O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem intensificado o contato com presidentes de partidos políticos para tentar destravar o projeto de lei que anistia os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
Na semana passada, Bolsonaro se reuniu com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Nos últimos dias, o ex-presidente também procurou o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, para pedir apoio da sigla ao projeto. A reunião ocorreu na sede do Partido Liberal, no mesmo prédio onde fica a sede do União.
Assim como o PSD, o União Brasil integra a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas abriga quadros independentes e até de oposição.
Além da busca por partidos do Centrão, Bolsonaro autorizou que deputados do PL pressionem o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para pautar a proposta. O PL quer mostrar a Motta que há apoio suficiente para que o projeto seja pautado em plenário.
O texto está parado na Câmara e aguarda a instalação de uma comissão especial para tramitar. Para que isso aconteça, é preciso que Motta indique os membros do colegiado, o que só deve ocorrer após uma reunião com líderes da Casa.
CNN Brasil – Tainá Falcão
Gadriotas, quem for pra manifestação junto de Bolsonaro lembre de tirar as joias e relógios pra ele não ficar pra ele e tentar vender nos Estados Unidos talkei
A anistia é pra ele gente! Deixem de se iludir que ele pensa em mais alguém nesse mundo que ele …
qual foi o crime dele petralha ? mensalão ? pedalada? triplex?
Só as joias são representam o dobro do valor do triplex e sítio… Lula não cometeu pedalada e no mensalão foram presos alguns bolsonaristas como Roberto Jefferson e Valdemar da Costa, presidente do PL, sigla partidária onde estão a maioria dos políticos bolsonaristas.
SANTA HIPOCRISIA E CARA DE PAU BATMAN! Naão era contra a anistia e a favor da ficha limpa quando os acusados eram Lula e o PT?
Mudou porque??????
Gente, mandem esse cara calar a boca.