Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, teve áudios vazados onde afirma que foi induzido a dar informações que não tinha conhecimento em seus depoimentos à PF.
Cid também afirmou que acredita que Alexandre de Moraes já tem uma sentença pronta, e que só espera o momento certo para condenar os apontados por envolvimento em crimes como a falsificação de cartões de vacina e o caso das jóias.
Depois de tirarem da cadeia o ex-presidiário e botarem ele na presidência, vamos esperar o que da justiça?
Só a prisão dos adversários políticos para que o mentiroso possa continuar destruindo o país, com um déficit de 1 TRILHÃO em 2023, lojas e empresas falindo e fechando, investimentos estrangeiros inexistentes, bolsa família sendo cortadas de milhões de pessoas, preços no mercado aumentando e com diminuição no peso dos produtos industrializados chamados de reduflação, gastos de 1 bilhão para ele e os comparsas em viagens em 2023.
Mas quando prender o Bolsonaro, o país vai melhorar. Pqp.
Admite- se alguém cair na lábia é normal de uma pessoa que tenha boa conversa agora cair na lábia de um analfabeto como Lula que enganou toda a nação brasileira, prometendo trabalho e melhoras para o povo brasileiro, estive hoje pela manhã na cidade alta, que já foi alta, hoje se encontra na maior pobreza, as lojas fechando, e também os bancos, esse mês foi a vez do Banco Itaú, uma institiução que ja existia há mais de 30 anos no local. Não sei como ficou a situação dos funcionários, sei que os clientes do Itaú da João Pessoa vão ser atendido a partir de abril pelo também itaú da Av. Rio Branco, frente ao Banco do Brasil. Numa situação dessa o governo do PT nada faz , vizando financear algum dinheiro para recuperar as finanças dede banco. Todas as lojas grande já fecharam Américanas, C&A, e tantas outras, o Brasil se encontra em uma calamidade pública, temos que rezar muito para que a cidade não feche totalmente, como aconteceu com a Ribeira. Aleluia , só Jesus na causa. Ningém acabará jamais com a fome do povo brasileiro, mas com as mentiras de Lula o povo acreditou, e cada dia aparece mais e mais pessoas famintas, desempregos, miséria, violências , tudo que é ruim.Não devemos acreditar em conversa fiada, agora pergunte quantos milhões a mulher de lula gasta todos os meses, dinheiro da nação
Infelizmente os militares são pessoas desonestas, nós tínhamos a falsa ilusão que eram pessoas corretas , Bozo serviu para mostrar que tem muitos militares iguais a ele , mas graças a Deus tem também os honestos como o chefe do exército e da aeronáutica, da marinha é do naipe do Bozo.
É impressionante como os caras caem na lábia de Bolsonaro, enfiam a cara em tudo que é errado e no final são abandonados. Se fosse homem de honra, não abandonava seus aliados, mas, frouxo como é, jaja foge pros EUA.
Quer dizer que você não caiu na lábia do descondenado?
Vai estudar troco, tu defende um marginal que aprontou todas do mundo, os maiores escândalos de corrupção já vistos no mundo e ainda vêm conversar besteira, nos poupe seu abestalhado.
Alexandre de Moraes já tem uma sentença pronta…bla, bla, bla, bla…
Moraes tem auxiliares exatamente pra isso….kkkkkkk
Um estudo publicado na revista científica sul-coreana Korean Journal of Family Practice encontrou associação entre o uso de medicamentos prescritos para emagrecer e maiores chances de sintomas depressivos e pensamentos suicidas. A pesquisa, porém, não estabelece relação de causa e efeito e não avaliou especificamente as chamadas canetas emagrecedoras da classe GLP-1.
O levantamento analisou dados de 27.741 adultos na Coreia do Sul, dos quais 846 relataram uso de medicamentos para perder ou manter peso. Entre os usuários, 22,1% apresentaram sintomas depressivos, contra 11,4% entre quem não utilizava esses remédios. Pensamentos suicidas foram relatados por 9,9% dos usuários e 4,5% dos não usuários.
