Foto: Isac Nóbrega/PR
Sem citar diretamente o assassinato de um dirigente petista em sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu (PR), o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma postagem em seu Twitter pedindo “Que as autoridades apurem seriamente o ocorrido e tomem todas as providências cabíveis, assim como contra caluniadores que agem como urubus para tentar nos prejudicar ‘24 hora’ [sic] por dia”.
O presidente republicou uma postagem de 2018, dizendo que dispensa “qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores”. “A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos”, acrescentou.
“É o lado de lá que dá facada, que cospe, que destrói patrimônio, que solta rojão em cinegrafista, que protege terroristas internacionais, que desumaniza pessoas com rótulos e pede fogo nelas, que invade fazendas e mata animais, que empurra um senhor num caminhão em movimento”, continuou Bolsonaro.
Bolsonaro disse ainda que “falar que não são esses e muitos outros atos violentos mas frases descontextualizadas que incentivam a violência é atentar contra a inteligência das pessoas”. “Nem a pior, nem a mais mal utilizada força de expressão, será mais grave do que fatos concretos e recorrentes”, destacou.
Além de Bolsonaro, os outros pré-candidatos à Presidência da República neste ano também se manifestaram pelas redes sociais lamentando o crime. Apenas José Maria Eymael (DC) e Pablo Marçal (Pros) não se pronunciaram.
O crime
O guarda municipal Marcelo Arruda teve a festa de aniversário invadida pelo agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho na noite deste sábado (9). Arruda é membro da direção do PT em Foz do Iguaçu e tinha a decoração da festa de comemoração dos seus 50 anos em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao partido.
Segundo testemunhas, Guaranho foi até o local gritando o nome de Bolsonaro. Foi pedido que ele deixasse o local e ele avisou que voltaria. Arruda, então, foi até seu carro e pegou a arma. Cerca de 20 minutos depois, o agente penitenciário voltou e atirou em Arruda, que conseguiu revidar e atirar de volta. O aniversariante morreu, enquanto Guaranho foi encaminhado ao hospital em estado grave.
CNN Brasil
Acho que o povo é burro.
Me lembrou Fatão…quando um de seus apoiadores (secretário) atentou contra a vida de 2 crianças em Ponta Negra…O tal do Ivênio…O petista que dá xilique agora ficou caladinho…pense numa corja hipócrita!!1
Ué, o miliciano bolsonarista invade a festa, atira no aniversariante petista e a vítima é quem recebe crítica???!!!
Kkkkkkkkkkkk
O véi Bolsonaro vai trazer de volta o Comando de Caça aos Comunistas (CCC).
E ainda tem jumento que defende esse animal!
Um crápula desse, miliciano, pai de quatro BANDIDOS, que só fala besteira, incentivando o povo botar uma arma no pé do bucho vem com esse discurso HIPÓCRITA que não convence nem a legião de imbecis que o apoia, quer enganar quem?
Imbecil!
Não entendi! Esse MILICIANO não deixa que seus aliados paguem pelos crimes que cometeram e vem com essa conversa para boi dormir. Quando sairá o indulto desse delinquente?
Pois é, o texto é muito explicativo, peça a alguém para ler para vc.
E o Secretário da Guvernadora Fátima do PT, que se irritou com umas crianças e largou bala na casa de umas delas? Por sorte não acertou ninguém.
Nenhuma nota de repúdio.
Um erro não justifica o outro é isso que eu penso.
Exatamente. Ninguém fala.
Muito bem lembrado. O famoso Ivenio que atirou 10x em duas crianças por apenas estarem brincado. Mas é petista, olhe se a mídia esquerdista diz alguma coisa.
Tá filmado? Alguém viu?
Bolsonaro sempre defendendo a paz. Já o molusco defendeu e agradeceu um militante do PT, que jogou um empresário debaixo de um caminhão, ferindo-o gravemente.
Veja a diferença.
Esse assassino incentiva o gado e depois vem com a façanha..um maldito …enviado do Satanás. Os brasileiros devem tomar banho de sal.
O ex-presidiário Lula (PT) agradeceu o ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, de Diadema (SP), conhecido como Maninho do PT. Ele foi preso preventivamente em maio de 2018 por agredir o empresário Carlos Alberto Bettoni. É ESSE BANDIDO AÍ QUE INCENTIVA SEUS AMIGOS QUADRILHEIROS. QUERO QUE A PETEZADA PROVE ALGUM ATO ERRADO DE JAIR BOLSONARO. COISA QUE É MUITO COMUM SE VER POR PARTE DO POLÍTICO MAIS LADRÃO DA FACE DA TERRA.
Quem fala isso é o mesmo que disse “é bom porque com um tiro, uma granadinha, mata todo mundo”, “Não vamos fazer como fizeram no capitolio, “sabemos o que precisamos fazer antes”. Esse é o responsável por incentivar a violência no país.
É mesmo? E onde fica o “vamos metralhar essa petralhada”? Essa violência política tem responsável e esse responsável é esse preguiçoso e parasita. Banalizou a violência e o desrespeito a vida, com bandido bom é bandido morto, não lhe estupro por vc ser feia, não sou coveiro, vamos deixar de minimi, diante de 600 mil mortes, homenagem a torturador. O mentiroso precisa pagar por todos os seus crimes.
Aqui lembrando a célebre frase da campanha de 2018: “VAMOS FUZILAR A PETRALHADA AQUI DO ACRE”.
Isso é só o começo, vai morrer mais gente, e não é culpa de Bolsonaro não, culpa do STF que soltou um bandido prá tumultuar o país.
Lamentou morte? Se solidarizou com a família?
Equilíbrio senpre
Triste e lamentável uma situação dessa.
O Véio Bolsonaro é paz e amor e tem Deus no coração, na alma e no Espírito. Tamos juntos Presidente.
Se tú existisse de verdade, era muito otário mesmo, viu?
KKKKKKKKKKKKKKK
SAI DAÊ, PERSONAGEM FICTÍCIO!!
Não existe um ser humano que chegue a ser tão imbecil.