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Recém-chegada ao Brasil, a marca BYD já tem o carro elétrico mais vendido do país. Apesar dos preços agressivos e do alto volume de vendas, a montadora tem sido alvo de crítica por parte de clientes. As informações são do Uol.
De acordo com a reportagem, o site Reclame Aqui conta com várias queixas a respeito da falta de componentes básicos, como para-brisa, pneus e baterias.
“Bateram no meu Dolphin Plus e estragaram o para-choques traseiro dele. Fiz o pedido da peça na concessionária em 14 de dezembro e até hoje, 28 de fevereiro, não tenho nenhuma resposta da fábrica sobre a chegada desta peça”, disse um usuário no site Reclame Aqui.
O problema também atinge outros modelos, como o Song Plus. Um outro cliente informou que não encontra para-brisa para o carro. O veículo da cliente foi atingido por uma pedra ao transitar pela rodovia.
“A peça não existe em lugar nenhum do país. A seguradora não consegue achar, nas concessionárias não existe, não achamos em lojas especializadas”, contou.
No site do Reclame Aqui é informado que o prazo médio para resposta da BYD do Brasil é de 12 dias e 22 horas.
Foi verificado um defeito em umas das células da [bateria] Blade. Nesse caso a engenharia da BYD é acionada para orientar sobre o problema relatado. Sem previsão para devolução do carro e não disponibilizaram carro reserva, alegando que só teria direito se tivesse solicitado guincho”, disse uma pessoa a respeito de um BYD Seal.
Em contato com o Uol, a BYD confirmou os problemas e afirmou estar focada em resolver os problemas dos clientes.
“A BYD trabalha constantemente para oferecer o melhor serviço de pós-venda do mercado. Contamos com uma estrutura dedicada para peças de reposição desde 2021, início das operações no Brasil. Diariamente nosso time de Pós-Vendas no Brasil analisa todos os pedidos de peças e os prazos de entrega”, disse a marca.
“O Centro de Distribuição BYD, localizado em Cariacica/ES, possui estoque e área suficiente para armazenagem de peças de todos os modelos comercializados atualmente. Estamos trabalhando de forma incessante para acelerar a entrega das peças e minimizar o tempo de espera dos nossos clientes pelo reparo dos veículos”, completou a montadora.
Em entrevista, o diretor de Vendas da BYD do Brasil, Henrique Antunes, comentou sobre a reclamação dos clientes.
“Somos uma marca jovem, com uma rede jovem e processos recentes. Tivemos alguns atrasos, mas fizemos tratativas individuais com cada cliente. Em alguns casos, eu mesmo liguei para entender a questão do cliente”, relatou.
UOL
As pessoas falam da China..e esquecem que a Volvo e várias outras marcas de outros produtos sem ser veículos e de qualidade, são todos feitos na China…roupas de grife…é só uma questão de adequação…venderam muito mais do que esperava e mão de obra boa no Brasil…é muito difícil…nível da educação também é muito inferior a países muito mais pobres.
Essa é uma atitude típica das empresas da China. Lembro-me bem da JAC no Brasil. Não garantem manutenção para os produtos que vendem
Pode acreditar os carros são ótimos , e a manutenção é minima e você mesmo carrega seu carro sem precisar sair de casa e muitas outras vantagens. Custo com combustível praticamente zero para quem tem luz solar em casa.
Ok. Mas, o relato da reportagem é justamente mal manutenção que, como você disse, é mínima. Esse mínima que é o tormento.
Tô fora
Tenho um Song plus, que me entrega conforto, economia, em 4 meses andei 3.900 km com 140 litros precisei abastecer 3 vezes. estou muito satisfeito até agora.
Trabalhei para uma marca chinesa.
Eles não tinham depósito de peças de reposição.
Quando se solicitava uma peça para a China, eles compravam em alguma dessas autopeças de rua e enviavam para o Brasil.
As coisas vão se ajeitar logo acredito, brasileiro esquece logo os fatos, é só ver que o povo votou em um ladrão para presidente.
Realmente foi o Povo que votou no ladrão, porque o ladrão cuida do Povo, o Capitão só cuida dos barões do mercado financeiro. Kkkk
De joias? De rachaduras?
De joias
Falta de planejamento com o pós venda. Mas com o tempo vão se adequar, com toda certeza.
Continuem acreditando em comunistas… Kkkkkkkkkkkkk
Bife. Tô enjoado de comer carne, e, tá chegando empresa neste governo comunista kkkkk
Nem sabe oque é comunismo.Manada
Pelo menos por enquanto BYD é um modismo para os mais abastados de recursos e pobres de espírito ostentarem.
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Exatamente! Vai virar sucata de rico quando acabar a garantia das baterias!
Em 1985 tivemos os mesmo problema com pegeuot e Citroën hoge são carros sem dificuldade de peças de reposição
Ta louco! Nao tem peça de reposiçao ate hoje!
tudo Nutela..comprem e seja feliz .só em não usar gasolina batizada já vale risco
Prefiro meu V8 turbo com escapamento direto! Uma acelerada jogo longe esses eletricos!
A matéria parece ser uma campanha para frear o sucesso de vendas da BYD, q impactou o mercado, desde os novos até os usados… forçando a baixa generalizada dos preços!!!
Pessoal vcs lembra dos primeiros carros importados que chegaram no Brasil, os carros Rússos lada Niva e outros essa marca chinesa byd é e vai ser do mesmo jeito, vcs tome cuidado não tem peças de reposição e valor de mercado carro desvaloriza mais que 50% fora a bateria que o valor é um absurdo 40% do valor do carro e sem descarte e não tem reposição…cuidado com essas marcas chinesas , sem responsabilidade alguma na reposição de peças ao cliente, doido é quem compra esses carros, jogar dinheiro fora…cuidado
Não se preocupem, Luciano huck vai resolver
A byd já perdeu a confiança do consumidor, a maioria que desejavam comprar certamente já desistiram , nota-se claramente o descaso da empresa para o suporte de reposição , e isto é só o início.
zu livre
A empresa vendeu mais que esperava, vai se adequar a demanda, tenho respeito por quem apostou na marca. Não tenho a grana e a disposição para isso. Mas acredito que em 25/26 ela vai estar entre as 5 que mais vendem no país, e se eu estiver certo, estarei entre os clientes. Pode anotar.