Bolsonaro defende Hugo Chávez em entrevista de 1999

Foto: (Antonio Milena/VEJA)

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) já se desfez em elogios ao falar do ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, um dos maiores símbolos da esquerda na América Latina, morto em 2013. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo em 1999, Bolsonaro disse que o líder da Revolução Bolivariana era uma “esperança para a América Latina”. Na época, Bolsonaro tinha sido eleito deputado pelo PPB.

“Chávez é uma esperança para a América Latina e gostaria muito que essa filosofia chegasse ao Brasil”, disse o parlamentar. “Acho ele ímpar. Pretendo ir a Venezuela e tentar conhecê-lo.”

Questionado sobre o que achava de Chávez ser apoiado na época pelos comunistas, Bolsonaro afirmou: “Ele não é anticomunista e eu também não sou. Na verdade, não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar”. Ele também disse que Chávez remetia ao Marechal Castelo Branco, primeiro presidente do Brasil durante a ditadura militar, entre 1964 e 1967.

“Acho que ele [Chávez] vai fazer o que os militares fizeram no Brasil em 1964, com muito mais força. Só espero que a oposição não descambe para a guerrilha, como fez aqui”, afirmou Bolsonaro.

Veja

Comentários:

  1. Waldemir disse:

    Só vou dizer uma coisa ou melhor duas
    Fora esquerda e o PT
    BOLSONARO 2018 presidente

  2. Ivan disse:

    É só isso que a imprensa e classe política tem para difamar o cara???? Kkkkkkkkkkkkkk…

  3. Ceará-Mundão disse:

    Essa mídia esquerdista (as redações da grande mídia estão dominadas já faz tempo) aliada aos "militontos" em geral continua batendo sem dó no Bolsonaro. Mas, "coitados", não têm nada consistente para dizer contra ele. Restam essas baboseiras que vemos todo dia por ai. Ora, isso foi dito há 20 anos. As pessoas se enganam. Nesse caso, muita gente foi enganada por esses ditadores "bolivarianos". O próprio Lula e seu PT já enganaram muita gente. Incontáveis políticos que participaram inclusive da fundação dessa ORCRIM já abandonaram o barco quando notaram que foram enganados pelo papo furado da cúpula da quadrilha vermelha. Quantas pessoas já votaram no canalha de 9 dedos, já "brigaram" em defesa desse vagabundo e hoje não querem mais nem ouvir falar nesse verme sem sentirem um misto de decepção e de raiva? Errar é humano, persistir no erro é burrice. Ou pode ser a simples defesa de interesses particulares, não é mesmo? Defesa de "boquinhas".

    • Rômulo disse:

      Realmente as pessoas se enganam… Eu é que não vou me deixar enganar por esse falso "salvador da pátria"! Continuem idolatrando seu Führer!

    • Waldemir disse:

      É realmente as pessoas se enganam
      Muitos foram e são enganados até agora pelo PT por Lula Dilma Gleise Lindenberg Fátima e muito mais mais mais essa esquerda chibata do Brasil

  4. paulo martins disse:

    Até aqui o tiro da mídia tem saído pela culatra: quanto mais bate em Bolsonaro, tanto mais ele cresce. Parece até que ele já se acostumou a apanhar para crescer. Já Lula é podre, um cadáver moral em adiantado estado de decomposição. Sem capacidade de comprovar a própria "honestidade", desfaz-se em exigir que a acusação recue por falta de tais provas. Chega a ser hilário. Mas é tudo uma questão de tempo: o molusco será enquadrado por fartura soberba de provas indiciárias ou, como preferem alguns nativos de Mortadelândia, por "mau uso da teoria do domínio de fato".

  5. Rômulo disse:

    O "mito" será rapidamente destroçado quando começarem as campanhas em 2018! É melhor ele "jair" se acostumando a apanhar da mídia!

    • Robson disse:

      Sempre fora bombardeado pela mídia, o cara já está calejado.

      O cara mais odiado pelos políticos e esquerdistas e ninguém consegue encontrar nada que consiga ser desacreditado. kkkkkk

      É melhor JAIR se acostumando… #Bolsonaro2018

    • Braga disse:

      Vc está falando de Lula é Robson?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Oliveira disse:

    Aguardamos a Lista de Furnas…
    Não é assim que fazem com Lula?
    Por que a surpresa ou desconforto?
    Depois de 26 anos no Congresso no partido de Maluf, o PP, sem fazer nada que se aproveite, senão falar em armas, armas e armas, a máscara tem que cair.

    • Ceará-Mundão disse:

      Você irá esperar muito, "cumpanhero". Não tente arrastar os outros para a lama em que seus bandidos prediletos chafurdam. Conforme-se com a realidade de que, enquanto o meu candidato é amigo da polícia, o seu é "procurado" por ela. É melhor Jair se acostumando.

  7. Netto disse:

    Esse negócio de homem ficar chamando o outro de mito…. sei não!

  8. BOLSONARO 2018 disse:

    VÃO DENUNCIAR ATÉ O CHICLETE QUE ELE COLOU NA CADEIRA DO COLÉGIO QUANDO FAZIA O ENSINO FUNDAMENTAL. VÃO PROCURAR UMA LAVAGEM DE ROUPA E DENUNCIEM ELE POR CORRUPÇÃO, APRESENTEM ALGUM PROCESSO EM QUE O MITO FOI CITADO POR ROUBAR DINHEIRO DO POVO.

    • Netto disse:

      O único defeito de um político é a corrupção?

    • Júnior disse:

      Não se preocupe que em breve aparecerá, afinal ele é mito ao estilo brasileiro e como todos os nossos mitos pode ter um passado nebuloso. O seu presente já não é dos mais gloriosos.

  9. Marcelo Oliveira disse:

    1999? kkkk desespero graaaande viu!