Acidente

Blogueira de Natal morre em acidente de carro em Portugal

Foto: reprodução/Instagram

Um acidente de carro nas ruas de Lisboa, em Portugal, matou a blogueira natalense Handkelly Bezerra, dona do perfil Casa 194 no Instagram. O caso ocorreu no fim da noite da sexta-feira (6), no horário do Brasil. Nas redes sociais, seguidores lamentaram a tragédia.

Ativa nas redes sociais, Hand Bezerra, como era chamada, estava registrando sua viagem à Europa com o marido. Eles estavam em Portugal somente de passagem, com outro destino programado já para este sábado (7). Às 4h, no horário de Portugal, ela iria ao aeroporto para seguir com a viagem para a Itália, mas, no caminho, ocorreu o acidente.

Relatos iniciais dão conta de que ela teria utilizado um transporte por aplicativo para seguir até o aeroporto. Porém, no caminho, o carro se envolveu em um grave acidente. A blogueira morreu na hora e o marido está hospitalizado, mas não corre risco de perder a vida.

O corpo ainda não foi enviado ao Brasil por conta do consulado estar fechado e só voltar a funcionar na próxima segunda-feira. Handkelly deixa um filho do seu antigo casamento.

Com informações de 96 FM Natal e Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Muita gente do bem deixou o Brasil para tentar uma vida melhor em Portugal. Essas e esses trabalhadores apenas lutavam por uma vida com dignidade, saúde, educação e o governo português ofereceu isso, pois é diferente dos PTralhas que de.piladaram nosso país e esses esquerdistas tem responsabilidade com tragédias que acabam com uma vida cheia de esperanças e sonhos..

    1. Rapaz vc tá mal informado, o governo lá é Socialista ou de direita? Kkkkkkk

    2. Se informe melhor. Ela estava a passeio e não morava lá. Portugal é governado atualmente pelo partido socialista. Corrupção nesse país vem desde o descobrimento, que acho que você sabe o país que descobriu e dominou o país. Nossa colonização foi de exploração. O partido que você citou já não está no poder faz tempo. Vai dizer que atualmente não existe corrupção? Faça leituras sérias para não está dizendo mentiras.

    3. Tem toda razão Berg. O governo de esquerda de lá é bem mais atraente, que o fascista daqui.

    4. Maria verdade, mas o presidente é 9 ministro não são ladrões, nunca desviaram dinheiro da Saúde, Educação, Petrobras, BNDS etc etc etc , sabe de nada inocente 🐴

    5. Deixa de falar merda sem saber! Respeite a dor da família. Não queria politizar uma morte trágica e precoce de uma pessoa. Vá orar e pedir perdão a Deus pelo que você fez.

    6. Quando um bolsonarista enrustido quer falar merda, ele consegue muito facilmente. A razão é bem simples: bolsonaristas sangue-puro (os que permaneceram apoiando esse jegue) são burros por natureza.

    7. Meu amigo, o cara na sanha de ganhar centavos postando por partidos, acaba desrespeitando a dor de uma família. Ainda se diz cristão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TSE mostrará que vulnerabilidades achadas nas urnas foram resolvidas

Foto: Abdias Pinheiro/Secom/TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirma que resolveu todas as vulnerabilidades encontradas nas urnas durante o Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação (TPS), realizado em novembro de 2021.

A Corte Eleitoral pretende mostrar aos especialistas, nos dias 11, 12 e 13 de maio, todos os aperfeiçoamentos. A ideia é que também sejam feitos os últimos testes antes da eleição de outubro.

O TPS é realizado desde 2009, com o objetivo de indicar formas de correção e aperfeiçoamento das urnas. Cerca de 140 especialistas já participaram do TPS. Todos sem qualquer ligação com a Justiça Eleitoral, apenas atuando de forma colaborativa.

Entre as melhorias implementadas após todos esses anos de análises, estão a criptografia das teclas do terminal de votação e o sistema de áudio para pessoas com deficiência visual.

O Teste de Confirmação, que ocorrerá de 11 a 13 de maio, contará com os investigadores que participaram do TPS realizado de 22 a 27 de novembro de 2021. Na ocasião, eles voltam ao TSE para conferir se as soluções aplicadas pela equipe técnica foram suficientes para aperfeiçoar os pontos encontrados anteriormente.

