Bolsonaro nega sigilo de 100 anos em sua carteira de vacinação e diz que ‘está em dia’


Foto: reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou que tenha decretado um sigilo de até 100 anos em sua carteira de vacinação e afirmou que ela está em dia, durante transmissão ao vivo realizada nas redes sociais, na noite de hoje.

“A revista Época publicou que eu decretei no meu cartão de vacina sigilo por 100 anos. Se eu decretei, tem um decreto. Se tem um decreto, está publicado no Diário Oficial da União. Não tem, não existe no Diário Oficial”, justificou Bolsonaro, na live de hoje.

“Por que os caras fazem isso? Para tumultuar, ‘tá vendo, ele é negacionista, ele não toma vacina’. Pessoal, eu estou com a minha cartela de vacina em dia, eu viajo o mundo todo, tem pais que exige certas vacinas e com razão. E vale para o presidente da República também. Mentira em cima de mentira”, acrescentou Bolsonaro.

No dia 12 de janeiro, a Justiça Federal do Distrito Federal deu um prazo de 72 horas para o Palácio do Planalto se manifestar e explicar o motivo de o cartão de vacinação do presidente Jair Bolsonaro possuir sigilo de até 100 anos, caso queira (ou seja, não era obrigatório).

A ação que fez a Justiça dar o prazo para o Planalto foi movida pela deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), que pediu que a medida seja suspensa e que o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e a AGU (Advocacia-Geral da União) apresentem a decisão que classificou o sigilo.

Segundo a Época, o sigilo foi determinado após um pedido de acesso à carteira de vacinação do presidente feito por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) pela coluna do jornalista Guilherme Amado, da revista Época. Segundo a própria assessoria da presidência, o decreto foi feito porque os dados “dizem respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem” do presidente.

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antigado disse:

    Se passar pela junta médica, vai direto pro pinel…

  2. Epaminondas disse:

    Segundo a própria assessoria da presidência, o decreto foi feito porque os dados “dizem respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem” do presidente.
    Isso é que é ser mentiroso compulsivo, a própria assessoria o desmente, os cristãos sabem quem é o pai da mentira.

  3. Tico de Adauto disse:

    Oh homi sem futuro esse PR genocida.
    O dia dele tá chegando.

  4. Cláudio disse:

    Viva Doriavac herói nacional

  5. Raimundo disse:

    Ô vei forte.
    Foi pra Bahia, andou a cavalo, saiu no meio da galera e ainda tem disposição pra fazer a live.
    Se fosse outro, estava dormindo e pedindo pra não ser incomodado.
    Esse é o meu presidente.
    Cabra bom.
    Excelente!

    • Mito disse:

      Veio forte é lula q foi preso por pura política, perdeu esposa, irmão e neto. E tá aí vivinho da Silva cheio de gás!

    • Xico disse:

      Mas ainda tá roubando??

    • Ivan disse:

      O nove dedos como dizem os invejosos, não está mais roubando pois a quadrilha que diziam ser dele, agora está no governo do BOZO, o famoso CENTRÃO, imaginem só essa mistura com a milicia.

  6. Jorge disse:

    Um inventa a mentira, outro mete na justiça. A esquerda tá de sacanagem. Só pra desestabilizar o governo. A esquerda só tem canalhas.

  7. ZéGado disse:

    Queremos saber quem foi o veterinário que aplicou as vacinas, só isso.

    • Francisco disse:

      Sua mãe

    • Irany Gomes disse:

      Zé gado seu jumento, quem deve saber é seu encantador de jumentos, o condenado 9dedos que está curtindo em cuba ás custas dos PeTralhas e do contribuinte brasileiro, e vc aqui comendo pão boró com mortadela…

    • Paulo disse:

      O comuna vírus é tão maléfico quanto o covid.
      Quando não mata, deixa o sujeito maluco, falando palavras sem sentido dia e noite, ofendendo cidadãos de bem…

  8. Mane disse:

    Com toda maluquice e temperamento que ele tem.. o pessoal do PT é bem pior… os atos do PT sao questionaveis.. geram mentiras e fofocas pra gerar instabilidade no país por besteirol. Enquanto isso a covid ta matando gente.

COMENTE AQUI