Confira programa desta segunda-feira(01). O Meio-Dia RN, com este blogueiro, entrevistou a senadora Fátima Bezerra(PT), candidata ao Governo do Estado. Clique abaixo e ouça.

SURTO NO PRESÍDIO: Quase 500 detentos têm diarreia, vômitos e febre em Mossoró; comida está sob investigação
Foto: Reprodução
Cerca de 500 detentos do Complexo Penal Agrícola Mário Negócio, em Mossoró apresentaram sintomas de infecção intestinal, como diarreia, vômitos e febre, nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) investigam as causas do problema. Uma das principais suspeitas é que os casos estejam relacionados às refeições servidas aos presos.
Segundo relatos recebidos pelas autoridades, alguns detentos reclamaram da qualidade da comida. Há denúncias de refeições com odor desagradável e até registro da presença de larvas em quentinhas. AS informações são do perfil Mossoró Hoje.
Para atender os internos, foram mobilizados 12 profissionais de saúde, incluindo quatro médicos. Os pacientes estão recebendo medicação, antibióticos e hidratação dentro da unidade prisional.
Fotos: Reprodução
Amostras das refeições fornecidas pela empresa Líder Refeições foram recolhidas e encaminhadas para análise laboratorial. O objetivo é identificar se há alguma bactéria, vírus ou outro agente causador dos sintomas.
A principal preocupação das autoridades é evitar que o quadro evolua e exija internações em larga escala. Segundo a avaliação dos órgãos envolvidos, a rede hospitalar teria dificuldades para absorver um grande número de presos ao mesmo tempo, além dos desafios relacionados à segurança e escolta dos detentos.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades de saúde e pela administração penitenciária.
Comente aqui
Deixe um comentário
Vorcaro contrata advogado de Mauro Cid e prepara terceira tentativa de delação
Foto: Reprodução
O empresário Daniel Vorcaro, apontado como um dos alvos centrais das investigações da Operação Compliance Zero, estaria preparando uma nova tentativa de acordo de delação premiada, conforme informações do Diário360.
Segundo informações que circulam entre fontes ligadas ao caso, Vorcaro contratou o advogado Cézar Roberto Bittencourt, conhecido por atuar na defesa do tenente-coronel Mauro Cid, para reformular a proposta.
As duas tentativas anteriores de colaboração não teriam sido aceitas pela Polícia Federal nem pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o que levou a uma mudança na estratégia da defesa.
A expectativa é que a nova proposta apresente informações e elementos diferentes dos já analisados pelas autoridades, na tentativa de avançar nas negociações.
O receio de medidas cautelares mais duras, incluindo uma eventual prisão preventiva, teria influenciado a decisão do empresário de buscar um novo acordo.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre o conteúdo da eventual nova delação nem sobre a aceitação da proposta pelas autoridades responsáveis pelo caso.
Caso seja formalizado, o pedido ainda precisará passar pela análise dos órgãos competentes e pelas instâncias judiciais responsáveis.
Comente aqui
Deixe um comentário
ANÁLISE: Toma lá, dá cá: Lula já pagou R$ 18,4 bilhões em emendas, diz Cláudio Humberto
Foto: Reprodução
O governo do presidente Lula (PT) já liberou R$ 18,4 bilhões em emendas parlamentares ao Congresso Nacional em 2026, segundo análise publicada pelo colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Segundo o levantamento, o dado que chama atenção é a concentração dos pagamentos no mês de maio. Apenas nesse período, foram liberados R$ 14,1 bilhões, o equivalente a cerca de 77% de tudo o que foi pago no ano.
Em junho, de acordo com a análise, o governo já autorizou o pagamento de mais R$ 605 milhões em emendas destinadas a deputados e senadores.
O colunista destaca ainda uma comparação com o mesmo período do ano passado. Em maio de 2025, os repasses para emendas parlamentares somaram pouco mais de R$ 188 milhões, valor muito inferior ao registrado neste ano.
A publicação também observa que, às vésperas da sabatina do advogado-geral da União, Jorge Messias, indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, o governo reservou cerca de R$ 12 bilhões para o pagamento de emendas.
Segundo os números citados por Cláudio Humberto, a maior parte dos recursos liberados em 2026 foi destinada às chamadas emendas individuais, que já consumiram mais de R$ 13 bilhões.
Outros R$ 4,5 bilhões foram destinados às emendas de bancada, apresentadas coletivamente pelos parlamentares dos estados.
