Bombeiros encontram corpo que pode ser de jovem que se afogou na sexta-feira em mar de Natal

Foto: reprodução/TV Tropical

Um corpo foi encontrado, na manhã deste domingo (22), na praia de Redinha Nova. Ele pode ser de um adolescente que se afogou, na última sexta-feira (20), na praia de Areia Preta, zona leste da capital. Ao longo de todo o fim de semana, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas pelo jovem.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado nas proximidades do espigão da Redinha. Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionada para fazer a remoção do cadáver. Exames devem ser realizados para confirmar se o corpo é do adolescente que estava desaparecido no mar.

O caso

O afogamento foi registrado na sexta-feira (20). O adolescente tinha ido à praia junto com amigos, todos moradores do bairro de Mãe Luiza. Ele e mais dois colegas foram tomar banho no mar, quando não conseguiram retornar à faixa de areia. Os banhistas e populares presentes no local, que fica na região conhecida como ‘Ponta do Morcego’, conseguiram socorrer dois deles, mas o terceiro desapareceu entre as águas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou com uma equipe de salvamento composta por seis militares salva-vidas e um bote. Durante a procura, populares, surfistas e familiares estiveram na praia tentando auxiliar, mas nenhum sinal do adolescente.

As buscas foram retomadas ao longo de todo sábado (21), mas a vítima também não foi localizada. Apenas neste domingo (22), os bombeiros conseguiram encontrar um corpo, que passará por exames para confirmar se é do jovem desaparecido.

Portal da Tropical