Tecnologia

BOATO: Instagram limitou posts para que apenas 7% dos seguidores os vejam

Nos últimos dias, houve uma circulação de um boato de que o Instagram havia limitado os seus posts para que apenas 7% dos seus seguidores os vejam. O post ainda falava: “se você vê este post, apenas comente sim. Isso irá melhorar nossos algoritmos e você começará a ver nossos posts novamente”.

Bom, esse boato surgiu após a equipe do Instagram ter ido a público e finalmente falar em que consistia o seu algoritmo (algo que já não era muita novidade), ou seja, as ordens e prioridades de postagens e etc. Só que, muitas pessoas compreenderam a mensagem errada, pensando que o algoritmo do Instagram havia mudado, causando toda essa loucura, tornando tudo isso em um grande boato.

Vejamos, não foi muita surpresa para alguns, pois o algoritmo que o Instagram vem utilizando é bem parecido com o algoritmo utilizado no Facebook tem um bom tempo. Há mais de dois anos que as postagens do Instagram não estão sendo mais exibidas em ordem cronológica, ou seja, em ordem de postagem (antes, quem postava por último, ficava em primeiro no feed, e assim vice- versa). Porém, para tirar todas as dúvidas que rondavam em nossas cabeças sobre como eram as prioridades que o Instagram dava e de qual forma poderia melhorar o algoritmo para uma visibilidade melhor das postagens, o Instagram decidiu organizar um evento, dando uma resposta mais oficial, digamos assim.

Nesse boato divulgado falava que o Instagram apenas ia mostrar seu conteúdo para apenas 7% dos seus seguidores, na qual é um mito, pois tanto ele pode mostrar a 7%, quanto a 15%, 50% ou também a 1%. O que vai definir isso é o engajamento de sua rede social.

Outro mito descrito no post era que se você comentasse “sim”, você passaria a receber mais posts daquela pessoa. Mas não é bem assim. As pessoas comentando “sim” nesse post iriam melhorar o algoritmo, pois as pessoas estavam de alguma forma interagindo com o post e consequentemente gerando mais engajamento, porém, não significa que o engajamento gerado apenas naquele post vá melhorar para o “resto da vida” as visualizações dos seus outros posts, e você vai descobrir agora o por quê.

Segundo o Instagram, hoje existem três parâmetros mais importantes na hora de definir o que vai aparecer no seu feed: seus interesses, o “frescor” do post e o grau de proximidade. Mas bem, vamos definir melhor esses tais parâmetros:

1- Seus Interesses: Assim como o Facebook, o Instagram está de olho em cada passo que você dá na rede social, isto é, seus históricos de curtidas – os posts das pessoas que você mais curte – seus comentários nesses posts e qualquer outro tipo de interação que o Instagram identifique que aquele post pode chamar a sua atenção.

2- O “frescor” do post: Pode não parecer, porém, o critério de ordem cronológica ainda tem um pouco de peso. De acordo com o Instagram, a prioridade é de exibir posts que além de chamarem a sua atenção, ainda tenham um quê de novidade.

3- Grau de proximidade: O Instagram prioriza a exibição de posts de pessoas com as quais você tem um maior grau de proximidade (curte, comenta, interage, responde stories, etc)

Enfim, quanto mais você interage com uma determinada pessoa, mais o Instagram vai entender que os posts e stories da mesma são mais interessantes para você do que o restante das pessoas que você segue, e consequentemente, a rede social dará prioridade aos posts dela, isto é, mostrará mais rápido e cada vez mais as publicações dessa pessoa.

Dica para o seu negócio: crie cada vez mais formas de interagir com o seu público-alvo, seja pelos stories, enquetes, postagens, etc. Quanto mais o seu público interage com você – curtindo e comentando suas publicações – mais o Instagram vai entender que a sua conta é interessante para eles, e assim, o Instagram mostrará sempre mais conteúdos do seu negócio no feed das pessoas que o seguem na rede social.

http://marketingsemarrodeios.com/2018/06/10/boato-instagram-limitou-posts-para-que-apenas-7-dos-seguidores-os-vejam-2/

Opinião dos leitores

  1. Porque meu instagram não tem as opções de enquete? Não sei mais o que faço. Já mandei vários emails para o suporte do insta e nada ?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Homem apanha de jovens após agredir mulher em praça no interior do RN

Um vídeo que circula nas redes sociais desde esta segunda-feira (17) mostra um homem apanhando por um grupo de jovens após discutir e bater em uma mulher no Centro de Assú, município localizado na região Oeste potiguar. Nas imagens, é possível observar ele levando a mulher ao chão, resultado da força da agressão.

