Foto: reprodução
O bandido que assassinou um motorista de lotação e fez a cliente de uma academia de refém era um foragido da Justiça há pelo menos dois meses. Marcos Surison Santos da Silva, 27 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (25) pela PRF, na BR-304, em Mossoró.
Marcos havia progredido para o regime semiaberto em dezembro, após, justamente, ser condenado por assaltar um motorista de táxi, no Carnaval de 2019, em Poço Branco.
Um mês depois de ser solto, Marcos Surison rompeu a tornozeleira e estava há cerca de dois meses sendo considerado foragido até a tarde desta quarta. Além disso, contra ele, havia um mandado de prisão definitiva expedido há dois meses pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
A prisão
De acordo com a PRF, os policiais tinham recebido informação sigilosa de que o assassino estaria a caminho de Mossoró, em outro veículo de votação. De posse da notícia, os PRFs fizeram uma operação “saturação” nos acessos da cidade, e conseguiram a localização do criminoso.
Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Homicídios de Mossoró, onde prestou depoimento. Segundo fontes ouvidas pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, o acusado confessou o crime à Polícia Civil. Depois disso, ele foi encaminhado para Natal, para ficar à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital, que investiga o caso de assassinato e sequestro dessa quarta-feira.
Com informações de Tribuna do Norte
Quem é bandido sempre vai ser bandido. Que semiaberto que nada! Tem que colocar pra quebrar pedra na cadeia, produzir alguma coisa e cumprir a pena determinada até o final, no mínimo.
Integrante do PTCC.
Faz o L
SE A LEI FOSSE MAIS RÍGIDA ELE ESTARIA PRESO, E NÃO EM REGIME SEMIABERTO, OLHA O RESULTADO.
Marginal não tem cura, tem que marcar. Dente por dente, olho por olho.