Foto: Evaristo Sá/AFP/05-05-2021
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que um decreto contra medidas restritivas que ele estuda publicar já está pronto, mas não confirmou se ele será ou não editado. Na quarta-feira, ao falar pela primeira vez sobre o possível decreto, Bolsonaro havia dito que “nenhum tribunal” poderia contestá-lo. Agora, disse que, caso seja editado, “todos cumprirão”.
— Se baixar um decreto, que já está pronto, todos cumprirão. Por que todos cumprirão? Porque esse decreto nada mais é que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição que todos nós juramos defendê-la — disse Bolsonaro, durante evento para inaugurar uma ponte entre Rondônia e Acre.
Desde o início da pandemia da Covid-19, Bolsonaro é um crítico de medidas restritivas tomadas por governadores e prefeitos. Apesar do objetivo dessas medidas ser diminuir o contágio do novo coronavírus, o presidente critica os efeitos econômicos delas.
Bolsonaro considera que essas medidas desrespeitam alguns direitos estabelecidos no artigo 5º da Constituição, como o direito de locomoção, o livre o exercício do trabalho e o livre exercício dos cultos, e por isso tem falado na possibilidade de editar um decreto para reforçá-los.
O presidente, que frequentemente fala em “meu Exército”, voltou a usar a expressão nesta sexta-feira, e ainda acrescentou “minha Marinha” e “minha Aeronáutica”, para dizer que as Forças Armadas irão jogar “dentro das quatro linhas da Constituição”.
— Minha Marinha, o meu Exército e a minha Aeronáutica jogam dentro das quatro linhas da Constituição — disse Bolsonaro, acrescentando depois: — Mas também não admitiremos quem queria jogar fora das quatro linhas da nossa Constituição.
Extra
Isso é um cagão. Só sabe falar essas besteiras pra animar seus seguidores extremistas mas se pela de medo e se desdiz no outro dia: “Eu não falei a palavra China”. Sua palavra vale menos que nada.
Arroche o nó! Ate agora só fez se omitir.
Só está movendo as peças do xadrez: Ele vai publicar (xeque); vão contestar (defesa); ele coloca o exército na rua (mate). Muitos vão aplaudir, outros lamentarão. Acredito que ele tem coragem, pois contará com o apoio de muitos. No primeiro momento acharão que estão livres, depois acordarão.
Decreta, Bolsonaro!! Decreta logo, pode decretar!
Mas você não fará isso porque é um frouxo. Um bravateiro de marca maior. Você não tem coragem e sabe disso. O seu negócio é ficar falando bobagens para encantar seu rebanho igualmente um flautista encantando ratos e crianças.
Decreta se for homem!!!
Eu duvido que fará isso porque você não passa de um blefe ambulante.
O Presidente sempre desejou ver as medidas sanitárias implementadas paralelamente ao funcionamento das atividades econômicas. Por razões políticas governadores e prefeitos adotaram a LACRAÇÃO com o fito de quebrar o país e derrubar o Presidente. No meio destes lacradores tem, claro, exceções.
Você não fala nada que se aproveite. Alienado zumbi!
Acho estará dando um tiro no pé.Tem que ter um meio termo,evitar aglomeraçoes,exigir uso de mascaras,controlar grande numero de pessoas numa area restrita.Por exemplo,criticaram o carrefour,mas lá tem controle e o espaço é amplo.Um bar,abre 40 %,mas o povo não obdece e aglomera.Aí reside o problema.
Fanfarrão. Quer tirar o foco da CPI. Fica jogando pra galera.
Que decepção, eleger um cara desse.
Não tem competência para comandar time de várzea.
CPI de bosta!! Comandada por um time de cafajestes!!!
O homi foi eleito 57 milhões de votos. Será reeleito com voto dos nordestino!!!!
Publique que eu quero voltar a trabalhar, levar o pão pra casa !😪
Tem q arroxar!! Voltar o povo a trabalhar, senão o Brasil não sai do canto!! Parabéns presidente!
Isso é um insano. Totalmente alheio a realidade que estamos vivendo. E tem maluco que aplaude. Claro… Adoram ver o circo pegando fogo!
Cão que ladra não morde! Publica logo bufão! Deixa de ser cagão igual ao general Pezadello! Mas será que o MINTOmaníaco sabe que a LEI Nº 13.979, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2020 que ele mesmo sancionou não pode ser revogada por Decreto? Será que ele sabe que foi nessa mesma lei que ele autoriza as autoridades locais a impor medidas restritivas?
Vc é que é um bufão idiota, metido até em dar opinião nas sungas dos seus conhecidos. Deixa de ser idiota, tuas conversas só provocam asco.
Perdestes o bolsa família, ou auxílio emergencial ?
Está pronto! Pronto p ser derrubado!
O Presidente STF vai derrubar.
Publique. Deixe de mimimi.