POR RENATO BAHIA
* E começaram os primeiros jogos da Copa da Rússia: logo de cara, os russos atropelaram a Arábia Saudita, com uma sonora goleada de 5 x 0. Pareceu surpreender a todos, mas o que me causou estranheza foi a apatia do adversário, por mais fraco que seja o time. Será que a Arábia Saudita vai ser o “saco-de-pancadas” da Copa?
* Impressionou não só a quantidade de gols, mas também a beleza deles: só golaços, com destaque para o segundo, do lateral Cheryshev, deixando dois sentados no gramado e fuzilando sem chances para o goleiro árabe. Já candidato a um dos gols mais bonitos da Copa.
* No “apagar das luzes” (44 minutos do segundo tempo), o Uruguai venceu o Egito por 1 x 0 e os africanos seguem sem obter uma única vitória em Copas. Ao todo, foram cinco partidas, com três derrotas e dois empates.
* Em jogo muito fraco, Irã vence sem praticamente chutar a gol: quando todos imaginavam que esta “pelada” terminaria sem gols, o marroquino Aziz Bouhadouz meteu um “peixinho” contra seu próprio patrimônio aos 49 minutos do segundo tempo. Lamentável
* Por outro lado, Portugal e Espanha fizeram a melhor partida da Copa até agora, com um show à parte de Cristiano Ronaldo que, literalmente, carregou o time nas costas. Que maravilha! Impressionante a concentração do “gajo” antes de acertar a cobrança de falta no ângulo do goleiro espanhol. Que partida sensacional!
* Outra curiosidade: três das quatro partidas resolvidas nos últimos minutos. Nunca a frase do “filósofo corinthiano” Vicente Matheus foi tão bem aplicada: “o jogo só acaba quando termina”
* Aqui na Rússia, até agora tudo correndo muito bem: copa extremante organizada, torcedores animados, clima agradável, tem tudo para ser um sucesso.
* Brasileiros (potiguares inclusive) já chegando por Rostov, e expectativa para a estreia do Brasil aumentando.
Comente aqui