A solicitação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi feita em resposta ao pedido da defesa do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Jair Bolsonaro de concessão de prisão domiciliar humanitária, baseado na condição de saúde do condenado pela trama golpista, que começou a cumprir pena em regime fechado nesta semana.
A Procuradoria Geral da República (PGR) já se manifestou a favor da concessão do benefício.
Avisou quando era ministro?
Para decidir sobre o assunto, contudo, Moraes solicitou também “todos os relatórios, exames, avaliações médicas, neuropsicológicas e psiquiátricas produzidos desde 2018, inclusive prontuários, laudos evolutivos, prescrições e documentos correlatos que comprovem o alegado”.
O ministro do STF pediu também “documentos comprobatórios da realização de consultas e os médicos que acompanharam a evolução da demência mista, Alzheimer e vascular durante todo esse período”. E fez um último pedido aos advogados do ex-ministro:
“A Defesa, também, deverá esclarecer se, em virtude do cargo ocupado entre 2019 e 2022, o réu comunicou ao serviço de saúde da Presidência da República, do Ministério ou a algum órgão seu diagnóstico.”
Os esclarecimentos solicitados por Moraes devem ser apresentados pela defesa de Heleno em um prazo de cinco dias.
Questionamentos
Moraes destaca em seu despacho deste sábado, 29, que “não foi juntado aos autos nenhum documento, exame, relatório, notícia ou comprovação da presença dos sintomas contemporâneos aos anos de 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023; período, inclusive, em que o réu exerceu o cargo de Ministro de Estado do Gabinete de Segurança Institucional, cuja estrutura englobada a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) – responsável por informações de inteligência sensíveis à Soberania Nacional -, uma vez que, todos os exames que acompanham o laudo médico foram realizados em 2024”.
O ministro do STF diz ainda que Heleno “foi interrogado em juízo, em 10/06/2025, e, na presença de seu advogado, realizou sua autodefesa, exercendo parcialmente o direito ao silêncio”, acrescentando que “naquela oportunidade, o réu respondeu a todas as perguntas de seu defensor que, em momento algum, alegou problemas cognitivos”.
O Antagonista
O CHORO??? continua LIVRE!!!??
E a categoria que viaja pelo Brasil??? Muitas vezes a trabalho, muitas vezes a lazer… E aí? Como fica??? Ora, viajar para fora do país, principalmente hoje em dia, é coisa de rico!!! Da classe média?? E os menos afortunados? Coisa a se questionar ou não??
Aiai. Quem vê parece até que vive viajando de avião! ?
Quem tá viajando pro exterior com dolar a 6 reais?
Ahhhj, só os ricos.
Esse homem só beneficia essa classe.
Presidente arretado!!
E É??? Quando? Onde?? Tirar taxa de voo internacional?? É o povo arremediado? Fica aonde???
Isso é somente pra embarque internacional bando de gado. Os pobres continuam pagando caro. Kkkkkk
Muuuuuuuu
E o CHORO ??? continua LIVRE!!! ??????
o FNAC poderá ser utilizado como objeto e garantia de empréstimo, a ser celebrado até 31 de dezembro deste ano, aos detentores de concessão aeroportuária ou de concessão para a prestação de serviço regular de transporte aéreo e aos prestadores de serviço auxiliar ao transporte aéreo, desde que comprovem ter sofrido prejuízo decorrente da pandemia da covid-19.
Ou SEJA, DINHEIRO PÚBLICO PARA SER DOADO A "INICIATIVA PRIVADA", fundo criado no Governo do PT para a melhoria e desenvolvimento da aviação civil. …. Show, presidente é assim mesmo. Ajude seus amigos.
Enfim, uma notícia boa deste governo BOZO… nera possível!
Hô Presidente porreta de Bom papai Kkkķ um xêro Presidente Bolsonaro, assim o Sr mata essa PeTezada de de raiva. 2022 é Mito de 1°ao 5°.
De avestruz a vaca!!!
Da lhe MITO!
Rapaz, eu não sei o que vai ser dessa petralhada não viu!?
O cara ficou feliz devido o presidente tirar um imposto para passagens que vão favorecer a classe média alta, enquanto a promessa de campanha de aumentar a faixa de isenção de imposto de renda não se concretizar, sua equipe quer acabar com as deduções do IR, aumentar impostos para os profissionais liberais e autônomos. O cara tá feliz porque os ricos vão ficar mais ricos e os pobres mais pobres. Outra coisa, esqueça os PTralhas, eles já eram.
DOMESTICA NÃO É PARA VIAJA, E OS PODRES FODAM-SE
Chora não bebê, já recebeu o seu auxílio?
A esquerda não cansa de passar vergonha.
Sempre com chavões e mentiras.
Desde quando empregada doméstica ou outro trabalhador teve condições de viajar para o exterior ganhando um salário mínimo?
Lula deixou o país com 50 milhões de pessoas na miséria, recebendo bolsa família.
O comunismo promete o paraíso na terra.
Mas depois de iludir a população com as baboseiras e tomam o poder a realidade é outra.
96% da população na miséria na Venezuela.
Em Cuba, o salário de um médico é de 200 reais.
Enquanto isso, Maduro vai comer churrasco na Turquia e Lula só anda de jatinho, com sítio e triplex na praia… e deixou de pagar a prestação do triplex…
E ainda dizem que supremo é o povo. Só queria saber aonde…