Bolsonaro volta a defender ações contra pandemia e alerta para risco de recessão

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez publicações nas redes sociais Facebook e Twitter na manhã deste domingo (12) mencionando as ações econômicas contra a pandemia do novo coronavírus e alertando para os possíveis riscos de recessão no país.

“Milhões de empregos destruídos, dezenas de milhões de informais sem renda e um país na beira da recessão. A situação só não está pior pelas ações do Governo Federal que foi ao socorro das pequenas e médias empresas, arranjou recursos para estados e municípios e está pagando Auxílio Emergencial de R$ 600,00 para mais de 60 milhões de pessoas”, publicou.

Bolsonaro disse ainda que o “pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar”, escreveu o presidente em conteúdo também compartilhado em seu perfil no Twitter.

Não é a primeira vez que o presidente faz declarações sobre os riscos à economia brasileira durante o combate ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia, Bolsonaro defendeu medidas menos restritivas de quarentena para que a economia sofresse menos impactos.

Leia abaixo o conteúdo completo da publicação feita pelo presidente nas redes sociais:

– A HORA DA VERDADE:

– Milhões de empregos destruídos, dezenas de milhões de informais sem renda e um país na beira da recessão.

– A situação só não está pior pelas ações do Governo Federal que foi ao socorro das pequenas e médias empresas, arranjou recursos para estados e municípios e está pagando Auxílio Emergencial de R$ 600,00 para mais de 60 milhões de pessoas.

– Sempre disse que o efeito colateral do combate ao vírus não poderia ser pior que o próprio vírus.

– A realidade do futuro de cada família brasileira deve ser despolitizada da pandemia. Os números reais dessa guerra brevemente aparecerão.

– A desinformação foi uma arma largamente utilizada. O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar.

– Não será fácil, mas havemos de recomeçar. BOM DIA A TODOS.

Com informações da CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. François Cevert disse:

    Escroto esse bolsonaro mente que o orifício não sente, pessoa da minha família passou duas noites acordados tentando acessar o aplicativo e concluir os passos pra pegar um empréstimo para poder abrir o restaurante e nada, preencheu dezenas de vezes o cadastro e nada de concluir o processo ligava para a gerente do banco durante o expediente ela informava que somente pelo aplicativo que não funcionou, teve que recorrer a outra fonte para poder reabrir o comércio a mesma situação passa quem acessa o tal do caixa tem, o aplicativo de acesso a conta virtual da caixa, fila virtual de mais de hora para acessar o aplicativo e as ações não se completam o saque nos caixas de auto atendimento somente em setembro uma verdadeira vergonha isso que o governo está fazendo.

  2. rocha disse:

    O presidente fala que estar socorrendo as empresas de medio e pequeno porte. Mentira!!! Os empresarios inseridos nestas condições recebem comunicado do Banco Central, uma carta mostrando que a empresa estar apta a contrtar o emprestimo, só que o banco não libera o dinheiro, a unica instituição que está fazendo uma enganação é a Caixa Econômica, o Banco do Brasil, Banco do Nordeste e os da iniciativa privada, como Santander, Bradesco, Itaú, Unibanco… nem se que analisam as propostas. Pergunto: Cadê o Ministério Público ? Cadê o PROCON ? Não são aptos a condenar com multas e mais multas, por que não entra, em ação juntamente com outros orgãos deste governo federal mentiroso e enquadram estes bancos que estão enganando aqueles que querem sobreviver ? Me engana que eu gosto presidente chulo. Nao me arrependo de ter votado em você, tenho vergonha do ato que fiz!!!!!

  3. Ivana Gadelha disse:

    Vende o país para o Centrão e depois vem com esse discurso de recessão. Permite o desmatamento da Amazônia afugentando os investidores, mas vem atribuir culpa da recessão a quem defende o isolamento social. Trata-se do representante da NOVA ESQUERDA. BOLSOPTISMO NUNCA MAIS.

    • Marcos Benício disse:

      A senhora usa sempre esse termo "BOLSOPTISMO"?
      Acho que a senhora está precisando ler um pouco mais sobre esquerda e direita. Parece que a senhora não sabe a diferença entre essas duas ideologias.

  4. Patriota disse:

    Dá claramente para notar que não é mais o Carluxo quem anda escrevendo as falas do capitão Cloroquina. Me parece que tem o dedo do Fábio Abravanel aí. Menos sisudo, mais pianinho. Até desfilar de máscara que nem o Trump ele fez hoje de manhã. Está uma dama. Quando a água da justiça começa a bater na bunda melhor não se espernear. É hora de procurar botes para se segurar.

    • Silva disse:

      Ôôô menino da mente fértil.
      Deixa de infantilidade seu tolo.
      O celular é de uso Pessoal do Presidente.
      O que danado tem haver o C… com as calças??

  5. Júnior Milton disse:

    É necessário uma reforma administrativa nesse país.
    O que vimos na pandemia foram poucos em casa com o bolso cheio, e a maioria sem poder ter sua renda.

    Tem gente desde fevereiro sem trabalhar, mas o salário tá na conta

    • Rogério Praxedes guedes disse:

      É a mais pura verdade!
      Funcionário público não deveria ter férias nem décimo este ano.
      Seria razoável.

  6. Abreu Neto disse:

    O primeiro estado que vai quebrar são os do Nordeste, e se já não quebraram.
    O governo é um mero pagador de salários dos servidores, não faz mas nada além disso.
    Não tem uma melhoria na educação, saúde e segurança.

    O nosso dinheiro sou serve para pagar os príncipes e princesas do serviço público

  7. Pepe disse:

    Vestindo a camisa do Ceará….,fazendo média.Mas o outro vestia a do Curintians.
    Moro vem para limpar estas "verdades"….

    • realista disse:

      do lado da Globo ? , eu sei quais são a verdade que ele vai limpar .

    • Deco disse:

      Que censura babaca é essa? É proibido vestir alguma camisa?
      Se fosse do Barcelona ou Real Madri tu até poderias esranhar.

    • Ivana Gadelha disse:

      Quem tem problema com a Globo é o MINTO. Moro vem aí!

COMENTE AQUI