A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
A cada dia, mais merda no ventilador. Procura blindar-se de todos os lados pra não respingar no clã. Próxima bomba, Itaipu. Antes disso, talvez lance nova pérola pra desviar o foco da discussão. Sempre assim.
Foi para isso que o povo elegeu Bolsonaro. Um raríssimo caso de político honesto, mesmo após 3 décadas na política, está tentando cumprir com TUDO o que prometeu na campanha embora sofrendo oposição irresponsável de muita gente que torce pelo pior é que sente saudades das "boquinhas" dos governos do PT. Homem sério, que diz a verdade e age como anuncia. Não mudou após ser eleito, não enganou ninguém. Foi nesse que votamos. Os que ficam a "ladrar" votaram no "Andrade". Para esses, não tem jeito.
Quando Hugo Chaves virou presidente na Venezuela, o deputado federal Bolsonaro o admirava. Era um Militar que combateria a corrupcao. Bolsonaro queria conhece-lo. Nao deu tempo. Hugo morreu. Politica é assim, um dia admirador, outro aliado, outro opositor.
Esse presidente fala muita besteira.
Kkkkkk, votei nele pra isso. Arrebenta esses CANALHADA.
Mão Santa, que nome sugestivo. Presidente, busque melhores companhias, esse cara já foi até cassado por corrupção.
Ele com essa brabeza toda e fica ao lado de um penico de cocô, realmente Bolsonaro calado é um poeta.