O homem que foi preso com um arsenal de armas e bombas, na noite deste sábado (24/12), planejava o “caos” para chamar atenção do movimento bolsonarista que quer impedir a posse de Lula (PT) na Presidência da República.
O delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, disse que o homem confessou que pretendia cometer um atentado na capital federal. Trata-se de um empresário do Pará, de 54 anos.
Ele confessou ser o dono da emulsão explosiva (espécie de bomba usada em garimpo e pedreiras) colocada próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. O artefato foi colocado em um caminhão-tanque que entraria no aeroporto. Se explodido, teria provocado uma tragédia, segundo Robson Cândido.
A perícia da PCDF identificou que houve tentativa de explodir o artefato, mas sem sucesso. “Graças a Deus conseguimos interceptar. Não conseguiram explodir, mas a perícia nos relata que eles tentaram acionar o equipamento”.
“Ele é morador do Pará e veio para participar das manifestações no QG. Ele faz parte desse movimento de apoio ao atual presidente. Eles estão imbuídos nessa missão, segundo eles, mas saiu de controle”, disse Robson Cândido.
O delegado-geral da PCDF disse que a corporação investiga outros envolvidos no planejamento de atentados. “As autoridades policiais, principalmente aqui de Brasília, iremos tomar todas as providências e prender qualquer um que atente contra o Estado Democrático de Direito, com ameaças e, agora, com bombas. Isso é algo que nunca existiu em Brasília e não iremos permitir esse tipo de manifestação que possa causar mal às pessoas ou ao patrimônio”, disse Robson Cândido.
A PCDF encontrou armas, munições e outras emulsões explosivas com o homem, em um apartamento do Sudoeste. Ele teria trazido a maioria do material do Pará, em uma caminhonete. As investigações apontam que as emulsões foram enviadas posteriormente.
O homem preso neste sábado será autuado por porte, posse de arma de fogo, munições e crime contra o Estado Democrático de Direito.
ESTAMOS CONHECENDO A VERDADE E A VERDADE NOS LIBERTARÁ DOS FALSOS MESSIAS. Parecia que essa turma defendia a Pátria, a liberdade, a democracia, a igreja, a família, a disciplina, a ordem, os bons costumes e o conservadorismo. PURO ENGANO. As máscaras estão caindo e a verdadeira face dos FASCISTAS, dos NARIZTAS e DO NARIZMO está aparecendo. São verdadeiros lobos em pele de cordeiros.
Dobrar o número de ministérios pra encaixar os condenados por corrupção é elevar em bilhões a máquina administrativa, além de estuprar o orçamento em 200 bilhões, além de inovar na logística do orçamento secreto é algo asqueroso e irresponsável, assim, mais um presidente que trai a confiança do Brasil, encaminhando cada dia o país para o precipício.
É a turma da pátria, família, Deus, na verdade uns terroristas sem coração, desalmados, crias do ódio, paridos na maternidade das fake news e alimentados pela família que de cristã não tem absolutamente NADA. Só horror esses bolsonaristas
Querem vincular o nome de JMB a desordem, mas vão investigar direito e descobrirão com isso deve ser um joguete da esquerda que infiltrou esse meliante aí nas nossas movimentações para queimar nossos protestos constitucionais com lastro no artigo 142 da Constituição Federal da República do Brasil.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado por Donald Trump para integrar o Conselho da Paz para a Faixa de Gaza, criado pelos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Veja e pela CNN Brasil.
Também foram convidados os presidentes Javier Milei (Argentina), Santiago Peña (Paraguai), Recep Tayyip Erdogan (Turquia), Abdel Fattah el-Sisi (Egito) e o primeiro-ministro Mark Carney (Canadá).
Trump anunciou a criação do conselho na quinta-feira (15). O órgão será liderado por ele e terá como funções supervisionar o desarmamento do Hamas, coordenar a reconstrução de Gaza e ajudar na formação de um governo pós-guerra no território palestino.
A iniciativa faz parte da segunda fase do plano dos EUA para encerrar o conflito. Apesar da trégua em vigor desde outubro de 2025, Israel e Hamas continuam trocando acusações de violações do cessar-fogo.
O cara apoiou o assassinato de mulheres e crianças pelo Hamas e agora vai ser premiado com a participação desse conselho de paz composto por quem apoiou a guerra.
O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) pediu união da direita contra o PT em vídeo publicado neste sábado (17).
