O presidente Jair Bolsonaro foi novamente às redes sociais neste domingo (9) fazer um apelo pela aprovação de um crédito extra para o governo de R$ 248 bilhões.
“A oposição está trabalhando para inviabilizar o pagamento de beneficiários do Bolsa Família, idosos com deficiência, Plano Safra e PRONAF. Para alcançar seus objetivos vale até prejudicar os mais pobres”, diz a publicação, que traz a imagem do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP).
Sem o crédito suplementar, a suspensão do pagamento de benefícios a idosos e pessoas com deficiência seria feita no próximo dia 25, disse Bolsonaro em uma publicação feita no sábado (8). Recursos para programas como Bolsa Família também faltariam nos próximos meses.
O PLN (projeto de lei do Congresso Nacional) de número 4 deveria ter sido votado na semana passada, mas ainda não foi aprovado nem mesmo na CMO (Comissão Mista de Orçamento).
Na quarta-feira passada (4), o governo tentou votar o texto na comissão para já levá-lo ao plenário na sessão do Congresso Nacional daquele dia. Mas a oposição bloqueou a votação, adiando a apreciação do PLN 4 tanto na CMO como na sessão que reúne deputados e senadores em plenário em 11 de junho (terça-feira).
Dados obtidos pela Folha mostram que cerca de 400 mil idosos carentes dependem do benefício assistencial no estado de São Paulo.
Estados de oposição a Bolsonaro, como a Bahia, também podem ser bastante afetados: 200 mil recebem o BPC.
Folhapress
Bozo vai destruir o Brasil! Colocaram um exper para ser presidente! Kkkkkkkk
Setores técnicos da Câmara e Senado dizem que governo necessita de 90 bilhões. A equipe técnica do próprio governo (tesouro) diz que é 140 bilhões de reais, mas o governo insiste em 248 bilhões. Governar é conversar, argumentar e dizer porque dos 248 bilhões de reais e não fazer chantagem dizendo que a não aprovação irá cessar o pagamento dos idosos miseráveis e deficientes físicos (BPC – benefício de prestação continuada). Só lembrando , também, que somente com esse crédito suplementar aumenta em 26 bilhões por ano os juros da dívida. Não é colocar o projeto de lei sem explicar , um cheque em branco , sem explicações.
Caia na conversa mole de Paulo Pimenta.
Onde esses felas colocam a mão destroem, estão piores que os PTralhas, que roubavam mais faziam, esses governantes atuais nem fazer o mínimo estão fazendo, que é pagar as merecidas e justas aposentadorias, só estão preocupados em dividirem o bolo e injetar um pouquinho mais de grana para os banqueiros, os 40% do pib não está sendo suficiente pra engorda desses FDP.
Mais besteiras. São 40% do orçamento e o orçamento não é composto só de grana de tributos.
O que aprendiz de presidente fake não diz é que a Vale, Bradesco, Samarco e outras grandes empresas acumulam dívida de R$ 1 trilhão com a Previdência.
É esse o principal motivo da situação da Previdencia: Sonegação das empresas que financiaram a campanha do Capetão e sua trupe de laranjas do Partido do Suco de Laranja – o PSL.
É isso que ele não diz!
Não diga besteiras. A dívida acumulada é a metade disso e é inflada por multas e juros. Muitas empresas sequer existem mais. Se tudo for cobrado e recebido, cobre menos de dois anos de déficit.
Oposição irresponsável, como sempre prejudicando os mais pobres e necessitados do país, é o pior é que foram eleitos pelos que hoje são suas vitimas, vermes!!!
40 por cento do orcamento é para pagamento de juros. Questao de escolha. Ou paga os mais pobres, ou paga os juros aos banqueiros. Mas relaxe, congresso vai aprovar o socorro financeiro.
40% do orçamento não significa 40% dos impostos.
O Brasil já decretou moratórias. Os resultados foram fenomenais para o Brasil.