Todos os apontamentos foram resolvidos e serão apresentados nesta data. As urnas seguirão para as eleições com as novas sugestões dos especialistas.

O TSE, no entanto, afirma que nenhum deles conseguiu quebrar, mesmo com o código-fonte aberto, barreira que permitisse o acesso, de fato, às urnas. Os achados dos especialistas foram em fases anteriores ao sistema das urnas.

O presidente do TSE, ministro Edson Fachin, ressalta que as urnas são seguras. “O voto é secreto, e o processo eletrônico de votação, conquanto sempre suscetível de aprimoramentos, é reconhecidamente seguro, transparente e auditável”, declarou.

Confira os itens achados em 2021 que passaram por processo de aperfeiçoamento:

– Ataque ao painel da urna com uso de um teclado físico. Os especialistas conseguiram acoplar um novo painel, mas sem a capacidade de votar. Situação que precisaria de pessoas para trocar os painéis físicos, o que o tornaria improvável;

– Os especialistas conseguiram desembaralhar o extrato de urna remetido ao TSE. O investigador conseguiu enviar boletim de urna sem o embaralhamento. Não há consequências para as eleições;

– Um grupo pulou uma barreira de segurança representada pela rede de transmissão, mas parou na porta da rede do TSE. Os técnicos fizeram aperfeiçoamento desse item e apresentarão aos especialistas;

– Houve ataque ao fone de ouvido da urna para quem tem deficiência visual, e a vocalização foi transmitida via bluetooth. Esse tipo de falha afetaria votos de pessoas com deficiência visual. Mas seria necessário ter um dispositivo acoplado em aparelhos próximos aos mesários. O melhoramento foi efetivado;

– A Polícia Federal acessou a rede do TSE, mas não conseguiu mexer em nenhum sistema ou mudar voto. Trata-se do ataque de mais relevância para correção. A melhoria para evitar esse tipo de acesso será apresentada aos especialistas.

Teste de confirmação

Em 30 de maio, a Corte Eleitoral publicará toda a documentação e as conclusões produzidas pela Comissão Avaliadora do TPS 2021. Em 12 de setembro, termina o prazo para que os sistemas eleitorais e programas de verificação desenvolvidos pelas entidades fiscalizadoras sejam lacrados, mediante apresentação, compilação, assinatura digital e guarda das mídias pelo TSE em Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas.

No ano passado, 26 investigadores realizaram 29 planos de ataques contra as urnas eletrônicas e somente cinco tiveram algum tipo de “achado” relevante. Eles foram resolvidos e serão provados novamente no Teste de Confirmação, após as melhorias implementadas pela Justiça Eleitoral.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Acusam, mas nada provam”, afirma Bolsonaro sobre corrupção durante seu governo

Presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a 23ª Feira Nacional da Soja – Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Em discurso para uma plateia de apoiadores durante visita à Feira Nacional de Soja, em Santa Rosa (RS), neste sábado, 7, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a negar que existam casos de corrupção no seu governo. Segundo ele, diversas acusações são feitas sem que as provas sejam apresentadas.

Hoje nós temos um governo que cada vez mais ganha respeito da sua população, porque a verdade para nós está em primeiro lugar. Temos um governo que acusam, mas nada provam sobre corrupção“, disse.

No discurso para os ruralistas, Bolsonaro também voltou a afirmar que a segurança do País é garantida pelas Forças Armadas e por aqueles que compram suas próprias armas. “Sempre digo que o povo armado jamais será escravizado. Esse governo não teme, pelo contrário, fica feliz quando cidadãos de bem buscam comprar arma de fogo”, disse.

Após o discurso, o presidente visitou estandes, tirou fotos com participantes e foi ovacionado com um buzinaço de tratores, colheitadeiras e caminhões.

Com informações de Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Retira os sigilos de 100 anos e deixa os delegados investigarem que aparecem as provas, VAGABUNDO!

  2. Assim como o MESSIAS foi acusado injustamente à mais de 2.000 anos, o nosso Presidente MESSIAS é acusado injustamente, por aqueles que desejam saquear, roubar e destruir.

  3. A sanha dos partidos de esquerda e seus bajuladores, para voltar ao poder e saquear os cofres públicos não tem limites, tudo inventam para derrubar o MESSIAS, honesto e incorruptível.

