Bispo Edir Macedo é investigado pelo MPF por declaração sobre a pandemia: “Não se preocupe com o coronavírus. É uma tática de Satanás”

Bispo Edir Macedo, que atribuiu o medo da Covid-19 a um plano diabólico, é suspeito de ter infringido medida sanitária | Foto: reprodução/instagram

O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por suspeita de infração de medida sanitária preventiva. No dia 15 de março, ele divulgou um vídeo nas redes sociais que minorava os riscos da pandemia do novo coronavírus. “Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor”, afirmou ele. “E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis”, disse, exibindo um depoimento de um médico que alega que o vírus “não faz mal a ninguém”.

Desde a divulgação dessas declarações até então, muita coisa mudou: a Covid-19, que parecia inofensiva aos olhos do religioso, ceifou a vida de quase 100 000 pessoas no Brasil. O próprio bispo de 75 anos de idade, que deletou o vídeo após ser criticado, foi infectado pela doença e chegou a ser internado em São Paulo.

Para apurar se houve crime nas declarações de Edir Macedo, o MPF de São Paulo pediu a quebra de sigilo do perfil do bispo no Facebook e do seu canal no Youtube. O objetivo dessa medida é identificar as circunstâncias em que o vídeo foi publicado.

A infração de medida sanitária preventiva, estipulada no artigo 268 do Código Penal, prevê detenção de um mês a um ano, além de multa, para quem “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

Procurada, a assessoria de imprensa da Igreja Universal do Reino de Deus diz que Edir Macedo não tem conhecimento da investigação e que entende que “não houve nenhum crime” na fala do bispo. “A declaração do líder espiritual da Universal, dada em ambiente religioso, foi tirada do contexto e deturpada pela imprensa”, afirma a nota. “A Universal reafirma que tem respeitado, com rigor, todas as determinações do Ministério da Saúde e das autoridades locais, no combate à propagação da Covid-19. Todos os esclarecimentos serão prestados à Justiça”, conclui.

Veja

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Venâncio disse:

    Foi obra dele mesmo!! Edir Macedo, vulgo SATANÁS

  2. Marcos Benício disse:

    Porque os evangélicos falam tanto em satanás? Esse cara deve ser uma grande figura, já que esse povo fala tanto nele!

  3. Lagoa seca. disse:

    Edir Macedo, siflas malafaia, e tds canalhas que se dizem pastores e rede Globo elegeram a pior porcaria que o país poderia ter, como qualquer ser humano que tenha sensatez e se diz cristão e apoiar este CANALHA Bolsonaro filhote de satanás.

  4. Silvia disse:

    😂😂😂😂😂😂😂😂

  5. Queiroz disse:

    A hora dos Vendilhões do Templo chegará!
    Os homens o livrará, mas da Justiça Divina não escapará.

  6. Joao disse:

    Edir antes odiado agora adorado pela boiada Bolsonarista.

    • Raimundo disse:

      Os zumbis do comunismo vão à loucura.
      Edir Macedo antes chegou a apoiar o PT…
      Como agora pulou fora, pois a esquerda é contra o cristianismo, os zumbis soltam seu veneno, espumando pela boca, iguais cães raivosos.
      Décadas de lavagem cerebral nas escolas e universidades produzem zumbis militontos…

    • Papa Jerry Moon disse:

      É zumbido demais Mundin.

  7. Sacerdote disse:

    Esse cidadão não acredita em DEUS,o deus desse falso pastor é o dinheiro-moeda ou papel-moeda emitidos pelo banco central do Brasil,que os pobres adeptos e seguidores desta falsa igreja que prometem a esses pobres enganados riquezas impossíveis para esses pobres brasileiros e brasileiras de que eles e elas vão prosperar e enriquecer materialmente e patrimonialmente, prometem que vão transformar esse e essa pobre iludida de que eles e elas irão do dia para noite ou num estalar de dedo vão se tornar ricos e prósperos sem nenhum tipo de profissão,trabalho,emprego ou negocio particular ou indo a tais reuniões religiosas elas e eles encontraram ótimos empregos com altos salários e cargos sem nenhum esforço pessoal, mesmo muitas pessoas sem ou com pouca escolaridade,sem qualificação ou sem nenhuma profissão específica e também que vai curar todas as doenças e enfermidades sem irem aos estabelecimentos médicos- hospitalares e agora de forma absurda e enganosa em plena pandemia da doença mundial do coronavirus ou covid 19,esse falso e hipócrita pastor que aparece na imagem fotográfica de que as pessoas não ficariam ou não ficarão doentes pelo coronavirus ou covid 19,não acreditem no que esse homem maldito diz ele é um mentiroso contumaz ele não é cristão,ele usa essas pobres pessoas para ganhar e acumular dinheiro,grandeza,poder,luxo e riqueza material e patrimonial.
    Diz-se numa passagem bíblica "você não pode servir a mim e ao dinheiro ao mesmo tempo,ou serve a mim ou serve ao dinheiro.
    Noutra passagem bíblica diz:o Deus desse mundo é o dinheiro.
    A luz é melhor do que às trevas,a sabedoria é melhor do que a falta dela.
    Sempre iluminados para o bem natural.

    • Beemote disse:

      Corrigindo a partir da"quarta linha" eu quis dizer:"Dinheiro que ganha dos seus pobres adeptos e seguidores desta falsa igreja que prometem a esses pobres enganados riquezas impossíveis para as parcelas de brasileiros e brasileiras mais empobrecidas e humildes de que elas e elas vão prosperar e enriquecer materialmente e patrimonialmente,prometem que vão transformar esses e essas pobres iludidos de que elas e eles e enriqueceram do dia para noite,………………………

  8. Giles disse:

    Eu fui na onda desse negócio de encosto e fundo do poço e me torei. Quando dei fé já tinha passado um cheque de 10 mil, corri na agência para cancelar, mas já tinham sacado. Fui na igreja e disseram que a grana tinha entrado na obra e que eu aguardasse, pois o dinheiro voltaria em dobro. Agora o jeito é ficar no aguardo.

COMENTE AQUI