Os dados citados na análise reforçam o peso das emendas parlamentares no Orçamento da União e o volume de recursos movimentado entre o governo federal e o Congresso Nacional ao longo deste ano.
Comente aqui
Deixe um comentário
ESQUERDA NÃO ACEITA? Petro se recusa a reconhecer vitória da direita na pré-contagem da Colômbia
Foto: Reprodução
Comente aqui
Deixe um comentário
Álvaro Dias amplia base no Seridó com apoio do prefeito Ademir Medeiros e lideranças de Ipueira
Foto: Divulgação
O pré-candidato ao Governo do RN, Álvaro Dias, recebeu na noite deste domingo, em Caicó, o apoio do prefeito de Ipueira, Ademir Medeiros, e de seu grupo político. O anúncio reuniu importantes lideranças do Seridó e reforçou a articulação da pré-candidatura de Álvaro na região.
Foto: Divulgação
Ao lado do prefeito Ademir Medeiros, participaram do encontro o ex-prefeito Galego Paiva, a presidente da Câmara Municipal de Ipueira, vereadora Nilmara Lima, além dos vereadores Rafaelzinho, Ricardo Alencar, Bruninho e Vitão da Saúde. Secretários municipais e outras lideranças políticas do município também estiveram presentes.
Foto: Divulgação
O ato contou ainda com a presença dos vereadores de Caicó Júlio Filho, Thales Rangel, Mancuso, Diogo Silva e Dedé Boneleiro, dos ex-prefeitos Roberto Germano e Robson Araújo, além do suplente de vereador Lobão.
Foto: Divulgação
Durante o encontro, Álvaro Dias agradeceu o apoio recebido e destacou a importância da união das lideranças seridoenses em torno de um projeto voltado para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
Foto: Divulgação
“Gostaria de agradecer o apoio das lideranças de Ipueira. Temos uma missão muito importante, que é resgatar o desenvolvimento do Seridó e de todo o Rio Grande do Norte. Será preciso muita coragem para enfrentar esse desafio, e coragem é algo que nunca me faltou”, afirmou.
Foto: Divulgação
Álvaro também ressaltou o papel histórico do Seridó na política potiguar e defendeu a construção de um projeto capaz de impulsionar o crescimento econômico e social do estado. “Quero agradecer o apoio de todos os amigos de Ipueira. Vamos enfrentar essa luta juntos, com determinação e compromisso”, declarou.
Foto: Divulgação
O apoio de Ademir Medeiros fortalece a presença de Álvaro Dias no Seridó e amplia sua base de apoios na região, considerada uma das mais importantes do estado.
Comente aqui
Deixe um comentário
Abelardo de la Espriella vence eleição presidencial e leva a direita ao poder na Colômbia
Foto: Carlos Parra Rios/Bloomberg
A Colômbia elegeu neste domingo (21) o advogado Abelardo de la Espriella como novo presidente do país. Com 99,58% das urnas apuradas, o candidato da direita obteve 49,66% dos votos, contra 48,69% de Iván Cepeda, candidato da esquerda apoiado pelo presidente Gustavo Petro.
A vitória coloca a Colômbia entre os países da região que elegeram governos de direita nos últimos anos, como El Salvador, Argentina, Equador e Chile.
Aos 47 anos, Espriella assumirá seu primeiro cargo público à frente do segundo país mais populoso da América do Sul, com cerca de 53 milhões de habitantes.
Durante a campanha, o presidente eleito adotou um discurso de crítica à classe política tradicional, apresentando-se como alternativa aos “de sempre”. Também apostou em pautas nacionalistas e em promessas de endurecimento na segurança pública, tema que voltou ao centro do debate político colombiano.
Comente aqui
Deixe um comentário
Pré-campanha de Lula já foi ao TSE mais de 60 vezes e mira vídeos feitos com IA
A campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já protocolou 63 ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos primeiros seis meses do ano, incluindo pedidos de direito de resposta.
Um dos principais focos das representações é o uso de inteligência artificial em conteúdos publicados por adversários. Das 63 ações, 17 citam vídeos produzidos com IA, segundo os pedidos assinados pelo advogado Ângelo Ferraro.
As ações envolvem temas como o desfile de Carnaval que homenageou Lula, os casos do INSS e do Banco Master, além de publicações que associam o presidente e o PT ao crime organizado.
