Foto: Divulgação / AFP
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa quarta-feira (19) que o reajuste prometido pelo governo às polícias federais em 2022 está suspenso, e que os servidores, atualmente com os salários congelados, podem ser contemplados com um reajuste no Orçamento de 2023.
“Há uma grita de maneira geral, porque a intenção geral foi essa, sim, reservar um reajuste para os policiais federais, os policiais rodoviários federais e o Depen, o Departamento Penintenciário, mas isso aí está suspenso. Estamos aguardando o desenlace das ações”, disse o presidente, que falou em entrevista à rádio Joven Pan.
No Orçamento para 2022, aprovado no final do ano passado pelo Congresso, foi incluída na versão final uma reserva de recursos na ordem de R$ 2 bilhões para aumento a servidores.
A verba não é carimbada a nenhuma categoria em específico, mas sempre foi pública a promessa pessoal de Bolsonaro de destiná-lo a reajustes para as polícias federais. O reajuste seletivo acabou levando a uma série de protestos de outras categorias de servidores por correção de seus salários também.
O presidente tem até a sexta-feira (20) para sancionar o Orçamento aprovado pelo Congresso, podendo ou não vetar trechos.
“A gente pode fazer justiça com três categorias; não vai fazer justiça com as demais, sei disso. Mas fica a aquela velha pergunta a todos: vamos salvar três categorias ou vai todo mundo sofrer no corrente ano?”, acrescentou Bolsonaro durante a entrevista.
CNN Brasil
Certíssimo, numa crise dessa aumentar salário de quem ja ganha bem. Como dizia capitão Nascimento se tiver achando ruim pede pra sair
Prometeu aos policiais muros e fundos. Demos toda nossa credibilidade a ele (sou policial), prometeu através de Sergio Moro mudar a situação da criminalidade e violência no país com a criação do super ministério. Hoje moro se lança como oposição e a situação financeira dos policiais não mudou em nada 1 milímetro. É trabalhar com medo e ganhar pouco todo santo dia.
Agora os briosos guerreiros que se acham melhores do que os outros barnabés, é que vão fazer biquinho.
Os policiais acreditaram
E entraram pelo cano
Palavra de Bolsonaro é sempre um engano
Mas não tem pressa nem agonia
Já está tudo acertado
No próximo ano agente tira
Esse presidente abestalhado
No próximo ano , GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, considere demitida pela sua TRAIÇÃO a sua CLASSE.
Traiu o funcionalismo em todos sentidos quer quê seja na EDUCAÇÃO SEGURANÇA, SAÚDE E DEMAIS ÓRGÃOS. BARNABÉS, sei que a preocupação é grande mas, tem uma ressalva: às eleições é um ponto de referência para demiti-lá.
Desde do início GOVERNO DO PT, só computamos TRAIÇÕES e resposta virá PT .
Estou muito satisfeito com o pagamento em dia .
E agora o que eu faço? Troquei minha moto, comprei um compass e já encomendei um copo Stanley. Como vou pagar?
Dilatando seu fresado.
Como é que dilata sem deixar rachadinha?
Kkk Presidente fraco fala e volta atrás
Fala demais. Depois é obrigado pela realidade a voltar atrás. Engata uma ré… Podia ter ido dormir sem essa, e não teria atiçado as reivindicações de outras categorias.
Se conseguir ficar 1 semana sem falar besteira, talvez sua popularidade e intenção de votos aumentem um pouco. Pior do que está, com certeza não ficaria.