  4. São blasfemadoras, blasfemam contra o Messias e a justiça dos homens não faz nada, mais um dia ão de se arrependerem de blasfemar contra Jesus Cristo na Terra e chorar lagrimas de sangue e ranger de dentes!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

VÍDEO: Bandidos rejeitam celular e levam compras de vítima em assalto praticado em Macaíba

Dois assaltantes renderam um morador do bairro Ferreiro Torto, em Macaíba, na manhã de sábado (7) na frente de casa e roubaram duas sacolas com compras que estavam presas na moto da vítima.

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram também um dos criminosos rejeitando o celular do morador e arremessando o aparelho.

Portal BO

Opinião dos leitores

  1. E o nosso prefeito Chibata, Álvaro dos buracos, quando ele vai tomar vergonha e podar as árvores.
    Quantas vidas deverão ser perdidas para esse inepto tomar providências?

  2. Se você tá satisfeito com a (in) segurança do Governo Fátima, continue voltando nela. Esse ano tem eleição!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

CIA não vê indícios de que a Rússia considere usar armas nucleares na guerra contra a Ucrânia

Foto: ILIYA PITALEV/EFE/EPA – 24.06.2020

A CIA não vê indícios de que a Rússia esteja se preparando para mobilizar armas nucleares táticas na guerra na Ucrânia, disse neste sábado (7) seu diretor, Bill Burns.

“Não vemos, como comunidade de inteligência, evidências práticas neste momento do planejamento russo para a mobilização, ou mesmo o uso potencial, de armas nucleares táticas”, informou Burns em uma conferência organizada pelo Financial Times.

O presidente russo Vladimir Putin “está decidido a seguir em frente com a guerra”, ressaltou o diretor da CIA. “Ele está em um estado de ânimo em que não acredita que possa se dar ao luxo de perder e está convencido, neste momento, de que dobrar os esforços ainda lhe permitirá avançar”.

A Rússia pôs suas forças nucleares em alerta máximo logo após invadir a Ucrânia, em 24 de fevereiro. Putin também fez ameaças veladas que insinuam a vontade de mobilizar armas nucleares táticas.

O chefe do Kremlin alertou para uma retaliação “rápida como um raio” se o Ocidente intervier diretamente no conflito na Ucrânia. Segundo observadores, a TV estatal russa tentou nos últimos dias tornar mais palatável para a opinião pública o uso de armas nucleares.

R7

Opinião dos leitores

  1. O Véio Bolsonaro é bom de papo, convenceu Putin, Zelensk e Biden.
    Hô Véio macho é Bolsonaro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Daniela Mercury desiste de cachê de show de 1º de Maio

Foto: Reprodução

A cantora Daniela Mercury abriu mão do cachê de R$ 100 mil que receberia pelo show de centrais sindicais que fez em comemoração ao 1º de Maio, em São Paulo. A decisão foi comunicada à Secretaria Municipal de Cultura na 5ª feira (5.mai.2022). A apresentação entrou na mira da Controladoria-Geral do Município. A cantora segurou uma bandeira do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e declarou apoio ao petista na eleição de outubro.

“Quem não votar para Lula, vai estar votando contra os pretos, contra os pobres, contra os trabalhadores, contra os artistas, contra o país, contra a Amazônia, contra tudo o que a gente acredita e vem lutando democraticamente nesse país”, disse a artista.

Como o recurso para pagamento do cachê de Mercury, de R$ 100 mil, partiu de emenda parlamentar do vereador Sidney Cruz (Solidariedade), a Prefeitura abriu um processo para apurar se houve desvio de finalidade e suspendeu o pagamento.

Poder 360

 

Opinião dos leitores

  1. Falta, agora, pagar a multa por propaganda eleitoral antecipada. O PT botou o fábio farias no pau so porque discursou na inauguração de uma obra… imagina esse arremedo de showmicio. No minimo 50 mil se TSE não for parceiro.

