, o ritmo de crescimento foi menor que o registrado no mesmo período do ano passado (7,3%), segundo o Monitor RGF-Bizdoc.
O estoque de empresas em recuperação atingiu o pico de 6.513 casos em maio, mas recuou para 6.341 em junho, uma redução de 172 empresas. Para o coordenador do levantamento, Cláudio Damasceno, ainda é cedo para falar em mudança de tendência, mas o resultado pode indicar um primeiro sinal de estabilização.
Estudo mostra uma mudança no perfil das empresas que recorrem à recuperação judicial
Desde 2023, o número de microempresas em recuperação quase triplicou, passando de 513 para 1.575 CNPJs, enquanto a incidência entre essas empresas mais que dobrou. Já entre as grandes companhias, a procura caiu, impulsionada pela migração para a recuperação extrajudicial.
Juros elevados, crédito mais restrito e alto endividamento
Especialistas apontam que o cenário é resultado da combinação de juros elevados, crédito mais restrito, alto endividamento e demora das empresas em buscar reestruturação financeira. Segundo eles, muitas companhias recorrem à recuperação judicial apenas quando já esgotaram as alternativas de negociação.
O levantamento também alerta para os impactos na cadeia produtiva. Fornecedores costumam ser os primeiros afetados, absorvendo prejuízos com deságios e prazos maiores para receber, enquanto bancos endurecem a concessão de crédito diante do aumento dos riscos.
Na avaliação dos especialistas, a redução das recuperações judiciais dependerá de uma melhora consistente do ambiente econômico, com queda dos juros, maior oferta de crédito, redução da inadimplência e uma busca mais precoce das empresas por medidas de reestruturação.
O ator Marco Furlan, de 48 anos, foi preso acusado de estupro de vulnerável contra um menino autista de 5 anos em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na madrugada de domingo (2), durante uma festa de aniversário realizada em uma chácara. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (3).
O g1 tentou localizar os advogados de Marco Furlan, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança participava da confraternização e havia deixado o filho dormindo em um dos quartos da residência. Em depoimento, ela afirmou que ouviu gritos vindos do cômodo e correu para verificar o que estava acontecendo. Ao entrar no quarto, relatou ter encontrado o filho e o suspeito sem roupas. A criança reclamava de dores na região anal e foi levada para atendimento médico.
A versão apresentada pela mãe foi reforçada pelos depoimentos de testemunhas ouvidas pela Polícia Civil. Uma delas contou ter escutado a criança gritar “para, tá doendo” momentos antes de seguir em direção ao quarto. Ao entrar no local, afirmou ter visto Marco Furlan ao lado do menino. Outra testemunha confirmou ter encontrado a mãe em estado de choque logo após os fatos.
Ator alegou a policiais ter confundido menino de 5 anos com a namorada
Os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que, inicialmente, Marco Furlan disse que havia passado mal e entrado no quarto por engano, alegando ter confundido a criança com a namorada.
Posteriormente, já na delegacia e acompanhado por advogados, afirmou que havia consumido cerveja durante a festa e que não se recordava dos acontecimentos, dizendo lembrar apenas do momento em que foi colocado na viatura.
Ao analisar o caso, a delegada responsável entendeu que os relatos da mãe, dos policiais e das testemunhas apresentavam coerência entre si e apontavam indícios suficientes da prática do crime de estupro de vulnerável. Embora o atendimento médico não tenha apontado lesões, a autoridade policial destacou que a jurisprudência dos tribunais superiores considera que a prática de ato libidinoso contra criança já é suficiente para a configuração do crime.
O ator foi preso em flagrante e indiciado. A Polícia Civil também representou pela conversão da prisão em preventiva, medida que foi posteriormente acolhida pela Justiça durante a audiência de custódia.
Marco Furlan é conhecido por trabalhos na televisão, no teatro e na publicidade. Nas redes sociais, costumava divulgar trabalhos realizados para diversas marcas e registrar sua trajetória artística.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (3), uma resolução que extingue a aposentadoria compulsória como a punição disciplinar mais grave aplicada a magistrados. A medida segue entendimento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e passa a prever a demissão como uma das sanções possíveis.
Com a mudança, as penalidades passam a ser:
advertência;
censura;
remoção compulsória (transferência forçada) e disponibilidade;
disponibilidade com proposta de perda do cargo;
demissão.
