A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
De novo? Esse bosta prometeu isso em 2018 e não fez nada pra cumprir! Precisa ser muito gado pra acreditar nele, assim como em lulaladrao viu!
Passou quase quatro anos no poder e não fez, agora vem com essa conversa besta que vai reduzir a maioridade penal. Duvido, se quisesse ja tinha feito, pois tem o apoio do centrão.
Tem que baixar mesmo, dá exemplo para os outros países, pra aprender a acabar a violência e com a corrupção agente acabamos
Com a reeleição de Bolsonaro vamos conseguir colocar essa justiça brasileira no eixo. Temos maioria na Câmara e no senado. A quadrilha do PT não vai mais colocar areia nas votações para melhoria da nossa segurança. O Brasil tá no caminho certo. Crescendo mais do que grandes potências, já estamos com maioria na Câmara e senado, agora e só manter nosso presidente no comando. Avante Brasil!!!!
Lula vai tbm ficar enjaulado com os di menor.
Falou o encantador de asnos!
Comentário típico de ESQUERDOPATA, sem qualquer conteúdo, de quem sonha com a volta do MENSALÃO, do PETROLÃO, e de toda corrupção revelada pela Lava Jato.
Não desejo mal a ninguém, mais quem sabe um susto em vc, praticado por um menino tomador de cervej. não aplacasse essa sua imbecildade.
É um “santos” imagina se fosse demónio. Vai te catar babaca.