  2. Essa conversa dela era só balela, estava pensando era na grana, e nao nos pretos, pobres e sem trabalho.

  3. Sem publico, sem dinheiro Hahahaha.
    Emendas de vereadores com o nosso dinheiro preocupa e muito. Vamos denunciar, olho neles

  4. Após ela dizer que faria shows de graça e que nunca tinha recebido dinheiro público e veio a tona o seu fracassado show no de 1° de Maio, resolve não receber.
    Conta outra

  5. Essepartido SOLIDARIEDADE é um partido de aluguel.
    Muito cuidado.
    Eu mesmo não voto em candidatos do PT, PSOL, PCdoB e SOLIDARIEDADE.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Cantor do Biquíni Cavadão mobiliza web para conseguir remédio para o filho

Foto: Instagram

O vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, fez um pedido a seus seguidores no Instagram para conseguir o que sobrou no mercado de um remédio que foi descontinuado e de que o filho dele precisa. Segundo o artista, é a versão em supositório da Novalgina, cujo princípio ativo é a dipirona sódica.

“Este remédio foi descontinuado há cinco meses. Só soube agora que meu filho adoeceu. E agora? Bem, as farmácias mais famosas já esgotaram o estoque. Só me resta procurar aquelas farmácias pequeninas que talvez tenham uma caixa perdida. Um garimpo! Se alguém encontrar uma caixa, por favor, me mande mensagem”, pediu, ao ressaltar que muitas crianças têm dificuldade em tomar remédio pela via oral e que o supositório é a única opção.

Pouco tempo depois, Gouveia gravou um vídeo em que diz ter conseguido o remédio e agradece aos seguidores que o ajudaram.

“Para agradecer pela corrente de muito amor, muito carinho, muitas almas caridosas que se prestaram a me ajudar na busca por um remédio que estava difícil encontrar. Quero dar a boa notícia de que, sim, já conseguimos. Agradeço a todo mundo.”

R7

Opinião dos leitores

  1. Era só lembrar ele que existem farmácias de manipulação, que fazem qualquer formulação desejada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Renda média do brasileiro é a menor em 10 anos

Foto: Reprodução

A renda média do brasileiro é a menor em 10 anos e bateu R$ 2.548. Em 2012, o salário médio era de R$ 2.581. A diferença parece pouca, mas com a situação econômica atual, inflação a 12% no acumulado de 12 meses e taxa de juros a 12,75%, significa mais queda no poder de compra do brasileiro.

Há algumas explicações para a queda de renda. Uma delas é a inflação alta, que faz com que os salários não sejam reajustados no mesmo passo da inflação. Outro motivo é a deterioração do mercado de trabalho desde 2012, que legou um país com mais informais e mais desocupados.

Em 10 anos, o país passou por duas crises acentuadas: no fim do governo Dilma (2015-2016), e depois, com a pandemia. Para o economista Bruno Ottoni, pesquisador do IDados e da FGV, a inflação alta e mudanças no perfil dos profissionais no mercado alteraram os valores da renda média. Houve aumento do número de pessoas que trabalham por conta própria e dos informais.

“Mudanças de composição na força de trabalho da população ocupada acabaram fazendo a renda caminhar para baixo. Ou seja, foram mudanças que aumentaram a proporção de pessoas em empregos que pagam menos”, afirma.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Esse bandido quer voltar para salvar os países amiguinhos dele que respiram por aparelhos. Nada de salvar o Brasil, ele vai arrebentar o resto que deixou.

  2. Esses Petistas acham que vivem no País das Maravilhas de Alice,não se tocam,ou são imbecis mesmo,que a crise pós-Covid e essa Guerra afetou a Economia de todos os Países,incluindo os da Europa.Vão comer Lula com chuchu,que falta um Grau pra vcs comerem Merda.

  3. Somente os burguesinhos imundos e imbecis ainda tentam encontrar argumentos para defender esse jumento que eles colocaram no poder!
    O doente mental só evacua pela boca, só faz merda, tá afundando o Brasil e a falsa elite que tem como pagar oito conto num litro de gasolina batendo palmas! Ou batendo os cascos…jumento, tem casco.
    Lula deu voz e vez aos pobres e minorias e isso incomodou a elitezinha de merda que come ovo e arrota caviar!
    Mas o pior é aquele pobre, lascado que ainda apoia o jumento genocida! Essa á a pior raça de gado, porque tá sentindo o fumo entrar, batendo palmas sem ter onde cair morto!
    #LULATACHEGANDO

  4. Fique em casa, e economia a gente vê depois. A conta aos poucos está chegando e os idiotas úteis gostando.

  5. Vamos deixar de ambição, que vale ganhar bem e ter o dinhiero dos impostos saqueados pelos petralhas corruptos?
    Melhor fazer um sacrifício pelo país e confiar no nosso Messias.