Após ajustes por fatores como idade, sexo, renda, escolaridade e estado civil, os pesquisadores identificaram entre os usuários chance 93% maior de sintomas depressivos e 2,68 vezes maior de pensamentos suicidas. Também houve associação com procura por aconselhamento de saúde mental, planejamento e tentativa de suicídio.
O estudo apontou ainda relação entre reganho de peso e problemas de saúde mental. Entre participantes que recuperaram 10 kg ou mais, a chance de relatar pensamentos suicidas foi 3,67 vezes maior na comparação com aqueles que ganharam entre 3 kg e menos de 6 kg.
Os próprios pesquisadores destacam limitações importantes: o estudo é observacional e transversal, não identificou quais medicamentos foram utilizados e não permite concluir que os remédios provoquem depressão ou comportamentos suicidas. Novos estudos serão necessários para investigar a relação.
O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem adotado tons diferentes sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) de acordo com o público. Em encontro com empresários e banqueiros, evitou falar em impeachment de ministros. Dias depois, no 7 de Setembro, voltou aos ataques contra Alexandre de Moraes e defendeu a saída do ministro da Corte.
Em jantar com integrantes do mercado financeiro, em 27 de agosto, Flávio afirmou que a crise entre os Poderes deveria ser resolvida pela política e defendeu “virar a página, sem revanchismos”. O encontro ocorreu em meio à reaproximação do candidato com setores do mercado, após o desgaste provocado pelas revelações sobre sua relação com Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master.
O discurso mudou no ato de 7 de Setembro, na Avenida Paulista. Diante de apoiadores, Flávio chamou Moraes de “laranja podre”, afirmou que o ministro “vai cair” e defendeu seu impeachment. “Temos que proteger o STF de Alexandre de Moraes”, disse.
A pauta contra o Supremo ganhou força após a crise entre Moraes e André Mendonça nas investigações do caso Master. O PL também colocou o Senado no centro da estratégia eleitoral: Flávio anunciou apoio a 47 candidatos à Casa, que terá 54 das 81 cadeiras em disputa neste ano.
O objetivo é ampliar a bancada a partir de 2027. Cabe ao Senado analisar pedidos de impeachment de ministros do STF e aprovar ou rejeitar indicações presidenciais para a Corte.
O Governo do Rio Grande do Norte assinou a ordem de serviço para retomar, na última segunda-feira (14), a reforma e modernização do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. O investimento totaliza R$ 2.053.359,30, com recursos garantidos no orçamento do Fundo de Saúde estadual por meio de convênio e verbas ordinárias.
A execução dos serviços ficou a cargo da HB Engenharia Ltda., selecionada por dispensa emergencial de licitação após impasses contratuais com gestões anteriores. O contrato tem vigência de 210 dias, enquanto o prazo estipulado para a conclusão da obra é de 150 dias corridos a partir da emissão da ordem de serviço.
Inaugurado em 2006, o CTQ é a única referência especializada no atendimento a pacientes com queimaduras em todo o estado, atendendo tanto a rede pública quanto a privada. A requalificação havia tido início em agosto de 2024, com previsão inicial de entrega em seis meses, mas sofreu paralisações devido a problemas com empresas anteriores.
O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta terça-feira (15), a partir das 10h, uma sessão extraordinária de plenário para decidir sobre a abertura de investigação contra o ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do Caso Master. O procedimento ocorre após relatório da Polícia Federal apontar 52 mensagens enviadas por Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, ao magistrado (sem indicação das respostas).
Antes de entrar no mérito, a Corte deve analisar questões de ordem e votações preliminares referentes ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para anular o relatório da PF produzido a partir de uma solicitação do ministro André Mendonça. Caso as preliminares sejam negadas, o plenário prossegue para a pauta principal sobre a investigação de Moraes. A análise específica da conduta de Mendonça, contudo, está agendada separadamente para o dia 23 de setembro.