O relator da proposta, conselheiro Ulisses Rabaneda, retirou do texto as regras previdenciárias, mas defendeu que juízes demitidos mantenham o direito às contribuições recolhidas ao longo da carreira.
“Não me parece justo ou constitucional que alguém que, por um determinado desvio praticado ao longo da sua vida, perca as contribuições previdenciárias que recolheu ao longo de toda uma trajetória profissional. Aquilo que precisa ser punido merece ser punido. Aquilo que precisa ser garantido, merece ser garantido”, afirmou.
A aposentadoria compulsória era alvo de críticas por permitir que magistrados deixassem o cargo, mas continuassem recebendo remuneração proporcional ao tempo de serviço. A nova resolução acompanha entendimento firmado pelo STF após decisão do ministro Flávio Dino, que considerou extinta essa modalidade de punição com a Reforma da Previdência de 2019.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kassio Nunes Marques, determinou que o governo federal retire dos canais oficiais publicações que promovam a atuação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição.
A decisão, publicada em 1º de agosto e mantida sob sigilo, estabelece que sejam removidos conteúdos que extrapolem o caráter informativo e passem a destacar a imagem do presidente.
Segundo o ministro, devem ser excluídas publicações que promovam “destaque à atuação pessoal do Presidente da República em atos, programas, obras, serviços, entregas ou pronunciamentos oficiais”.
Nunes Marques rejeitou um pedido para retirar todas as postagens questionadas, determinando apenas a remoção daquelas que, em tese, deixem de ter caráter estritamente jornalístico e assumam natureza de publicidade institucional.
A decisão também orienta o governo a evitar novas publicações desse tipo durante o período de restrições previsto pela legislação eleitoral, que proíbe publicidade institucional nos três meses que antecedem as eleições, salvo exceções previstas em lei.
Isto é o que deveria acontecer, também, na eleição para Reitor da UFRN. O candidato do sistema, apoiado pelo atual Reitor goza de toda a publicidade institucional. O candidato da oposição foi obrigado a pedir exoneração do cargo de pró reitor, ao contrário do candidato do reitor.
O senador Weverton Rocha (PDT-MA). Foto: Divulgação/PDT
A decisão do ministro André Mendonça autorizou a quebra de sigilo de dados telefônicos e mandados de busca e apreensão na nova fase da Operação Sem Desconto. A investigação apura suspeitas de lavagem de dinheiro ligada às fraudes no INSS e mira familiares do senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder de Lula no Senado, e o advogado Willer Tomaz.
A Polícia Federal afirma que o senador Weverton Rocha (PDT-MA) atuava diretamente em um suposto esquema investigado na Operação Sem Desconto, formulando pedidos, indicando beneficiários, cobrando repasses, gerenciando patrimônio e interferindo em decisões financeiras.
As conclusões constam de decisão do ministro do STF André Mendonça, que autorizou uma nova fase da operação, deflagrada nesta terça-feira (4). A investigação teve origem em suspeitas de fraudes envolvendo descontos indevidos em benefícios do INSS.
Embora Weverton não tenha sido alvo de mandados, a PF cumpriu 18 buscas no Distrito Federal e no Maranhão contra pessoas ligadas ao senador, entre elas a esposa, a filha, duas irmãs e o advogado Willer Tomaz.
Segundo a investigação, a estrutura ligada a Willer Tomaz funcionava como um “hub financeiro, patrimonial e logístico”, fornecendo empresas, imóveis, aeronaves e operadores financeiros aos beneficiários. A PF aponta ainda que Fayla Zulmira Menezes coordenava movimentações financeiras e repasses, consultando o advogado antes de atender solicitações do senador.
Os investigadores afirmam que mensagens mostram Weverton cobrando um repasse de R$ 500 mil e que sua esposa, Samya Rocha, recebeu mais de R$ 11 milhões de empresas vinculadas a Willer Tomaz.
A investigação também apura a compra de uma mansão no Lago Sul, em Brasília, registrada em nome de uma empresa de Willer Tomaz, além da utilização de postos de combustíveis para movimentação de recursos e suposta lavagem de dinheiro. A PF cita ainda movimentações em dinheiro vivo, uso de aeronaves particulares e a apreensão de R$ 1 milhão em espécie, que teria como destino um ex-assessor do senador.
