Vídeo: Divulgação
Uma operação integrada das polícias Militar e Civil ocorrida na quarta-feira (3) em Angicos, no interior do Rio Grande do Norte, contra a atuação de facções criminosas na região, resultou na prisão de quatro suspeitos, além de apreensões de armas, munições, drogas, motocicletas e equipamentos de comunicação. Um homem morreu após entrar em confronto com as equipes.
A mobilização, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), aconteceu após uma sequência de episódios violentos atribuídos à disputa territorial entre grupos rivais pelo tráfico de drogas. De acordo com moradores ouvidos pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, a cidade viveu um clima de tensão nos últimos dias, com tiroteios, invasões de residências, pichações de símbolos das facções e até mesmo um toque de recolher, que circulou pelas redes sociais.
“Foi uma ocorrência policial. Quatro foram presos. Um entrou em confronto com a polícia, foi socorrido, mas veio a óbvio e foi aprendido todo esse material. Todos ligados à organização criminosa que estavam, vamos dizer assim, trazendo transtorno na comunidade lá em Angicos”, detalhou o coronel Francisco Araújo, titular da Sesed.
Ainda segundo Araújo, a “mobilização das forças de segurança é contínua no enfrentamento às facções” e poderá ter novos desdobramentos nos próximos dias, com o objetivo de restabelecer a tranquilidade e garantir a segurança da população. “Continua a Civil com a ação de investigação, a Polícia Militar com o reforço de unidade policial em Angicos, garantindo o funcionamento das repartições públicas.
Aulas mantidas, evento adiado
Ainda na noite de quarta-feira (3), a Prefeitura de Angicos informou, por meio de nota, que as aulas da rede foram mantidas normalmente para esta quinta-feira (4). A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito Miguel Pinheiro Neto, a Secretaria Municipal de Educação, diretoria da Ufersa e comando da Polícia Militar. A reportagem da TN não obteve contato com o prefeito Miguel Pinheiro.
De acordo com o comunicado, o comandante Alarico Azevedo garantiu o “reforço do efetivo policial nos próximos dias, assegurando ordem, tranquilidade e respeito” em todo o município. A gestão municipal afirmou que “não há recomendação para suspensão das aulas”, e reforçou que as escolas possuem condições para funcionamento regular.
Além da rotina escolar, eventos previstos no calendário local também foram afetados. A organização do “Natal Solidário Antecipado”, que aconteceria no próximo sábado (6), anunciou o adiamento do evento devido aos “acontecimentos recentes no município”. Segundo o comunicado, a decisão ocorreu “por prudência”, e uma nova data será anunciada em breve. A organização informou ainda que quem desejar poderá solicitar reembolso.
Tribuna do Norte
Eita que comecou a ferver, um usando a estrutura da PREFEITURA para se reeleger, outra querendo A maquina estadual, daqui a pouco aparece o mentiroso do Luis Almir, ah ladrao, depois aparece o candidato do CABEÇÃO nao faz nada….enquanto isso, vou votar em MARGARETE RÉGIA PARA VEREADORA, O RESTO, É RESTO……TEM QUE TER SANGUE NOVO, CORAGEM PRA FAZER E FALAR..
Tas doido é?
Votei nesse benes perdi meu voto.
Essa aí que tanto disse que ia ajudar a zona norte, agora quer enganar o povo com mais um golpe. Popular ou fingida ? Não voto em nenhum, políticos sujos, e essa aí e uma oportunista, perseguidora e sem noção
Bruno, Benes hoje é liderado de Ezequiel Ferreira de Souza junto com Paulinho Freire. Então, é grande a possibilidade de o PSDB, Benes apoiarem Alvaro dias cabendo ao grupo de Ezequiel indicar a vice de Álvaro
De uma coisa fique certo, aonde Ezequiel tiver, Benes estará
Se Eudiane for tem meu voto. É uma política com olhar diferenciado. Tenho certeza que se esforçará para fazer o melhor por Natal e a Zona Norte.
Aí um que se aproveitou da morte do filho falando que ia fazer alguma coisa pela segurança fez o que não se eleger mais nem para presidente do conselho.
Manoel vc deveria procurar conhecer melhor o deputado Benes Leocadio e não cometer uma injustiça ao comentar sobre a morte trágica do seu filho, saiba Manoel que vc atinge não so benes mais toda sua família e amigos que conhece o caráter de benes procure saber se ele já apresentou algum projeto nesse sentido na Câmara Federal outra coisa eu tenho certeza que entre ser eleito deputado federal ou a vida de seu filho benes Júnior sem dúvida ele queria a vida dele, peço encarecidamente que antes de postar alguma que envolva família pense duas vezes antes de fazê-la. Um forte abraço.
Para tentar se reeleger na próxima eleição para deputado, essa cidadã se candidata a prefeita, lembrando que nas próximas eleições não teremos mais coligações e certos candidatos vão moer para se eleger.
A força da gov não elege nem ela como vereadora
Verdade, ah se arrependimento matasse, eu tava mort