Ele afirmou que o governador Tarcísio de Freitas é um “aliado fundamental” e que Michelle Bolsonaro terá um “papel importantíssimo” nas eleições de 2026.
“Se a gente quer unir o Brasil, precisa primeiro unir a direita”, disse.
Flávio defendeu que as lideranças conservadoras se mantenham juntas enquanto Jair Bolsonaro estiver impedido de disputar eleições.
O senador citou possíveis nomes para uma aliança, como Tarcísio, Michelle, Zema e Caiado, e afirmou que o objetivo é “resgatar o Brasil do atual governo”.
Tarcisio de Freitas e Michele Bolsonaro são lideranças consolidadas, com potencial de serem candidatos a presidência e lograr êxito, só a direita burra não consegue enxergar e ficam criando clima pra gerar um rompimento.
O Mercosul e a União Europeia assinaram neste sábado (17), em Assunção, no Paraguai, um acordo de livre comércio negociado há 26 anos. O tratado envolve 720 milhões de pessoas e um PIB conjunto de US$ 22 trilhões.
Participaram da cerimônia os presidentes dos países do Mercosul, com exceção de Lula, que foi representado pelo chanceler Mauro Vieira. Também assinaram o acordo Ursula Von der Leyen e António Costa, líderes da União Europeia.
Pelo tratado, o Mercosul eliminará tarifas sobre 91% das exportações europeias em até 15 anos. Já a UE retirará tarifas de 92% dos produtos do Mercosul em até 10 anos.
Segundo o Ipea, o Brasil será o maior beneficiado, com crescimento de 0,46% no PIB até 2040 (cerca de US$ 9,3 bilhões), segundo um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas). Os investimentos devem subir 1,5%, e exportações e importações, 3%.
O turista oriundo de Belém-PA que morreu durante prova de corrida na Praia de Pirangi na manhã deste sábado (17) tinha 60 anos e passou mal logo após a largada.
Segundo nota de pesar divugada pela organização da Corrida Pirangi Praiano, André Freitas Pereira sofreu um mal súbito e foi prontamente atendido pela equipe contratada pelos organizadores da prova, e posteriormente pela equipe do SAMU, mas infelizmente não resistiu apesar dos esforços das equipes de saúde.
A organização da prova lamentou produndamente o ocorrido e se colocou à disposição dos familiares de André Freitas Pereira.
Nota de Pesar
A organização da Corrida Pirangi Praiano manifesta profundo pesar pelo falecimento do corredor André Freitas Pereira, de Belém, que estava em Natal passando férias e participava do evento.
Nos primeiros 200 metros do percurso, André sofreu um mal súbito. Ele foi prontamente atendido pela equipe médica da ambulância Pulse Servicos Médicos , contratada pela organização da corrida, e, em seguida, pela equipe do SAMU. Foram realizados todos os procedimentos de emergência, com uso de desfibrilador, medicações, intubação e manobras de reanimação por mais de uma hora. Apesar de todos os esforços das equipes de saúde, infelizmente, ele não resistiu.
Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos que conviviam com André. Que Deus conforte os corações e conceda força para atravessar este momento tão difícil.
A organização da Corrida Pirangi Praiano se coloca à disposição da família para o que for necessário.
A pratica de exercício físico sem a realização de exames médicos específicos, gera uma atividade de alto risco. Infelizmente, a maioria dos profissionais do ramo estão mais interessados em faturar.
A NASA iniciou os preparativos finais do foguete Space Launch System (SLS) para a missão que levará astronautas ao redor da Lua pela primeira vez em mais de 50 anos. O lançamento pode ocorrer já em fevereiro.
Com 98 metros de altura e mais de 5 milhões de quilos, o foguete foi levado neste sábado (17) à plataforma de lançamento, em um trajeto de seis quilômetros.
A missão não prevê pouso nem órbita lunar. O objetivo é apenas o sobrevoo da Lua. O voo deve durar cerca de 10 dias.
A tripulação será formada por Reid Wiseman, Victor Glover, Christina Koch e o canadense Jeremy Hansen. Eles serão os primeiros humanos a viajar à Lua desde 1972.
Antes da decolagem, a NASA ainda realizará um teste de abastecimento no início de fevereiro. A data final do lançamento dependerá dos resultados desse teste.
Morreu neste sábado (17), Antônio Fernandes Maia, pai do do ex-deputado Carlos Augusto Maia e do vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Dr. César Maia. Antônio nasceu em Patu e foi servidor público do DER/RN.