Procurado, Weverton Rocha não havia se manifestado até a publicação da reportagem publicada pelo g1. Em nota, a defesa de Willer Tomaz afirmou que ele não é investigado na Operação Sem Desconto, disse que apenas cedeu uma aeronave ao senador em caráter pessoal e declarou confiar “na apuração serena dos fatos, certo de que sua conduta em nada se relaciona com o objeto da operação”.
[VÍDEO] “O ESTADO ESTÁ SEM EIRA NEM BEIRA”: BG comenta que “falta comando” no governo Fátima Bezerra e avalia que crises em série comprometem crescimento da candidatura de Cadu Xavier. https://t.co/XcPMQwywJEpic.twitter.com/W6WXo7WyfB
No programa “Meio Dia RN” desta terça-feira (4), BG avaliou que a espiral de notícias negativas sobre a gestão da governadora Fátima Bezerra poderá comprometer a candidatura de Cadu Xavier ao Governo do Estado. Ele citou as crises recentes envolvendo o Aeródromo de Caicó, fechado a pedido do Governo do Estado pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), a fuga dos detentos de Alcaçuz, o atraso no pagamento de aposentados e pensionistas e a suspensão de cirurgias eletivas em hospitais privados que atendem pelo SUS no RN. “O Estado está sem eira nem beira”, disse.
“Fazia tempo que eu não via o governo Fátima passar por uma espiral de notícias negativas tão grande, que coloca em xeque a candidatura de Carlos Eduardo Xavier, porque não existe legado [do Governo do Estado]. O efeito negativo está ficando tão pesado que eu tô começando a achar que mesmo o PT, com estrutura política e com Lula, poderá de fato segurar o crescimento de Cadu”, avaliou BG.
O Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas invadiu a sede da Secretaria Municipal de Habitação e ocupou dependências do prédio nesta terça-feira (8).
Integrantes do movimento levaram também crianças para a manifestação e exigiam falar com a secretária Iris Machado. Em publicação nas redes sociais, o MLB informou que a titular da pasta recebeu integrantes do movimento.
Relatos feitos ao BLOGDOBG dão conta que a presença dos manifestantes estava impedindo o trânsito de servidores que ficaram trancados em suas salas com receio do protesto.
Esperando o PT acionar o conselho tutelar, da mesma forma que fizeram com Julia Zanatta em Brasília. Ir a um protesto com criança NÃO PODE, OU DEPENDE DE QUE LADO VC ESTA? CANALHAS HIPÓCRITAS!!!!
No próximo domingo (09), o cemitério, funerária e crematório Morada da Paz promove uma missa especial em homenagem ao Dia dos Pais, dedicada à memória, à gratidão e à celebração dos vínculos que permanecem vivos por meio das lembranças. A celebração será realizada na Sala de Velórios Central na unidade de Emaús, às 8h e 10h, e na unidade de São José de Mipibu, às 10. A entrada é aberta ao público, para reunir familiares e amigos em um momento de oração, acolhimento e reflexão.
“Datas como o Dia dos Pais despertam sentimentos muito profundos e reforçam a importância de preservar os vínculos construídos ao longo da vida. A missa é um momento de acolhimento, no qual as famílias encontram espaço para expressar a saudade, celebrar o legado de seus pais e manter vivas as histórias que permanecem para sempre”, destaca Eliza Fonseca, gerente de Marketing do Grupo Morada.
Além da celebração religiosa, os visitantes poderão prestar homenagens com flores por meio da floricultura da unidade e participar das ações da campanha “Eternos”, que reforçam a importância da memória como forma de manter vivos os laços de amor que atravessam gerações.
A campanha “Eternos”, convida, ao longo de 2026, as pessoas a valorizarem as histórias, os ensinamentos e os legados deixados por quem marcou suas vidas. Durante a celebração, as famílias terão a oportunidade de homenagear seus pais em um ambiente preparado para fortalecer a memória afetiva e oferecer conforto espiritual.
