
Foto: Sérgio Lima/Poder360
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma na próxima terça-feira (31) o julgamento de três ações que investigam a conduta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro-chefe da Casa Civil Walter Braga Netto durante o Bicentenário da Independência, em 2022. A expectativa de ministros da Corte é que o ex-presidente seja condenado.
Até o momento, o placar está em 2 a 1 para condenar o ex-presidente. O relator, ministro Benedito Gonçalves, votou para declarar a inelegibilidade de Bolsonaro por campanha eleitoral com recursos públicos no 7 de Setembro do ano passado. Além disso, votou pela aplicação de multa a Bolsonaro de R$ 425.640. O ministro também se manifestou contra a inelegibilidade de Braga Netto, mas pela aplicação de multa de R$ 212.820 ao ex-candidato a vice.
Os ministros analisam em plenário três ações que investigam a conduta do ex-presidente e de Braga Netto durante o Bicentenário da Independência. Os processos tratam de um suposto desvio de finalidade das comemorações, que teriam sido usadas como ato de campanha eleitoral do então candidato à reeleição.
R7
Isso é uma vergonha .. os bandidos do Dino,Lula,General que são os culpados e estão aí rindo a toa. Hoooo Brasil desonesto
Triste Brasil nas mãos de um analfabeto como lula!!! Pobre Brasil; até quando!????
Essa perseguição tá ficando muito sem graça. Falta crimes no governo Bolsonaro, ficam inventando punições sem lógica, enquanto isso, as facções tomam conta da nação.
Alguém dúvida do resultado????
Mané, a diarreia ambulante voltando lentamente com seus excrementos em forma de comentários. Continua o apoiador de LULADRAO, o tempo não faz você melhorar, só piora. Que saudade Kkkk
Mais cedo ou mais tarde todos sentam-se a mesa para um banquete de consequências