Bolsonaro faz postagem em redes sociais sobre Lei do Abuso de Autoridade

Imagem: reprodução/redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou em suas redes sociais neste domingo (24) um artigo da Lei 13.869, de 2019, do Abuso de Autoridade.

“Art. 28 Divulgar gravação ou trecho de gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir, expondo a intimidade ou a vida privada ou ferindo a honra ou a imagem do investigado ou acusado. Pena – detenção de 1 (um) a 4 (quatro) anos”.

A postagem de Bolsonaro ocorre dois dias após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello ter divulgado o registro audiovisual da reunião ministerial de 22 de abril, alvo de investigação aberta pela Corte para apurar possível interferência política do presidente na Polícia Federal.

Ainda neste domingo, Bolsonaro posou para fotos com simpatizantes durante uma manifestação de apoio ao governo federal em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

Com direito a chegada de helicóptero e caminhada pela via em frente à praça dos Três Poderes, Bolsonaro ficou cerca de 30 minutos no local, acompanhado de parlamentares, como Hélio Lopes e Carla Zambelli, e pelo ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cara de PATETA disse:

    Claque de subordinados PAGOS…MEDIOCRES…muitos tem cargos e fazem a media do é dando que a gente baba ovo… ah …otário é assim mesmo…quem acredita em BOSTA …bosta É.

  2. Juliano bugueiro disse:

    Então Lula é inocente.

  3. Beto Araújo disse:

    Vejam documentário sobre a origem do nazismo na Alemanha, não sei se é conhecidência, mas…

  4. WellingtonB disse:

    Rede social não é, no meu ponto de vista, meio de comunicação a ser usado por um presidente. Ainda mais nesse caso, como vários outros em que Bolsonaro só pretende atiçar seus seguidores alienados, sem uma consequência pratica. Se o presidente tem algo de útil a dizer, e ele raramente tem, que vá para a TV ou se pronuncie ao vivo, tem que mostrar a cara, mas não vale no puxadinho do palácio onde só tem babões. Isso é ferramenta de covarde que infelizmente tem sido usada por políticos para difundir mentiras, bravatas e intrigas.

    • Abrahão Lincoln Bezerra Dantas disse:

      Concordo, plenamente, não é o presidente do Brasil e sim presidente de um grupo de fanáticos.

  5. Rodrigo disse:

    Absolutamente nada a ver, o PR só quer confundir e jogar carne para o gado. O artigo se refere a vida privada, não se aplica a uma reunião de agentes públicos.

    • Firmino disse:

      Ei rodrigo!
      Gado come Capim, farelo, torta de algodão, milho, quem come carne é leão.
      Tá certo?
      Agora petralha, come embutido, a famosa MORTADELA.
      KKKKKKKK

  6. Marcelo Almeida disse:

    Nem de perto tem ligação com a Lei de Abuso de autoridade, pois a gravação não é de pessoas comuns em suas casas ou até mesmo cometendo atos ilícitos, trata-se de uma Gravação de trabalho do Presidente da República com seus Ministros de Estados, servindo a propósitos do mesmo, (Estado) ou seja, a referida Gravação existem também para proteger o Presidente e seus Ministros como meios comprobatórios para afastar atos ilegais, por isso é gravado. ainda mais quando a mesma está inserida como meio de obtenção de prova. O fato de não ter apenas os trechos relacionados a investigação criminal em curso, também não desvirtua sua publicação, tendo em vista que todos os atos, que ali constam é do interesse público, ressalvados os caos de segredo de Estado, por questões de segurança nacional.

  7. Jr disse:

    Então de acordo com a lei o Ministro Celso de Mello não cometeu crime algum!

  8. Ewertom disse:

    Há duas frentes neste jogo de puxar cordas, infelizmente a corda vai arrebentar quando tudo isso passar, por isso não haverá ganhadores e sim muitas perdas e cada um dos lados vão tentar se justificar colocando a culpa no outro devido a corda ter arrebentado, porém a derrota vai ser da população q vai amargar mortes, desemprego e miséria. Enquanto isso os dois lados da corda vão ficar assistindo tudo de seus palácios um grita mandei ficar em casa e o outro responde falei q a economia não iria aguentar.

  9. Chicó disse:

    Errado não tá !!!

COMENTE AQUI