Beto Rosado divulga nota sobre sua perda de vaga na Câmara após decisão do Caso Kerinho

O deputado federal Beto Rosado (PP) divulgou uma nota sobre sua perda de vaga na Câmara após decisão do Caso Kerinho. No julgamento realizado ontem (22), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), por maioria de votos, 3 a 2, negou o registro de candidatura do então candidato a deputado federal Kericles Alves Ribeiro, “Kerinho”. Com isso, os 8.990 votos recebidos por Kerinho são anulados e assim uma nova retotalização deve provocar uma mudança na composição da Câmara Federal, com a saída de Beto Rosado (PP) e a entrada de Fernando Mineiro (PT) pelo novo quociente.

Segundo a nota, Beto ainda não recebeu nenhum comunicado. “Mas quando isso ocorrer, tomarei as medidas cabíveis e necessárias”, afirma ele. Confira nota completa:

NOTA AO POVO POTIGUAR

Como deputado federal pelo Progressistas, ocupando o cargo diplomado e garantido pelo TSE, recebi com surpresa a decisão do julgamento desta sexta-feira (22) no TRE. Respeito os renomados desembargadores da corte, mas o julgamento deixou muitas dúvidas acerca do processo em questão. Nosso mandato segue em Brasília, respaldado pela vontade de mais de 71 mil potiguares e pelas regras previstas na Lei Eleitoral.

Sigo com a consciência tranquila de quem cumpre seu dever, com um trabalho sério e comprometido com o povo. Esse trabalho que é campeão em destinação de recursos para o interior. Que luta por bandeiras importantes e que geram empregos, nos setores produtivos do sal, fruticultura e petróleo. Que ajudou a salvar muitas vidas na pandemia destinando 28 respiradores, dezenas de ambulâncias e mais de R$ 10 milhões em recursos para a Saúde do RN em 2020. Entre tantas outras ações nos quatro cantos do Estado.

O compromisso do nosso mandato é com o RN. O povo que me elegeu sabe que pode contar com um deputado que não está em Brasília para alimentar disputa de esquerda x direita, mas para trabalhar e fazer o que precisa ser feito. Para ajudar os municípios, chegando junto quando mais precisam.

Não recebi ainda nenhum comunicado, mas quando isso ocorrer, tomarei as medidas cabíveis e necessárias. Confio na justiça! Confio na vontade de Deus!

Beto Rosado
Deputado Federal – Progressistas

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. EMJ disse:

    Aposto que o TSE manterá o mandato de Beto Rosado, pois a lei é clara. A decisão do TRE, acredito eu, será modificada assim que houver o recurso cabível! Não é à toa que a decisão foi de 3 a 2.

  2. Vanessa disse:

    Mineiro assumir vai ser apenas perda pra o RN, se for apenas pra ir fazer oposição e não somar pra conseguir recursos para o RN.

  3. Boi xexeu disse:

    Os idiotas não querem nem saber de direito garantido…os imbecis vão logo jogando seu ódio patético ao PT sem entender de porea nenhuma…é uns seres de qualidades pifis..deus me livre de ser vizinho de umas pragas dessas…devem ser pessoas ruins da pior espécie..atropeĺa cão na rua por prazer de ouvir a pancada…
    Beto rosado perdeu o mandato pirque não teve voto pra ser federal..apenas usso..e deuxem de jogarem seus odios por ai..seus vermes..

  4. João Macena disse:

    Sérgio Nogueira, parabéns pelo seu comentário. Acrescento apenas o seguinte: esperar o quê de Mineiro? NADA. Só em ser do PT. O fedor já é grande. João Macena.

  5. ELEITOR disse:

    TROCOU SEIS POR MEIA DUZIA , DOIS PROFISSIONAIS DA POLITICA PRODUZEM SOMENTE DESPESAS !!!

  6. Aurélio disse:

    A justiça foi feita. Antes tarde…Mineiro seguirá com as suas pautas em favor dos mais necessitados!!!

    • Sergio Nogueira disse:

      O único necessitado que vai ser beneficiado com esse mandato é ele mesmo. Passou dois anos sendo humilhado pela Governadora, comandou uma secretaria que tinha como única função lhe garantir uma fonte de renda para pagar as contas.
      Nesta secretaria não tem nada para apresentar, não fez nada, fora viagens para o exterior para mostrar queijo de Caicó e mesmo assim não teve qualquer repercussão econômica.
      Mineiro, politicamente, é algo entre o nada e o muito pouco. Não tem um projeto que tenha melhorado a vida de alguém, não tem um ação a favor da população ou do RN.
      Sempre viveu e viverá na sombra das sinecuras que a política proporciona porque se perder esse vínculo vai viver de quê?
      Um político medíocre e muito medíocre na minha opinião.

    • João Soares disse:

      Vai ler pelo menos o Aurélio, pq de política tu não entende nada mesmo. Kkkk
      A não ser que vc seja defensor da quadrilha dos PTralhas, ai tudo bem. Alves, Maia, rosados, e PTralhas todos são iguais, por isso não defendo um cagao desses.

  7. Carllos disse:

    Antes de tudo, não sou apoiador de nenhum candidato, pois faz tempo que tô para ver alguém que realmente mereça meu voto, mas vamos lá….
    Os eleitos deveriam ser aqueles que tivessem o maior número de votos, simples. Agora como no Brasil tudo tem seu jeitinho, os políticos deste país fazem as leis em causa própria. Acham a eleição presidencial norte-americana confusa, mas fazem do mesmo jeito e ainda chamam de "democracia", "vontade do povo". Se realmente fosse como deveria ser, pelo voto direto, ganharia que mais somou votos e não teria essa palhaçada de anular voto de Sicrano, recontar os votos de Beltrano e dar o cargo para Fulano.

  8. Joel disse:

    Chuuupa Rosado!

  9. Lagoa seca. disse:

    A,população do RN tem que tirar da vida pública os maias, alves e rosados, que só fizeram acabar com nosso estado , p família deles tudo para o povo e estado só atraso, saúde, educação e segurança hoje pagamos pelos 50 anos que estas famílias dominaram o nosso querido RN.

    • Val Lima disse:

      Um detalhe, o nobre deputado não tem o q fazer, até pq ele não é parte no processo… A questão é com o kerinho… Como os votos foram invalidados… Ele (Beto) perde a vaga para Mineiro… É o q diz a lei…. É o q decidiu a corte eleitoral no estado … Cabe a Kerinho (só a ele) recorrer da sentença… Caso ele queira encerrar o caso, basta deixar transitar em julgado… Ai, "Inês é morta" para o Dep Federal Beto…

  10. Carlos Augusto disse:

    Decisão justa. Não tenho a menor simpatia pelo Fernando Mineiro, mas regras são regras.

  11. Antonio disse:

    Esse tal de meirinho ganhou quanto desse deputado para manter essa ação

    • João Soares disse:

      Exatamente isso, houve de forma natural, pois é como atuam, suborno por parte dessa turma dos PTRALHAS. Onde esses corruptos chegam, tem sujeira. E esse mineirinho não é diferente em nada do restante da quadrilha.

COMENTE AQUI