Bolsonaro assina hoje MP que libera quase R$ 2 bilhões para vacina

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro vai assinar nesta quinta-feira a medida provisória que vai garantir mais bilhões de reais em recursos para a produção de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Fiocruz em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

A sanção da chamada “MP da Vacina” pelo presidente está marcada para acontecer às 17h.

O acordo entre a Fiocruz, o Ministério da Saúde e a AstraZeneca sobre a transferência de tecnologia e produção da vacina caso seja comprovada a sua eficácia e segurança foi assinado na semana passada.

O Ministério da Saúde prevê um repasse de 522,1 milhões de reais para o processamento da vacina. Outro 1,3 bilhão é referente à encomenda tecnológica, que permitirá o recebimento do Ingrediente Farmacêutico Ativo e a transferência de tecnologia.

Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter

Além disso, serão repassados 95,6 milhões de reais para adaptações necessárias às áreas produtivas e de controle de qualidade do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Carlos disse:

    Ainda ter pessoas que ocupam o tempo para defender partido ou político A ou B, é muito sem futuro e merece viver aqui.

  2. Carlos disse:

    A pessoa ser obrigada a ler essas mer.. de eleitores ou admiradores de bos…. vou te contar. É por isso que país e esse povo se merecem. Políticos e partidos são todos fd…….. sejam de onde for. Acordem, fiquem do lado povo e lutem em pró das classes trabalhadoras e quem de fato merece ter no mínimo o retorno dos seus impostos em boas estruturas.

  3. Manoel disse:

    E a cloroquina e a ivermectina? Vai ficr por isso mesmo?
    Tem gente que vai ficar chateado.
    Outra coisa: vcs acreditam em ciência, pesquisa, universidades?

  4. Silva disse:

    Lembramos a petralhada, que primeiro vacina o gado de Bolsonaro.
    Aí se sobrar, os bichos vermei,
    Pois a deles está sendo fabricada na Venezuela, vão ter que esperar um bocadinho.
    Kkkkkkkkkkk

  5. Thor Silva disse:

    Parabéns, Presidente Bolsonaro!!

  6. DexterCreed disse:

    Excelente!

COMENTE AQUI