Bolsonaro sanciona lei que extingue imposto para baratear passagens aéreas

 

Foto: Reprodução

 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei nº 14.034/2020, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (6/8), com um conjunto de iniciativas que beneficiam o setor de transporte aéreo brasileiro. Além de medidas emergenciais para atenuar os efeitos da crise decorrente da pandemia da covid-19, a lei extingue a cobrança, a partir de 2021, do adicional de US$ 18 que incide sobre a Tarifa de Embarque Internacional (TEI). A medida vai desonerar o preço dos bilhetes aéreos para o exterior, favorecendo passageiros e o mercado de empresas aéreas de baixo custo (low cost).

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, comemorou a sanção da lei e a extensão das medidas. “A lei sancionada pelo presidente Bolsonaro contempla uma parte importante da nossa agenda para o setor de transporte aéreo, buscando não apenas minimizar efeitos imediatos da crise, mas também tornando o mercado brasileiro ainda mais competitivo para as empresas e favorável aos usuários dos serviços”, avaliou o ministro.
Outra importante iniciativa do Governo Federal é a alteração da Lei 12.462/2011, que instituiu o Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). Com a nova redação, dada pela Lei 14.034/2020, o FNAC poderá ser utilizado como objeto e garantia de empréstimo, a ser celebrado até 31 de dezembro deste ano, aos detentores de concessão aeroportuária ou de concessão para a prestação de serviço regular de transporte aéreo e aos prestadores de serviço auxiliar ao transporte aéreo, desde que comprovem ter sofrido prejuízo decorrente da pandemia da covid-19.
Correio Braziliense
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. PT só CANALHAS disse:

    O CHORO😭😭😭 continua LIVRE!!!😂😂

    • Sol disse:

      E a categoria que viaja pelo Brasil??? Muitas vezes a trabalho, muitas vezes a lazer… E aí? Como fica??? Ora, viajar para fora do país, principalmente hoje em dia, é coisa de rico!!! Da classe média?? E os menos afortunados? Coisa a se questionar ou não??

    • Marcos Benício disse:

      Aiai. Quem vê parece até que vive viajando de avião! 🤭

  2. Manoel disse:

    Quem tá viajando pro exterior com dolar a 6 reais?
    Ahhhj, só os ricos.
    Esse homem só beneficia essa classe.

  3. Thor Silva disse:

    Presidente arretado!!

    • Sos disse:

      E É??? Quando? Onde?? Tirar taxa de voo internacional?? É o povo arremediado? Fica aonde???

  4. Naldinho disse:

    Isso é somente pra embarque internacional bando de gado. Os pobres continuam pagando caro. Kkkkkk
    Muuuuuuuu

  5. PT só CANALHAS disse:

    E o CHORO 😭😭😭 continua LIVRE!!! 😂😂😂😂😂🐊

  6. Bezerra disse:

    o FNAC poderá ser utilizado como objeto e garantia de empréstimo, a ser celebrado até 31 de dezembro deste ano, aos detentores de concessão aeroportuária ou de concessão para a prestação de serviço regular de transporte aéreo e aos prestadores de serviço auxiliar ao transporte aéreo, desde que comprovem ter sofrido prejuízo decorrente da pandemia da covid-19.
    Ou SEJA, DINHEIRO PÚBLICO PARA SER DOADO A "INICIATIVA PRIVADA", fundo criado no Governo do PT para a melhoria e desenvolvimento da aviação civil. …. Show, presidente é assim mesmo. Ajude seus amigos.

  7. Greg disse:

    Enfim, uma notícia boa deste governo BOZO… nera possível!

  8. Gibira o Gado Feliz disse:

    Hô Presidente porreta de Bom papai Kkkķ um xêro Presidente Bolsonaro, assim o Sr mata essa PeTezada de de raiva. 2022 é Mito de 1°ao 5°.

    • Silvio. disse:

      De avestruz a vaca!!!
      Da lhe MITO!
      Rapaz, eu não sei o que vai ser dessa petralhada não viu!?

    • .40 disse:

      O cara ficou feliz devido o presidente tirar um imposto para passagens que vão favorecer a classe média alta, enquanto a promessa de campanha de aumentar a faixa de isenção de imposto de renda não se concretizar, sua equipe quer acabar com as deduções do IR, aumentar impostos para os profissionais liberais e autônomos. O cara tá feliz porque os ricos vão ficar mais ricos e os pobres mais pobres. Outra coisa, esqueça os PTralhas, eles já eram.

  9. OSORIO SAMPAIO disse:

    DOMESTICA NÃO É PARA VIAJA, E OS PODRES FODAM-SE

    • Teles disse:

      Chora não bebê, já recebeu o seu auxílio?

    • Raimundo disse:

      A esquerda não cansa de passar vergonha.
      Sempre com chavões e mentiras.
      Desde quando empregada doméstica ou outro trabalhador teve condições de viajar para o exterior ganhando um salário mínimo?
      Lula deixou o país com 50 milhões de pessoas na miséria, recebendo bolsa família.
      O comunismo promete o paraíso na terra.
      Mas depois de iludir a população com as baboseiras e tomam o poder a realidade é outra.
      96% da população na miséria na Venezuela.
      Em Cuba, o salário de um médico é de 200 reais.
      Enquanto isso, Maduro vai comer churrasco na Turquia e Lula só anda de jatinho, com sítio e triplex na praia… e deixou de pagar a prestação do triplex…

    • Sol disse:

      E ainda dizem que supremo é o povo. Só queria saber aonde…

COMENTE AQUI