Bolsonaro convida e Temer aceita comandar missão brasileira de ajuda ao Líbano

Foto: reprodução/CNN Brasil

Em participação da reunião virtual convocada na manhã deste domingo (8) com líderes globais para angariar recursos para a reconstrução de Beirute, Jair Bolsonaro afirmou que “o Brasil não foge a sua responsabilidade” e que mandará insumos e remédios ao Líbano, por meio do avião das Forças Armadas.

“Em um momento que requer a união de esforços internacionais, apresento minhas condolências e solidariedade em nome do povo brasileiro”, disse Bolsonaro. “O Brasil é um dos países que mais recebeu libaneses no mundo e, por essa razão, tudo o que afeta ao Líbano, nos afeta como se fosse o nosso próprio lar e pátria.”

O discurso de Bolsonaro foi proferido ao longo da reunião virtual convocada pelo presidente francês Emmanual Macron. Para mostrar sua participação, Bolsonaro entrou ao vivo no Facebook para mostrar a sua participação na reunião. Na quarta-feira (5), ele havia declarado que o país ajudaria o Líbano com “algo concreto”.

Bolsonaro disse ainda que convidou o ex-presidente do Brasil, Michel Temer (MDB), para integrar e chefiar a comitiva brasileira que enviará ajuda ao Líbano. Temer é filho de libaneses.

Em nota, o ex-presidente Michel Temer se disse “honrado” com o convite e disse que, “quando o ato for publicado no Diário Oficial, serão tomadas as medidas necessárias para viabilizar a tarefa”.

Além do envio de insumos por avião, Bolsonaro revelou que o Brasil mandará ajuda marítima com 4 mil toneladas de arroz para, de acordo com o presidente, “atenuar a perda no país”, bem como uma equipe técnica para auxiliar na apuração e entender o que de fato provocou a explosão.

“Estamos e sempre estaremos ao lado dos nossos irmãos e amigos libaneses. Saibam que podem contar permanentemente com o Brasil”, afirmou Bolsonaro.

Também participam da conferência o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e líderes de países da Europa e do Oriente Médio. Há também representante da Organização das Nações Unidas (ONU). O presidente do Líbano, Michel Aoun, também participa do encontro.

Com informações de CNN Brasil e O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. vladimir dos Santos disse:

    FOI UM HOMEN MAIS QUALIFICADO PARA TRATAR ESSA MISSÃO, BOA ESCOLHA BOLSONARO, ESTAMOS JUNTOS. DEUS TE ABENÇOE.

  2. Eduardo disse:

    Roberto Jefferson e Temer. Essa é a nova política. Sugiro HenriqueAlves, Eduardo Cunha, Aécio e Waldemar Costa Neto. E por que não, o Lula. Governo hipócrita.

  3. Soraya disse:

    Chama o Aécio também.

  4. Manoel disse:

    Quem nao sabia que Temer e tdos os golpistas votaram no genocida?

  5. NOVÍSSIMA POLÍTICA disse:

    Kkkkk. Nesses dias ele contrata Paulo Maluf. Kkkkkkk.

  6. Batista disse:

    Só falta agora chamar LULADRAO e Dilmanta. Eita governo fuleira. Tinha tudo pra dá certo, mas só faz merda.

  7. Tiba disse:

    Bolsonaro não me decepcione, convidar mais um ladrão para representar o governo não, segundo a justiça Temer rouba há pelo menos 40 anos. Que decepção.

  8. Melo disse:

    Rapaz e isto é nova política ? E pior fui enganado! Mais 2022, temos outras opções Moro 22.

  9. Webrevenger disse:

    O Itamaraty, com sua tradição diplomática secular não tem ninguém capaz de gerenciar essa crise. Vamos mandar um vagabundo, ladrão conhecido, amigão de Henrique Alves e Eduardo Cunha. Ele nos representa.

  10. Bozo 2022. disse:

    É isso aí presidente!!
    Vamos governar o país.
    Juntos, sem separação.
    O problema maior, é o cachaceiro que sempre pregou o nós e eles.
    FDP…
    Dividindo o país pra ele se dá bem junto com a corja.
    Mas a verdade, o certo vai sempre prevalecer, e que nem filme de desenhos animados.
    O bem, sempre vence o mal.

    • Sergio disse:

      Resumindo: Temer agora é o bem. Roubou mentiu mas deve ser perdoado.
      Por gente como vc que o Brasil não avança…

    • Tonho da Lua disse:

      Bolsonaro é bom
      Lula é mau
      Dããããããããããã…

    • Marcos Benício disse:

      O cara é tão idiota que se esconde por trás de um pseudônimo!

COMENTE AQUI