O velório acontece a partir das 13h no Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim. Às 20h acontecerá uma missa seguida do sepultamento às 21h, no mesmo local.
A família divulgou uma nota de falecimento, veja a íntegra abaixo:
NOTA DE FALECIMENTO
Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Antônio Fernandes Maia, servidor público aposentado do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN), onde construiu uma trajetória marcada pela dedicação ao serviço público, sendo um dos primeiros fiscais de estradas do Estado.
Natural de Patu/RN, Antônio Fernandes Maia viveu por muitos anos em Pau dos Ferros, cidade onde construiu sólidos laços de amizade, respeito e convivência, sendo amplamente conhecido por seu jeito correto, espontâneo, simples e humano. Há anos passou a residir em Parnamirim, onde também deixou marcas de convivência, amizade e estima.
Foi integrante da Casa do Estudante, no período de 1964 a 1974, experiência que marcou sua formação cidadã e consolidou vínculos que permaneceram por toda a vida.
Pai do Presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Dr. César Maia, do Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (JUCERN), ex-Deputado Estadual, Carlos Augusto Maia, e do Tabelião Augusto Franklin Maia, Antônio, deixa um legado de honra, trabalho, retidão e profundo compromisso com a família e com o serviço público.
Neste momento de dor, a família agradece as manifestações de solidariedade recebidas e presta sua homenagem à memória de um homem íntegro, cuja história se confunde com a dedicação ao bem comum e o amor aos seus.
Parnamirim e o Alto Oeste se unem em luto pela perda de um cidadão exemplar. A família perde um pai. O Rio Grande do Norte perde um servidor que honrou sua missão.
Um homem morreu após sofrer um mal súbito enquanto corria na manhã deste sábado (17), na praia de Pirangi, em Parnamirim, na Grande Natal. Natural de Belém, no Pará, ele estava no litoral potiguar, aproveitando as férias.
Segundo a organização do evento, o homem de 60 anos, identificado como André Freitas Pereira, passou mal ainda nos primeiros 200 metros da corrida.
Ele recebeu atendimento imediato da equipe médica da prova, do SAMU e de dois cardiologistas que participavam da prova e a abandoraram para prestar socorro.
A organização da prova divulgou uma nota de pesar.
Nota de Pesar
A organização da Corrida Pirangi Praiano manifesta profundo pesar pelo falecimento do corredor André Freitas Pereira, de Belém, que estava em Natal passando férias e participava do evento.
Nos primeiros 200 metros do percurso, André sofreu um mal súbito. Ele foi prontamente atendido pela equipe médica da ambulância Pulse Servicos Médicos , contratada pela organização da corrida, e, em seguida, pela equipe do SAMU. Foram realizados todos os procedimentos de emergência, com uso de desfibrilador, medicações, intubação e manobras de reanimação por mais de uma hora. Apesar de todos os esforços das equipes de saúde, infelizmente, ele não resistiu.
Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos que conviviam com André. Que Deus conforte os corações e conceda força para atravessar este momento tão difícil.
A organização da Corrida Pirangi Praiano se coloca à disposição da família para o que for necessário.
A Polícia Federal aguarda desde terça-feira (13) uma decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, para abrir investigação sobre uma possível ação coordenada de influenciadores digitais contra órgãos públicos no caso do Banco Master.
Segundo a PF, há indícios de que influenciadores atacaram o Banco Central após o início das apurações sobre a compra do banco pelo BRB e, depois, com a investigação que levou à liquidação da instituição.
A suspeita é que os influenciadores tenham sido contratados por Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, para pressionar autoridades. A defesa nega qualquer envolvimento e afirma que o banqueiro é vítima de uma campanha difamatória.
A PF pediu formalmente a abertura de inquérito a Toffoli, relator do caso no STF. Os investigadores temem que a demora comprometa a coleta de provas digitais, que podem ser apagadas.
O pedido ocorre em meio a um clima de tensão entre a PF e o ministro, após críticas de Toffoli à condução da Operação Compliance Zero e restrições temporárias ao acesso da corporação aos materiais apreendidos.