Serviço
Missa especial de Dia dos Pais
Morada da Paz Emaús
Data: 9 de agosto (domingo)
Horário: 8h e 10h
Local: Sala de Velórios Central da unidade de Emaús (Rua Aurino Vila, 882 – Parnamirim/RN)
Morada da Paz Mipibu
Data: 9 de agosto (domingo)
Horário: 10h
Local: Sala de Velórios Central da unidade Mipibu (BR 101 – Taborda, São José de Mipibu – RN)
O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou, no último sábado (1º), do congresso de jovens da Assembleia de Deus Ministério Madureira, onde foi recebido pelo pastor-presidente José Pedro Teixeira.
Durante o evento, o líder religioso declarou publicamente apoio à pré-candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Estado, manifestando seu voto e desejando sucesso em sua caminhada.
A participação no congresso reforça a aproximação de Álvaro Dias com o segmento evangélico potiguar. Nos últimos dias, o pré-candidato também esteve em São Paulo, onde foi recebido pelo pastor José Wellington Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e uma das principais lideranças da Assembleia de Deus Ministério Belém. Na ocasião, o pastor gravou uma mensagem pública destacando o compromisso de Álvaro com os valores cristãos e fez uma oração em favor de sua trajetória e do futuro do Rio Grande do Norte.
Com isso, Álvaro Dias passa a reunir manifestações públicas de apoio de importantes lideranças de dois dos principais ramos da Assembleia de Deus: o Ministério Belém e o Ministério Madureira.
No Rio Grande do Norte, a declaração do pastor José Pedro ganha relevância pela representatividade da Assembleia de Deus Madureira, que reúne cerca de 250 igrejas em todo o estado, consolidando-se como uma das maiores organizações evangélicas potiguares.
Será que o médico ficou com medo que a equipe também fosse baleada? Terminaria surgindo outra manchete: ADVOGADO E MÉDICO BALEADOS!
Ainda bem que moro nos EUA, sou cidadão, e aqui a ambulância chega em três minutos. Chora, brasileirada nacionalista!
tem polícia chegar a pessoa morrer p depois prestar socorro depois de morto oh piada engraçada
Só resolve com a extinção da bandidagem. Pena de morte pra bandido e ponto final.
E as pessoas ainda ficam esperando o SAMU chegar porque algum imbecil achou que não se deve mexer na vítima. E ainda ficam dependendo de uma anta que quer saber se a vitima levou um tiro na bunda (palavras dele) ou em outro local. Cada uma…
O SAMU deveria implementar o atendimento via chamada de vídeo através do Whatsapp. O atendente ou médico poderiam liberar a ambulância mais rapidamente com a certeza de que a chamada não se trata de um trote.
Boa ideia..
Não é hoje essa idiotice do SAMU.
Como é que uma pessoa está precisando de socorro entre a vida e a morte e o individuo condiciona a ida da ambulância somente qdo a polícia estiver lá?!
Onde já se viu tamanha asneira.
BG
Será que o CRM vai tomar providencias???, ouvi no seu programa da 98 o Médico todo abusado inclusive sem ética perguntou a senhora onde tinha sido o tiro, se foi na bunda,na perna,etc. Isto é uma falta grave se é que ele é Médico. Seu salario é pago com os nossos IMPOSTOS e ele agindo desta maneira como se tivesse fazendo um favor, quando é OBRIGAÇÃO dele atender DIGNAMENTE todo e qualquer Cidadão.
Gente… É normal esse atendimento??? Parece ate que a senhora que está tentando ajudar , quer cancelar algum plano de telefonia. E o médico ainda diz que "é assim mesmo, funciona desse jeito", e ainda faz constrangimento com a pessoa. Atendimento TOSCO. Kkkkkkkkkkk isso é Brasil!!!
O Tele-atendimento do SAMU é Horrível, e piora quando passa para os médicos que se acham deuses…..
A maioria dos atendentes são críticos, arrogantes e debocham, pq querem que vc dê um diagnóstico sem vc ser da área de saúde.
Isso é um exemplo perfeito e acabado de omissão de socorro!
O SAMU não tem que prestar socorro apenas se bombeiro, Polícia, Fuzileiros Navais estiverem no local não.
Se há risco na atividade e eles tem medo, feche as portas e vá vender milho verde cozido em frente a escola pública. Mas o que não pode é ficar assim.
Pior foi a explicação, ou tentativa disso, por parte do Secretário de Saúde. Atreveu-se a dizer que o tal médico é um dos melhores!?!?!?!?! Imagino então o nível açougue que se transformou o serviço.