O caso aconteceu em plena luz do dia na praça que fica em frente a Igreja Matriz de São João Batista, na frente de todos que estavam no local. Em determinado momento do vídeo, a mulher que grava a confusão grita para o agressor: “Bem feito. Quem mandou bater em mulher?”, diz.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais. O vídeo foi entregue à Polícia Civil para investigar o caso.

As imagens foram confirmadas pela Polícia Militar. De acordo com o comandante do policiamento em Assú, tenente-coronel Maximiliano Luiz, os policiais só ficaram sabendo das agressões após o fato, quando o vídeo já circulava nas redes sociais.

“O vídeo procede, mas não fomos acionados e não temos identificação das pessoas. Mas já repassamos (o vídeo) para a Polícia Civil para conhecimento”, informou o comandante.

Com informações de g1-RN e Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil bate recorde de novos casos de Covid-19, com 137.103 em 24h; País registrou 351 óbitos

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta tarça-feira (18).

– O país registrou 351 óbitos nas últimas 24h, totalizando 621.517 mortes;

– Foram 137.103 novos casos de coronavírus registrados, no total 23.211.894;

O Brasil registrou um novo recorde de casos registrados em 24h. O recorde anterior era do dia 18 de setembro de 2021, com 124.878 casos.

Dessa forma, a média móvel de óbitos dos últimos sete dias ficou em 183 e a média móvel de casos em 83.205

O ministério da Saúde calcula que mais de 21,7 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Cantora tcheca morre após se infectar com Covid-19 propositalmente para ter ‘passe livre’ sem vacina

Foto: Reprodução PRIMA News

Cantora da banda tcheca de música folclórica Asonance, Hana Horka morreu neste domingo de complicações causadas pela Covid-19. Antivacina, ela teria se deixado contaminar pela doença quando o filho e o marido — ambos vacinados contra o vírus — tiveram resultado positivo. A morte da cantora, que tinha 57 anos, foi divulgada pela família nesta segunda-feira.

Segundo o filho da cantora, Jan Rek, em entrevista à rádio “iRozhlas”, ele e o pai contraíram a doença no final do ano passado. A sua mãe havia tido resultado negativo no teste e decidiu expor-se ao vírus deliberadamente. O objetivo era conseguir se contaminar e, depois de curada, obter o certificado de imunidade usado no país que a permitiria frequentar alguns estabelecimentos sem ter de se vacinar.

— Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela quis mais acreditar em estranhos do que em sua própria família — disse Jan Rek durante o programa de rádio.

Segundo o relato de Rek, sua mãe morreu em casa, com falta de ar. Dias antes, ela chegou a fazer publicações nas redes sociais comemorando a infecção: “Estou muito feliz porque, desta forma, poderei ter uma ‘vida livre’ como os outros, ir ao cinema, tirar férias, ir à sauna, ao teatro.”, escreveu.

O filho afirma que os culpados pela morte de sua mãe são dois militantes influentes entre os antivacina tchecos: o ator Jaroslav Dušek e a bióloga Soňa Peková.

— Eu sei exatamente quem estava por trás de seus pontos de vista. Eu escutei essas coisas por um ano — disse o jovem.

O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Reino Unido registra 438 mortes por Covid em 24 horas, maior número diário em mais de um ano

Foto: TOBY MELVILLE / REUTERS 

O Reino Unido registrou 438 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, informou nesta terça-feira (18) o balanço oficial do governo britânico. Este é o maior número diário em mais de um ano, com o último pico registrado em 24 de fevereiro de 2021 (443 mortes).

Nas últimas semanas, o país europeu vinha registrando também um rápido aumento no número de novas infecções em decorrência da variante ômicron do coronavírus, altamente transmissível.

O recorde de mortes acontece ao mesmo tempo em que o governo do premiê Boris Johnson avalia o relaxamento de medidas sanitárias impostas justamente para conter a nova variante.

O Reino Unido vinha registrando um aumento na média móvel de mortes desde o fim de dezembro do ano passado – foi de 73 mortes em 29/01, para 264 na última segunda-feira (17), segundo o levantamento da plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford.

A atual curva de mortes, no entanto, não se compara às registradas durante as primeiras ondas da pandemia, com picos de 942 (13/05/2020) e 1.248 (23/01/2021). Veja no gráfico adiante.

Apesar do rápido aumento no número de casos confirmados da doença, as hospitalizações por Covid-19 não subiram na mesma intensidade – em parte pela cobertura vacinal, e também pela aparente menor severidade da variante ômicron.

Ainda de acordo com a Our World in Data, 71% da população britânica recebeu ao menos duas doses de uma vacina contra a Covid-19.

O ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, disse em uma audiência no Parlamento que se via “otimista” com a redução nos casos, e que as hospitalizações “pareciam ter atingido um pico”.

Desde o início da pandemia, o Reino Unido registrou mais de 152 mil mortes por complicações da Covid-19 – a maior parte delas ocorreu em 2020.

g1

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Presidente do PT/RN crê em reeleição “confortável” de Fátima, defende ampliação de alianças e diz que oligarquias ainda são representativas no RN

Foto: Reprodução

O presidente estadual do PT no Rio Grande do Norte Júnior Souto acredita que a política de alianças adotada pela sigla em 2018 não pode ser a mesma no embate com o bolsonarismo agora em 2022, seja no plano nacional ou estadual.

Ainda que na avaliação dele o cenário político e as pesquisas eleitorais indiquem a derrota de Jair Bolsonaro (PL) e uma reeleição “confortável” de Fátima Bezerra, é preciso ampliar o leque de alianças:

– Não podemos enfrentar o fascismo com a política de alianças que enfrentamos o neoliberalismo. As alianças com a qual disputamos as eleições nos últimos anos não podem ser as mesmas de agora. Tem que haver mais amplitude. E que as diferenças (com novos aliados) sejam pontuadas e acertadas como objeto de uma disputa no futuro”, avalia.

2022 começou com divergências internas do PT potiguar em relação às estratégias eleitorais expostas pela imprensa local. Uma ala defende a composição do partido com siglas e políticos que até há pouco tempo eram adversários. Tudo em nome de um projeto maior: derrotar o bolsonarismo. Já outro grupo acredita que é possível eleger Lula e reeleger Fátima sem a necessidade de ampliar espaços “ressuscitando” hoje os derrotados de ontem, como oligarquias tradicionais.

A discórdia tem nome, sobrenome e está relacionada a uma possível dobradinha de Lula com o ex-tucano Geraldo Alckmin (cada vez mais próximo do PSB) e, em nível estadual, a uma indigesta composição de Fátima com Walter Alves (MDB).

Segundo Júnior Souto, o debate eleitoral ainda não chegou nas instâncias do partido. Até o momento, as costuras sobre alianças estão sendo coordenadas pelo próprio Governo do Estado. Ele acredita que a partir de março os debates internos e as consultas aos filiados ganharão corpo. Indagado se estaria ressentido pelas articulações eleitorais não estarem sendo conduzidas pelo diretório estadual, e sim pelo Governo, Souto disse que não cabe ressentimento e que a dinâmica política é outra:

– O que acontece no plano nacional não é distinto do que acontece aqui. As tratativas conduzidas pelo Lula ainda não chegaram no diretório nacional, que ainda não orientou os diretórios estaduais. Aqui no Estado a dinâmica do Governo é própria porque o ambiente de governança é natural. É preciso reconhecer que as lideranças de Lula e Fatima possibilitam a atração que estabeleceram em seus tempos”, reflete.

Alianças mais amplas e oligarquias representativas

Pelo menos até março, parlamentares e membros do Governo vão emitindo opiniões com repercussão na mídia. A opinião do presidente estadual do PT é de que alianças mais amplas precisarão ser costuradas até para tentar garantir eventuais vitórias de Lula e de Fátima Bezerra ainda no 1º turno:

– Me incluo entre aqueles para quem a Frente de Esquerda e a Frente Ampla não se excluem, desde que haja compreensão de que a disputa vai se dar entre nós e aqueles que venham a ser aliados. Nossa tarefa número zero é criar um ambiente nesse cenário ainda precário de democracia no Brasil. Sinais dos problemas que teremos pela frente”, diz.

Questionado se alianças com oligarquias tradicionais no Rio Grande do Norte, neste momento, não contribuiriam para dar uma sobrevida a políticos derrotados há quatro anos, Júnior Souto acredita que não. E justifica a tese mirando o mesmo cenário em outros estados da região Nordeste:

– O que aconteceu com grupos tradicionais do Nordeste ? Eu desconheço que esses grupos tenham se reorganizado para reocupar o centro da política. Não conheço. Mas temos que reconhecer que esses grupos tem representatividade e as últimas eleições estaduais revelaram isso. Se convém discutir com eles aliança ou não é outro debate. Mas esses grupos, é inegável, são representativos na sociedade. Temos que avaliar com pragmatismo essas possibilidades”, afirmou.

