Foto: Tânia Rego
O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, na manhã deste sábado (16), para a realização de exames médicos. Ele está em prisão domiciliar preventiva desde a semana passada, e a ida à unidade foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a defesa, o médico responsável solicitou nove procedimentos, entre eles exames de sangue e urina, endoscopia e ultrassonografia de próstata. A previsão é de que as avaliações durem entre seis e oito horas.
Em petição enviada ao STF, os advogados informaram que os exames foram pedidos para acompanhamento de tratamento em curso e para investigar sintomas de refluxo, crises de soluço persistentes e episódios de falta de ar.
Bolsonaro tem relatado piora do quadro clínico nos últimos dias. Aliados e familiares apontam que ele voltou a apresentar crises frequentes de soluços e dificuldades respiratórias, atribuídas a uma esofagite decorrente de cirurgia abdominal feita em abril. Um dos médicos relatou que, na última quarta-feira, o ex-presidente chegou a ter dificuldade para completar frases. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho, afirmou que a situação se agravou desde o início do cumprimento da prisão domiciliar.
Além de questões médicas, pessoas próximas relatam alterações no humor do ex-presidente. Na semana passada, Bolsonaro teria apresentado episódios de choro ao comentar a restrição de contato com o filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive nos Estados Unidos e também é alvo de investigação da Polícia Federal.
Nesse período, Bolsonaro recebeu visitas de parlamentares aliados e do empresário Renato Araújo, além da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem assumido papel de interlocução política dentro do PL, diante das restrições impostas ao marido, e se reúne diariamente com dirigentes na sede do partido.
Na próxima semana, o ex-presidente deve receber visitas de dirigentes do PL autorizadas por Moraes, entre eles o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, o vice-presidente da Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), e o secretário-geral do partido, senador Rogério Marinho (PL-RN).
Tribuna do Norte
J do pé redondo, vai se informar pra poder da opinião, vc e um peito de pombo que defende o Luladrão e tudo que não presta…bandido defende bandido
O presente que o MDB (Michel Temer) deu ao Brasil foi Alexandre de Morais.
Sr Alexandre Moraes, o senhor tem familia, cuidado que o senhor estar fazendo um grande mal a um homem do bem um inocente. Lembre que os castigos devino ainda existem. Todo povo brasileiro sabe que tudo isso é mando do Bandido Lula, que é um incapaz de vencer as eleição de 2026, ele perderá até para Michele Bolsonaro.
Mais de 700 mil pessoas que morreram de Covid-19 também tinham famílias, e todos viram o que ele fazia, debochando das pessoas com falta de ar, até quando ele vai ficar de mi mi mi, todos vão morrer um dia (disse Bolsonaro)
Esse J só pode ser de J E G U E , pois abrir a boca para falar um Merd@@ dessas , é a frase : “ AINDA BEM QUE A NATUREZA CRIOU O CORONA VÍRUS “ foi de quem ? Eu lembro foi do bebum em uma live bebado para variar , mas isso vcs não falam , bando de hipócritas vcs. Vão trabalhar vê se dão mais dinheiro para papai Lula gastar pq eu não tô aguentando mais aumento e criação de impostos não .
A esquerda não tem argumentos, quem são vocês para acusar alguém? Fala aí Sr J! Deveria ter colocado seu nome todo, ou seja, JUMENTO.
E de se lamentar um fato desse, esse bandido Lula e juntamente com a maldade do Alexandres Moraes, como é que se aplica uma pena a uma pessoa doente, seja ela qual for,isso já é um verdadeiro crime, ao uma pessoa que está relativamente incapaz, com a sua saúde debilitada, vitima de uma facada a mando do PT. Gente vamos ser claro, ganhar uma eleição nas urnas sem a necessidade da compra de votos, como vem ocorrendo sempre pelo o PT, com todos esses programas eleitoreiro, e por cima de tudo essa perseguição de Lula e todos os petistas, não vão brincar com os castigos de Deus, que vocês todos podem ser castigados , vamos ter ao amor ao próximo, lembre-se que dinheiro não é tudo, mais vale uma pessoa pobre de caráter do que um rico sem coração e desumano. Rogo a Deus e peço justiça de Deus, ara que solte o Bonlsonaro, que ele possa viver em paz com sua família, ele não matou, nem roubou e nem mandou o povo fazer tentativa de golpe, ele nada teve com o ocorrido de 8/1/2023. É a mesma coisa de uma torcida de um time invadir o grama, sem o presidente do time ter madado.
Estava bonzinho é só prender que adoece
Agora vai aparecer um monte de doenças
Se preocupe não! Ele em casa fica sempre repousando e sendo poupado de sofrimento!
Ore bastante por esse humilde coitado kkkkkkk
Mas antes do anoitecer ele volta.