Dilema do quórum e impedimentos
Um dos principais impasses nos bastidores envolve a definição de quem poderá votar na sessão. O ministro Dias Toffoli já havia se declarado suspeito em investigações do Caso Master no início do ano e precisa se pronunciar novamente. A participação de Alexandre de Moraes e André Mendonça é discutida nos bastidos e, no caso específico de Moraes, ele chegou a ser aconselhado a colegas a não integrar a sessão. Como o STF hoje tem 10 ministros, seriam sete magistrados aptos a se pronunciar, se os três não puderem.
Daniella Marques, ex-presidente da Caixa Econômica Federal e coordenadora econômica da campanha de Flávio Bolsonaro (PL), apresentou propostas centrais para um eventual governo do candidato. Entre as principais medidas anunciadas estão a reversão de impostos criados ou aumentados durante a gestão de Fernando Haddad e a eliminação de mais de mil normas burocráticas.
Inspirada pela gestão do presidente argentino Javier Milei, a possível ministra do eventual governo de Flávio Bolsonaro indicou que a equipe econômica mapeou obrigações e normas consideradas excessivas para desatar nós burocráticos do país.
No campo fiscal, Marques enfatizou que o foco de uma futura administração será colocar as contas públicas no azul. Para ela, a responsabilidade com o orçamento é o único caminho para permitir que o Banco Central reduza os juros de forma sustentável. “Quem não cuida das contas não cuida das pessoas. Então a gente vai focar em botar as contas no azul, para que se permita que haja redução de juros no Brasil.”
A coordenadora também reforçou o respeito à autonomia técnica do Banco Central, atualmente liderado por Gabriel Galípolo, destacando que a independência da instituição é vital contra a inflação, descrita por ela como o imposto mais cruel para a população de baixa renda. Na mesma linha, criticou a gestão econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, classificando-a como irresponsável diante de desafios matemáticos das contas públicas.
Questionada a respeito de cortes de gastos, Marques assegurou que programas sociais serão preservados. A economista explicou que um eventual governo de Flávio vai concentrar esforços para o enxugamento da máquina pública, direcionando exclusivamente ao combate a privilégios e à revisão de incentivos e subsídios tributários.
A Caravana 22 tomou conta da Zona Oeste de Natal no final da tarde e início da noite desta segunda-feira. A mobilização percorreu os bairros de Cidade Nova e Felipe Camarão e foi recebida de braços abertos pela população, em uma demonstração de carinho, confiança e apoio à candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Rio Grande do Norte.
Por onde passou, Álvaro recebeu manifestações de apoio dos moradores, em uma mobilização marcada pela proximidade com a população. O candidato esteve acompanhado do vice na chapa, Babá Pereira; da vice-prefeita de Natal, Joanna Guerra; dos vereadores Preto Aquino, Daniel Santiago, Luciano Nascimento e Subtenente Eliabe; do candidato a deputado estadual Léo Souza; e do secretário municipal de Infraestrutura de Natal, Felipe Alves.
Durante a passagem pelos bairros, Álvaro defendeu a retomada do desenvolvimento do Estado e criticou a atual gestão. “Precisamos reencontrar os caminhos do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Precisamos de um governador que coloque a ordem na casa. Já fizemos muito por Natal e agora vamos fazer pelo RN. Vamos endireitar o Estado”, afirmou.
O ex-prefeito de Natal e candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (PL), defendeu nesta segunda-feira (14), em entrevista ao jornalista Renato Cunha Lima, a investigação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“Eu entendo que é um fato muito grave, é um fato inédito, nunca aconteceu, nunca ocorreu isso no nosso país. E o ministro Alexandre Morais precisa ser investigado.Qualquer cidadão, qualquer autoridade que tenha as suspeitas que estão recaindo hoje sobre o ministro Alexandre Moraisprecisa e deve ser investigado.As coisas têm de vir público da forma mais transparente, clara e limpa possível”, disse Álvaro Dias.