Íntegra da nota da defesa de Daniel Vorcaro
“A defesa de Daniel Vorcaro informa que ele não tem qualquer relação com a contratação ou difusão de fake news, tampouco com campanhas digitais de difamação contra autoridade pública. Ao contrário, sua defesa tem reiterado que Vorcaro é alvo de campanha difamatória e de disseminação orquestrada e sistemática de informações falsas que vêm prejudicando sua reputação nos últimos meses, muito antes da liquidação do Banco Master. Vorcaro já requereu a abertura de investigação específica para apurar a origem, autoria e responsabilidade pela produção e circulação dessas notícias falsas e ofensivas, justamente para afastar insinuações indevidas e permitir o esclarecimento completo dos fatos. A defesa permanece colaborando com as autoridades competentes e segue à disposição para contribuir com o avanço das apurações relacionadas a este e aos demais aspectos do caso.”
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou neste sábado (17) o pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O pedido havia sido encaminhado a Gilmar após Moraes se declarar impedido de julgar a ação, por ser a autoridade contestada no processo.
A solicitação foi apresentada por Paulo Emendabili Sousa Barros de Carvalhosa, advogado que não integra a defesa oficial de Bolsonaro. Segundo Gilmar, pedidos desse tipo só podem ser feitos pelos advogados constituídos do réu.
O ministro também afirmou que o STF não admite habeas corpus contra decisões de seus próprios ministros, como no caso do pedido que questionava atos de Alexandre de Moraes.
Gilmar destacou ainda que aceitar esse tipo de recurso poderia desorganizar a lógica recursal da Corte e violar o princípio do juiz natural.
A menina de 1 ano que teve um carregador de celular cravado na testa após cair da cama, em Divinópolis, recebeu alta hospitalar e já está com a família. Apesar da boa recuperação, ela seguirá em acompanhamento neurológico.
Segundo o neurocirurgião Bruno Castro, o cérebro infantil tem grande capacidade de recuperação, o que reduz o risco de sequelas. No entanto, lesões podem causar cicatrizes no cérebro e, no futuro, provocar convulsões ou epilepsia.
A principal hipótese é que a criança segurava o carregador no momento da queda. O objeto perfurou a região frontal da cabeça, perto do olho. “Se tivesse atingido o olho, poderia causar perda da visão”, explicou o médico.
A menina passou por cirurgia de emergência no Complexo de Saúde São João de Deus, onde o objeto foi retirado e a área, reconstruída. O atendimento rápido evitou hemorragia e infecção, incluindo o risco de meningite.
O especialista alertou para os perigos de quedas em casa. “Crianças pequenas caem com facilidade. O ideal é deixá-las em locais seguros, longe de objetos pontiagudos”, afirmou.
“Caos” é a palavra síntese do desgoverno do Bozo! Ainda bem que acabou! Até Nunca mais!
ESTAMOS CONHECENDO A VERDADE E A VERDADE NOS LIBERTARÁ DOS FALSOS MESSIAS. Parecia que essa turma defendia a Pátria, a liberdade, a democracia, a igreja, a família, a disciplina, a ordem, os bons costumes e o conservadorismo. PURO ENGANO. As máscaras estão caindo e a verdadeira face dos FASCISTAS, dos NARIZTAS e DO NARIZMO está aparecendo. São verdadeiros lobos em pele de cordeiros.
A herança maldita do messias maldito: terrorismo, arma e morte! Xô, anticristo!
Dobrar o número de ministérios pra encaixar os condenados por corrupção é elevar em bilhões a máquina administrativa, além de estuprar o orçamento em 200 bilhões, além de inovar na logística do orçamento secreto é algo asqueroso e irresponsável, assim, mais um presidente que trai a confiança do Brasil, encaminhando cada dia o país para o precipício.
VAGABUNDO TERRORISTA BOLSONARISTA!
É a turma da pátria, família, Deus, na verdade uns terroristas sem coração, desalmados, crias do ódio, paridos na maternidade das fake news e alimentados pela família que de cristã não tem absolutamente NADA. Só horror esses bolsonaristas
Vá trabalhar e deixe de preguiça, deve ser funcionário público.
Novidade zero. Criminosos, arruaceiros e agora, terroristas. Quando for preso n pode gritar por mamãe do presídio n…
E quem disse que ele é bolsonarista? Ele assinou uma declaração??????
Veja como essa imprensa é o podre. Já esta relacionado de bolsonarista, levando entender subliminarmente culpa dos manifestantes patriotas.
Querem vincular o nome de JMB a desordem, mas vão investigar direito e descobrirão com isso deve ser um joguete da esquerda que infiltrou esse meliante aí nas nossas movimentações para queimar nossos protestos constitucionais com lastro no artigo 142 da Constituição Federal da República do Brasil.
Acho que você tem problemas mentais …ou algo alienadamente paranormal