  6. Boiada imunda sem $ nem pra comprar um miojo, sem gasolina, carne, só em sonho..
    O corno conseguiu deixar a boiada em casa
    🤣🤣🤣🤣🤣

    1. Fique em casa, a economia a gente vê depois, vc que seguiu sua governadora tá achando ruim o DEPOIS ? e ainda quer botar a culpa no presidente, hipócrita!

  7. Faz arminha que aumenta! A choradeira no comércio tá grande! Tudo subindo por conta dos combustíveis!

    1. Você é muito idiota , imbecil, adorador de vadio bandido condenado Lula, porque será dessa dessa renda baixa ?? Estamos saindo de uma PANDEMIA? A guerra na UCRÂNIA ? A instabilidade dos ministros da justiça ? Ou só a tal ARMINHA ??? Você é muito alienado, um rato de esgoto vale mais que você , faça o seguinte, se mude para o paraíso Venezuela ou Cuba 🇨🇺

    2. O Brasil aí é o típico bovinoide, o fumo entrando e Ele mugindo, a culpa é do PT, a culpa é da pandemia, a culpa é da guerra, continua mugindo, além de covarde, se escondendo, deve ser vergonha de se mostrar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

No RN, índice de gravidez na adolescência cai 41% em 10 anos

Foto: Adriano Abreu

O número de casos de gravidez em crianças e adolescentes, na faixa etária de 10 a 19 anos, está continuamente em queda no Rio Grande do Norte. Em 2021, 5.749 casos foram registrados, uma redução de 41,92% quando comparado a uma década atrás (9.899 casos em 2011).

Mesmo assim, os índices ainda preocupam profissionais da saúde pelos riscos que apresentam às jovens e seus bebês. Os dados são da Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap). Alice, nome fictício, tem 17 anos e estava prestes a dar à luz ao seu filho na Maternidade Escola Januário Cicco quando conversou com reportagem. A jovem não planejou a gravidez e abandonou os estudos.

Com 37 semanas de gestação, Alice estava acompanhada pela mãe e contou que seu parto estava marcado para o dia seguinte. A gravidez da jovem não foi planejada e ela nem acreditava que podia ter filhos. “Foi uma surpresa, tenho um cisto no útero e o médico com quem me consultei na época disse que eu não podia mais engravidar. Moro junto com meu esposo e não usamos nada para evitar”.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘Para-choque se soltou e rasgou pneu’, diz motorista de ônibus que levava dupla Conrado e Aleksandro

Foto: Instagram

O motorista do ônibus que tombou na rodovia Régis Bittencourt, no interior de São Paulo, matando o cantor Aleksandro, que fazia dupla com Conrado, informou à Polícia Civil que o para-choque do veículo se soltou por causa de um desnível na estrada, rasgando um dos pneus. Em razão disso, ele perdeu o controle da direção.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Guilherme Miletta, da Record TV, o condutor Valdoir Martins prestou depoimento no pronto-socorro de Juquiá, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, onde está hospitalizado.

O ônibus saiu da pista, caiu no canteiro central e tombou. As declarações coincidem com as informações passadas pelo segurança da banda, que estava próximo ao motorista.

Valdoir, que tem 32 anos de experiência na profissão, relatou ainda às autoridades que respeitava a velocidade de 80 quilômetros por hora, não fazia ultrapassagem no momento do acidente e não estava chovendo.

A reportagem apurou que Valdoir não é o motorista titular da banda, que descansava no momento da tragédia. O condutor não teve ferimentos graves e deve receber alta amanhã (8).

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Mãe é presa após usar cocaína e amamentar recém-nascido no Paraná

Foto: Reprodução

Uma mulher, de idade não informada, foi presa na sexta-feira (6/5) em Capanema, no Sudoeste do Paraná, suspeita de usar cocaína e amamentar o filho de apenas 32 dias de vida. O caso chegou à Polícia Civil após a criança ser levada ao atendimento médico de urgência no posto de saúde.

De acordo com a polícia, a equipe médica informou que a criança chegou à unidade de saúde desmaiada e foi necessário atendimento emergencial para que recuperasse a consciência. Os médicos verificaram ainda grande quantidade de assaduras e má higienização na criança.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *