Bolsonaro: ‘Vai ter segundo turno em São Paulo e no Rio e vamos ganhar nos dois’


Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que acredita na vitória de Celso Russomanno (Republicanos), em São Paulo, e Marcelo Crivella (Republicanos), no Rio de Janeiro. Para apoiadores, ele opinou que terá segundo turno nos dois municípios. Os dois patinam nas pesquisas eleitorais dos maiores colégios eleitorais do País.

Mais cedo, Bolsonaro recebeu Crivella no Palácio da Alvorada para um café da manhã. Juntos, presidente e prefeito gravaram um vídeo para reforçar a campanha de reeleição à prefeitura do Rio. Sobre o encontro, Bolsonaro avaliou que foi “muito bom”.

“Ele [Crivella] tá aí no segundo lugar nas pesquisas lá, mas a gente vai… Eu acho que vai ter segundo turno no Rio como em São Paulo e a gente vai ganhar nos dois municípios”, disse.

O mais recente levantamento do Datafolha indicou que Crivella tem 13% das intenções de voto, empatado numericamente com Martha Rocha (PDT). Na liderança das intenções está o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), com 28%.

Bolsonaro destacou que Crivella “pegou um município cheio de problemas” e que a dívida do município foi bastante “diminuída”. O chefe do Executivo disse que assim como ele próprio, Crivella é muito “atacado”. “Eu botei na balança entre todos os candidatos ali o que seria melhor para o Rio de Janeiro”, explicou.

O apoio de Bolsonaro ao atual prefeito do Rio foi anunciado nesta quinta-feira, 29, em transmissão ao vivo pelas redes sociais. “Como falei na live, você pode ter seu candidato sem problema nenhum, não vamos brigar por causa disso. Se você não quer votar no Crivella, não vamos brigar por causa disso”, disse aos apoiadores.

Bolsonaro compara municípios com ‘células do corpo humano’

Na conversa com apoiadores, Bolsonaro comparou municípios com “células do corpo humano”. Pela sua metáfora, as “células boas” seriam as alinhadas com os valores conservadores do governo. “Eu costumo dizer o seguinte, eu comparo os municípios do Brasil com as células do corpo humano, quanto mais células boas melhor é para o corpo como um todo, o Brasil”, disse.

Na sequência Bolsonaro citou as prefeituras do Rio e de São Paulo, mencionado que conversou com Celso Russomanno nesta sexta, 30.

“Há interesse para um projeto para além de atender o município, obviamente, de a gente se cercar cada vez mais de boas células, preocupadas com os valores familiares, com a família, com a fé, respeitando a religião de cada um”, completou.

Bolsonaro também repetiu que não tem condições de se “empenhar mais” nas eleições municipais pela limitação de recursos. Ele citou que para fazer viagens precisa mobilizar, por exemplo, uma equipe de seguranças. “A minha cabeça tá valendo alguma coisa no mercado, literalmente valendo alguma coisa, e não posso abrir mão de segurança”, disse.

O chefe do Executivo reforçou para os apoiadores nomes de candidatos aos quais declarou seu apoio na transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 29 entre eles, o do próprio filho, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Para o cargo de prefeito, mencionou estar torcendo por Ivan Sartori (PSD), em Santos (SP); Coronel Menezes (Patriota), em Manaus; e o deputado estadual Bruno Engler (PRTB), em Belo Horizonte.

Entre os vereadores, Bolsonaro citou ter um candidato em Boa Vista, Deilson Bolsonaro (Republicanos), além de Sonaira Fernandes (Republicanos) e Clau de Luca (PRTB), em São Paulo. “Tem mais alguns candidatos por aí, poucos né? Não quero, não posso me envolver porque se não a minha vida aí é muito atrapalhada e o Brasil não pode parar”, destacou.

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Macedo disse:

    JB desta vez apoiou muito mal com relação ao Rio, esta mumia paralítica do Crivella comandou a pior prefeitura que o Rio já teve, O legado dele é cancelamento do pedágio da linha amarela que certamente vai voltar para lamsa (administradores da via) cobrando os dias que ficaram sem receber, compra de ventiladores para a pandemia e instalação de tomógrafo.
    Mais nada além disso.
    Fechou várias upas, hospitais sem investimentos, atraso de pagamentos as OS e médicos, a cidade toda esburacada, demora em resolver os problemas da cidade, só sabe reclamar que está sem dinheiro e que pegou a prefeitura falida, mas quando se elegeu já sabia disso.
    Ganhou na época porque ou ele ou o comunista do Marcelo Freixo.
    Nunca mais esse cara vai se eleger a nada aqui no Rio.

  2. Iranilson disse:

    Ja votei nuns vagabundos, agora igual ou pior a esse voto que dei a Bolsonaro acho muito difícil de vota num vagabundo igual.

  3. kleber Luz disse:

    Se patinam, vão Bem! O certo é "patinham".

  4. Tonho disse:

    Boulosfecal, é ótimo, a melhor da semana.

  5. Calígula disse:

    Segundo as pesquisas o presidente seria HADDAD kķkkk , e o Mito ganhou.
    Boulos fecal, vai ganhar um pe5na bunda, boulos fecal pense num homem que gostar de trabalhar kkkķkk não nem dos prédios que ele invadiu.

  6. Calígula disse:

    Russomano futuro prefeito de Sampa é Mito reeleito em 2022. Por quê o Véio é duro.

    • Zé Fofoca disse:

      Quanto é a aposta que o deputado da universal não ganha em SP?

    • Nordestino disse:

      Não sei quem é mais idiotas, os jumentos de luladrao ou os bois do bolsolixo.

  7. Rancho Boi 🐂 Capado disse:

    Quem vai pro 2º turno em SP é o Boulos com Covas, no RJ, vai ser
    Entre Paes e Benedita ou Delegada Martha Rocha.
    Nenhum candidato que tem apoio do miliciano, não vai nem pro 2º turno.
    👉👌🤡🇧🇷🇺🇸🐄🐂

    • Bruno disse:

      Só podia ser um boi capado pra falar tanta bosta, o cara dizer que Benedita vai pro segundo turno, com certeza você é um quatro patas.

  8. Théo disse:

    Sim, vai haver. Mas daí os candidatos festa bestafera ganhar são outros quinhentos.

    • Paulo disse:

      A turma da macumba, da marcha das vadias, a turma da marcha das vadias, os bicheiros que patrocinam Carnaval, a Globo, a turma de Maduro.
      Esse pessoal não gosta de candidato sério.

COMENTE AQUI