A declaração levanta o questionamento sobre a disposição dos demais candidatos em também manifestarem publicamente suas posições acerca da abertura de investigação que será deliberada nesta terça-feira (15) no Supremo Tribunal Federal (STF).
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (15) uma sessão crucial para analisar as decisões tomadas pelo ministro André Mendonça no âmbito da investigação que envolve o Banco Master. O caso ganhou repercussão devido a um contrato de R$ 130 milhões estabelecido entre a instituição financeira e o escritório de advocacia pertencente à esposa do ministro Alexandre de Moraes e virou pauta do comentário de Eduardo Oinegue, na Band News.
“Vamos imaginar que o STF põem Alexandre de Moraes para correr. Vamos imaginar que seja esse o desfecho da sessão que começa nesta terça e que será histórica. A gente só não sabe como ela vai entrar para a história, como um episódio de orgulho ou um momento vergonhoso do supremo. Porque não dá pra achar normal que um escritório da mulher de um ministro da mais alta Corte feche um contrato de R$ 130 milhões com o dono do Banco Master que corrompeu todo mundo e diga que essa dinheirama era pra cuidar de Complaice”, comentou o apresentador.
Durante a plenária, a Corte avaliará múltiplos aspectos processuais, incluindo a legalidade das diligências ordenadas por Mendonça, o teor do relatório elaborado pela Polícia Federal e os desdobramentos da continuidade das investigações após a menção ao ministro Alexandre de Moraes. Além disso, o plenário poderá debater se há materialidade suficiente para fundamentar a investigação de um magistrado da mais alta Corte, bem como a eventual necessidade de seu afastamento das funções durante o andamento do processo.
A nova a pesquisa de intenção de votos da Quaest divulgada na manhã desta segunda-feira (14), gerou forte repercussão na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), trazendo críticas internas a uma “atuação analógica” da equipe governista. O que mais alarmou o entorno petista foi o crescimento de dez pontos percentuais de Flávio Bolsonaro (PL) na faixa de eleitores que ganham de dois a cinco salários mínimos. Além disso, o eleitorado feminino tem demonstrado maior abertura para o candidato do PL, enquanto o segundo turno aponta um empate técnico com vantagem numérica absoluta para a oposição.
A estratégia da campanha de Lula tem sido considerada ultrapassada por aliados e governistas. O modelo tradicional, mantido por preferência do próprio presidente, não tem gerado o impacto esperado, especialmente após a pesquisa capturar os reflexos das novas informações relacionadas ao Banco Master. O objetivo nos bastidores não é a busca por culpados, mas sim a realização de uma guinada estratégica na reta final que antecede a votação.
O cenário atual tem sido comparado por interlocutores ao pleito de 2018, quando Jair Bolsonaro saiu vitorioso com ampla vantagem no uso das plataformas digitais. Enquanto o governo aposta na divulgação de fatos e dados concretos, a oposição tem se destacado pelo domínio de narrativas.
Outro ponto de destaque apontado pelo levantamento da Quaest é que a principal preocupação do eleitorado passou a ser a violência. A corrupção subiu para o segundo lugar nas apreensões populares após os desdobramentos da crise institucional envolvendo o STF, embora a tentativa de associar o desgaste ao candidato do PL não tenha surtido o efeito esperado pela cúpula petista.
O jornalista William Waack comentou nesta segunda-feira (14), em seu programa na CNN Brasil, a crise de confiança enfrentada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em meio as investigações do Banco Master e citou uma velha frase da política para retratar o caso. “O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente”.
Ao citar essa frase, o comentarista apontou que o STF deixou de ser uma Corte constitucional para ser converter no ‘clube de muita gente poderosa’. Para o jornalista, o Brasil vive uma etapa de acelerada dissolução dos equilíbrios entre os poderes da República, processo que chega a um momento crítico.
Wacack disse que o julgamento em pauta não envolvia apenas o destino individual de um de seus integrantes, o ministro Alexandre de Moraes, mas colocava em xeque o próprio órgão de poder perante a opinião pública.
“Seja o que for que aconteça daqui a 12h na sessão desta terça-feira, o STF não mais será o que foi. É fortíssima a pressão externa por reforma judicial, como por exemplo, mandatos para o ministro. O que seja que vai acontecer, neste momento é imprevisível. Depende das próximas eleições, do comportamento de lideranças e do famoso clamor popular”, disse Waack.
Dependendo da condução ou resultado desse julgamento de Moraes, então o Supremo melhora a sua imagem ou enterra de vez a sua reputação. A sociedade também faz o seu julgamento.
Com essa quadrilha da esquerda montada,não escapa ninguém,quem já viu ” justiça ” ter partido kkkkk
o Alexandre (o grande) é a lei… ele prende, ele solta quando quiser… a sentença está pronta… ditaduraaaaaa
Depois de tirarem da cadeia o ex-presidiário e botarem ele na presidência, vamos esperar o que da justiça?
Só a prisão dos adversários políticos para que o mentiroso possa continuar destruindo o país, com um déficit de 1 TRILHÃO em 2023, lojas e empresas falindo e fechando, investimentos estrangeiros inexistentes, bolsa família sendo cortadas de milhões de pessoas, preços no mercado aumentando e com diminuição no peso dos produtos industrializados chamados de reduflação, gastos de 1 bilhão para ele e os comparsas em viagens em 2023.
Mas quando prender o Bolsonaro, o país vai melhorar. Pqp.
Admite- se alguém cair na lábia é normal de uma pessoa que tenha boa conversa agora cair na lábia de um analfabeto como Lula que enganou toda a nação brasileira, prometendo trabalho e melhoras para o povo brasileiro, estive hoje pela manhã na cidade alta, que já foi alta, hoje se encontra na maior pobreza, as lojas fechando, e também os bancos, esse mês foi a vez do Banco Itaú, uma institiução que ja existia há mais de 30 anos no local. Não sei como ficou a situação dos funcionários, sei que os clientes do Itaú da João Pessoa vão ser atendido a partir de abril pelo também itaú da Av. Rio Branco, frente ao Banco do Brasil. Numa situação dessa o governo do PT nada faz , vizando financear algum dinheiro para recuperar as finanças dede banco. Todas as lojas grande já fecharam Américanas, C&A, e tantas outras, o Brasil se encontra em uma calamidade pública, temos que rezar muito para que a cidade não feche totalmente, como aconteceu com a Ribeira. Aleluia , só Jesus na causa. Ningém acabará jamais com a fome do povo brasileiro, mas com as mentiras de Lula o povo acreditou, e cada dia aparece mais e mais pessoas famintas, desempregos, miséria, violências , tudo que é ruim.Não devemos acreditar em conversa fiada, agora pergunte quantos milhões a mulher de lula gasta todos os meses, dinheiro da nação
Será que Mauro Cid foi torturado?
Infelizmente os militares são pessoas desonestas, nós tínhamos a falsa ilusão que eram pessoas corretas , Bozo serviu para mostrar que tem muitos militares iguais a ele , mas graças a Deus tem também os honestos como o chefe do exército e da aeronáutica, da marinha é do naipe do Bozo.
É impressionante como os caras caem na lábia de Bolsonaro, enfiam a cara em tudo que é errado e no final são abandonados. Se fosse homem de honra, não abandonava seus aliados, mas, frouxo como é, jaja foge pros EUA.
Quer dizer que você não caiu na lábia do descondenado?
Vai estudar troco, tu defende um marginal que aprontou todas do mundo, os maiores escândalos de corrupção já vistos no mundo e ainda vêm conversar besteira, nos poupe seu abestalhado.
Alexandre de Moraes já tem uma sentença pronta…bla, bla, bla, bla…
Moraes tem auxiliares exatamente pra isso….kkkkkkk
Cid tentando criar uma “armadilha” pra ver se escapa de Xandão…
Só lamento…vai voltar pra cadeia e não vai conseguir nada…kkkkkkkk