Entre os alvos estão a campanha de Flávio Bolsonaro, que concentra 18 representações, além de Romeu Zema e outros pré-candidatos ligados ao campo bolsonarista. A maioria dos processos questiona suposta propaganda eleitoral antecipada.
Segundo a equipe jurídica do PT, foi criada neste ano uma central de monitoramento das redes sociais em tempo real para identificar conteúdos considerados desinformativos e acionar o TSE quando necessário.
O volume de ações chama atenção porque a campanha oficial ainda não começou — o período eleitoral tem início em agosto — e o número de processos já supera o registrado no mesmo estágio das eleições anteriores.
Comente aqui
Deixe um comentário
Campanha arrecada doações via Pix para reconstrução da Barraca da Ostra, na Lagoa de Guaraíras, após incêndio destruir estrutura
Uma campanha solidária foi lançada para ajudar na reconstrução da tradicional Barraca da Ostra, localizada às margens da Lagoa de Guaraíras, no município de Senador Georgino Avelino.
O estabelecimento foi atingido por um incêndio que causou danos nas áreas interna e externa da estrutura, comprometendo parte do espaço utilizado para receber os clientes.
Para auxiliar na recuperação da barraca, familiares e apoiadores iniciaram uma campanha de arrecadação por meio de Pix.
As doações podem ser feitas pela chave (84) 99421-2690, em nome de Adailma Alexandre de Almeida.
Imagens mostram como ficou o local após o incêndio:
Campanha arrecada doações via Pix para reconstrução da Barraca da Ostra após incêndio destruir estrutura. https://t.co/daZte7MN0I pic.twitter.com/Db5Ku2L1vR
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) June 21, 2026

Comente aqui
Deixe um comentário
Com gol nos acréscimos, ABC vence o Altos-PI fora de casa e abre vantagem no mata-mata da Série D
Brunão fez único gol da partida | Foto: Guilherme Drovas/ABC F.C.
O ABC saiu na frente na disputa por uma vaga na próxima fase da Série D. Neste domingo (21), o Mais Querido venceu o Altos por 1 a 0, em Teresina, pelo jogo de ida do mata-mata.
O gol da vitória foi marcado por Brunão nos acréscimos do segundo tempo. O atacante, que havia desperdiçado uma boa chance minutos antes, acertou um chute de fora da área e garantiu o triunfo alvinegro.
Com o resultado, o ABC joga por um empate na partida de volta para avançar à próxima fase. O confronto decisivo será no próximo domingo (28), às 16h, na Arena das Dunas.
Confira o gol da vitória do ABC:
BRUNÃOOOOOOOOOOOO!!! GOLAÇO DO NOSSO CENTROAVANTE!!! O GOL DA VITÓRIA DO MAIS QUERIDO! 🤩🔥
📹 Judson Araújo #ABCFC pic.twitter.com/cOlXEd3qUF
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) June 21, 2026
Opinião dos leitores
-
Esse time do ABC é muito fraco principalmente este Igor Bahia ( cai cai) pense em um camisa 9 inútil.
Comente aqui
Deixe um comentário
FOTOS: Tentativa de fuga é frustrada na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, neste domingo (21)
Agentes penais identificaram danos na estrutura de uma cela do Pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz durante uma fiscalização de rotina neste domingo (21).
Segundo informações do Sindicato dos Policiais Penais do RN, detentos teriam retirado ferros das chamadas “brisas” e utilizado o material para escavar uma possível rota de fuga.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) informou que a identificação do problema ocorreu graças às inspeções permanentes realizadas pelos policiais penais. Durante a vistoria, os servidores constataram alterações no teto da cela e identificaram os internos envolvidos.
Os presos deverão responder a procedimento disciplinar interno e também pelos danos causados ao patrimônio público.
A SEAP destacou que Alcaçuz passa atualmente por obras de reforma nos pavilhões, incluindo reforço estrutural das celas e das áreas de ventilação, e reforçou que as ações de fiscalização e monitoramento seguem sendo realizadas diariamente para prevenir fugas e garantir a segurança da unidade.
Portal da Tropical
Na hora que anunciou a entrevistada vinha no trânsito, automaticamente mudei de estaçao.
PT tô fora Deus nos livre desse castigo.
BG
BG e Dinarte , tá entendendo, tá entendendo, que falta faz Jurandir Nóbrega para comentar os tá entendo da candidata.