O presidente do PT/RN ainda aguarda pesquisas qualitativas para saber a viabilidade de alianças que estão sendo divulgadas até o momento. Porém, uma coisa é certa: o projeto de reeleição de Fátima está diretamente conectado ao projeto Lula 2022. Sobre a oposição estadual, que ainda não encontrou um representante para disputar o Governo, ele prefere aguardar:

– Todos falavam que o nome mais forte para disputar o Governo seria o do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, mas é preciso esperar a adesão desse bloco e como seria uma retomada de suas relações políticas com o projeto nacional do bolsonarismo. Não há muita razão pra isso. E o próprio prefeito Álvaro Dias até há pouco deixava em aberto uma aproximação com a governadora. Então é preciso esperar o que vai acontecer a partir de março. Para onde vai o Kassab? O PDT vai manter a candidatura do Ciro com as dificuldades acrescidas pela candidatura de Sérgio Moro? E se o PDT tomar outra posição ? É preciso esperar a janela abrir e fechar para saber o que vai verticalizar e o que não vai verticalizar. Tem a questão das federações também. Então quanto mais qualificado o debate for melhor”, concluiu.

Agência Saiba Mais

Opinião dos leitores

  1. Basta aparecer um nome melhorzinho pra derrotar Fátima. 4 anos e nada feito no estado, corredores dos hospitais lotados, segurança acabou e a educação ficou analfabeto.

  2. Tem ser muito sem noção ou gado de Lulaladrão ou do MINTO das rachadinhas para ainda acreditar nesses partidos e políticos… O discurso é um mas a prática é tudo muito diferente!!!

  3. Saber que um dia eu acreditei nessa turma de canalhas. Com raríssimas exceções, alguns desses ladrões se salvam, 99,99% só querem o poder e o dinheiro público.

  4. Saber que um dia eu acreditei nessa turma de canalhas. Com raríssimas exceções, alguns desses ladrões se salvam, só querem o poder e o dinheiro público.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Anac autoriza empresas a reduzir tripulação de voos após casos de Covid

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a Azul e a Gol a voar com menos comissários de bordo nos aviões — três, em vez de quatro profissionais. A Latam fez o mesmo pedido — a Anac sinalizou nesta terça-feira (18) que atenderá à solicitação nesta semana.

Na prática, a medida obriga as empresas a reacomodarem passageiros em outros voos, porque haverá limite de até 150 assentos em aviões com capacidade para até 186 pessoas.

Juntas, as três empresas detêm 98,2% do mercado doméstico de aviação no Brasil, segundo dados da agência relativos a novembro — os mais recentes disponíveis.

Os pedidos das companhias aéreas estão relacionados ao avanço da variante ômicron, que tem causado afastamento de tripulantes das escalas de voo e cancelamentos de voos.

Segundo a agência, o objetivo é permitir às empresas “adotar medidas operacionais frente aos impactos em atrasos e cancelamentos de voos, mantendo os níveis de segurança exigidos pela Anac”.

A autorização da Anac à Azul foi dada em 12 de janeiro; o aval à Gol, nesta segunda-feira (17). As duas são temporárias, com validade até março.

As empresas são obrigadas a manter um comissário para cada 50 passageiros. Assim, para voar com três tripulantes, os voos passam a ter número reduzido de passageiros.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Menina de 8 anos é a primeira criança vacinada em Natal

Foto: Divulgação

A campanha de vacinação contra a Covid-19 para o público infantil, de 5 a 11 anos, foi iniciada nesta terça-feira (18), em Natal. A abertura do ponto exclusivo da Prefeitura do Natal foi montado no Shopping Midway Mall.

Nina Tavares Marinho, 8 anos, portadora de doença respiratória foi a primeira a ser vacinada na capital.  “Essa vacina representa alívio, estou muito segura para sair, mandar para escola e voltar à rotina”, disse Márcia Marinho, mãe da criança.

O secretário de saúde de Natal, George Antunes e a adjunta Rayanne Araújo acompanharam o lançamento da campanha. “É muito satisfatório ver essa população sendo vacinada, o entusiasmo dos pais a gente vê no olhar. Vacina salva!”, disse Antunes.

Inicialmente, na capital, a vacinação infantil acontece para o público de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidade, sendo necessário que os pais ou responsável apresentem qualquer documento comprobatório.

A SMS Natal destinou pontos exclusivos para vacinação desse público, no Shopping Midway Mall – de terça-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 15h às 21h; no Partage Norte Shopping – terça-feira a domingo, das 14h às 20h. Além desses pontos, a SMS Natal disponibiliza duas Unidades Básicas de Saúde, por Distrito Sanitário, com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 15h, com intervalo de uma hora para almoço. Confira os locais AQUI.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

FOGO NO PARQUINHO: Globo proíbe jornalistas de criticarem o BBB nas redes sociais

Foto: Reprodução

Nada de comentários críticos ao Big Brother Brasil nas redes sociais. Essa foi a orientação repassada pela chefia aos jornalistas da emissora, no Rio de Janeiro. A orientação foi revelada na noite dessa segunda-feira (17), momentos antes da estreia do reality show.

