O ex-deputado estadual Ricardo Motta, pai do ex-deputado federal Rafael Motta, revelou nesta segunda-feira (24), novos detalhes sobre o acidente sofrido pelo filho no fim de semana, enquanto praticava kitesurf.
Segundo Ricardo, Rafael sofreu duas quedas sucessivas durante a prática esportiva. Na primeira, ainda consciente, chegou a relatar a uma pessoa que o socorreu que estava com dificuldades para respirar. Em seguida, desmaiou. No momento em que o socorrista tentava recolher o equipamento, o kitesurf inflou novamente e acabou arremessando Rafael para cima.
“Ele subiu desacordado e caiu em queda livre novamente, de uma altura de 12 a 13 metros”, relatou Ricardo Motta, em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal.
Ouça:
O ex-deputado agradeceu às equipes médicas que atuaram no atendimento inicial, desde o Samu até o Hospital Walfredo Gurgel, onde Rafael foi socorrido antes de ser transferido para São Paulo. Ele destacou ainda o acompanhamento do filho Clóvis Motta Neto, médico, que esteve ao lado do irmão durante todo o processo.
Ricardo afirmou que o quadro clínico de Rafael é estável, com sinais vitais normais e boa evolução. Ele descartou boatos de que o ex-deputado teria perdido movimentos por conta de fratura em vértebra. “Foi uma fratura distante da medula, totalmente descartado risco de perda de movimentos. Meu filho está inteiro, com as articulações normais, e tenho fé que em pouco tempo estará recuperado”, disse.
De acordo com o pai, Rafael deve passar por cirurgias corretivas nos próximos dias, mas todas dentro da programação médica e sem complicações inesperadas. Ele ressaltou que o quadro mais delicado foi no tórax, mas que já está sob controle.
Por fim, Ricardo Motta agradeceu às manifestações de apoio recebidas: “Sinceramente, eu não sabia que Rafael era tão querido e amado pelo povo. Nossa família só tem gratidão pelas orações e mensagens recebidas”.
98 FM Natal
Caro Bruno gostaria de deixar aqui meu sincero agradecimento, em meu nome e de todo meu grupo e, dizer que fiquei muito feliz em participar do seu programa ao lado dos meus amigos ciclistas que são os representantes da ACIRN (Associação dos Ciclistas do RN) Sr. Canuto (Pres.) e Carlos Milhor (Vice), que tanto contribuíram para o debate. Embora o tempo tenha sido um pouco curto, tentamos dar muitas informações essenciais pros ciclistas e motoristas de Natal e do RN. Todos os grupos de ciclistas de toda Natal, Zona Norte e demais regiões do RN ficaram muito agradecidos por vc ter gentilmente cedido esse espaço no seu programa que tem grande audiência e repercussão!!! Esperamos ir novamente em seu programa e quem sabe com Capitão Styvenson, que junto com sua equipe da Lei Seca e do CPRE previnem várias mortes de ciclistas, motoristas e pedestres, prendendo os motoristas embriagados! Grande abraço pra vc, Paulo e todos daí da rádio 94.3FM!!!!! Fiquem com Deus!!!