Fontes ouvidas pela coluna LeoDias revelaram que a chefia da redação ligou para repórteres que não estava presentes e reuniu os jornalistas que davam expediente para comunicar a decisão. O aviso foi claro: os jornalistas da emissora estão terminantemente proibidos de elogiar ou criticar qualquer participante desta edição do BBB nas redes sociais.

A determinação teria o objetivo de evitar que o público tivesse a percepção de que a Globo interfere nos rumos do jogo; ou que a emissora tem qualquer tipo de preferência entre os integrantes do elenco do programa. Comentários considerados como “neutros” estão permitidos. Mas, entre os profissionais presentes no encontro, ficou a impressão de que as tais opiniões só seriam bem vistas se fossem, na verdade, elogios ao reality.

Nos bastidores, ganhou força a interpretação de que a advertência está relacionada à irritação de Boninho diante de comentários feitos pelo correspondente internacional da TV Globo em Londres, Rodrigo Carvalho. Na última sexta-feira (14), enquanto os nomes dos participantes do BBB era revelados nos intervalos comerciais da Globo, Rodrigo declarou torcida contra a participante Laís e foi irônico ao comentar sobre a sister Eslovênia: “Preparando a sugestão de pauta ‘Conheça a Eslovênia’ pro Show da Vida de domingo”. Visivelmente contrariado, Boninho retuitou o comentário e escreveu: “Ô Rodrigo, cai na real e para de caçar click! Você não precisa disso!”.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Moraes dá 10 dias para PF ouvir Bolsonaro sobre vazamento de dados

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal tem até o dia 28 de janeiro para tomar o depoimento do presidente Jair Bolsonaro sobre o vazamento de documentos sigilosos. O prazo foi estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que é relator de um inquérito que apura a divulgação de informações sigilosas de uma investigação sobre um ataque ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral.

Em agosto do ano passado, Bolsonaro divulgou em redes sociais o link com a íntegra de um inquérito sigiloso da PF que apura um ataque ao sistema interno do TSE, em 2018. Segundo o inquérito, um hacker teve acesso ao código-fonte das urnas, mas sem nenhuma consequência, porque isso não possibilita nenhuma alteração da votação.

O inquérito cujo conteúdo foi divulgado pelo presidente ainda não foi concluído pela PF. Por lei, o servidor público tem obrigação de proteger informações sigilosas.

Bolsonaro foi intimado a prestar depoimento presencial. Essa deve ser uma das últimas etapas da investigação. A PF já ouviu o deputado Filipe Barros (PSL-PR), que teve acesso ao material e participou da live com Bolsonaro. Também já foi ouvido o delegado que cuidava da apuração sobre o ataque ao TSE.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

VALOR SURREAL: Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard, um dos maiores estúdios de games do mundo, por US$ 68,7 bilhões

Foto: Reprodução

A Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard, um dos maiores estúdios de games do mundo, por US$ 68,7 bilhões. A Activision Blizzard é o estúdio responsável por franquias como “Overwatch”, “Diablo” e “Call of Duty” e “Candy Crush”.

De acordo com a Microsoft, a aquisição a torna a terceira maior compania de videogames do mundo em receita, logo atrás de Tencent e Sony.

“Essa aquisição irá acelerar o crescimento da Microsoft no negócio de games em dispositivos móveis, PC, consoles e na nuvem, além de oferecer tijolos para [a construção do] metaverso”, disse a empresa em comunicado.

O acordo ainda precisa ser aprovado por órgãos jurídicos e pelo conselho da Activision Blizzard, mas a expectativa é que a aquisição seja concluída em 2023. Até lá, as empresas irão operar de forma independente.

As ações da Activision Blizzard aumentaram mais de 30% nesta terça-feira (18), enquanto as da Microsoft caíram 1,5%.

Jogos têm sido um grande foco da Microsoft nos últimos anos, principalmente durante a pandemia quando as pessoas passaram mais tempo em casa jogando. Em janeiro de 2021, a Microsoft teve receita de mais de US$ 5 bilhões em jogos pela primeira vez.

Além de adquirir o portfólio de jogos da Activision Blizzard e seus 10 mil funcionários, a Microsoft também pretende trazer a base de mais de 400 milhões de jogadores da empresa para dentro de casa.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *