Circuito 5k da TV Ponta Negra aposta em percurso rápido e plano

 

POR BRENO PERRUCI / @eaiboracorrer

O Circuito 5k da TV Ponta Negra entrou na reta final de inscrições. A corrida será no dia 25 de novembro a largada será às 7h da manhã. A estimativa da organização é que sejam cerca de 1.200 atletas e as inscrições estão abertas até a próxima terça-feira (20), se não esgotarem antes é claro.

A prova apresenta algumas novidades. Uma delas é aposta em um percurso curto e totalmente plano, o que é raro em nossa cidade. A outra é o local da largada e chegada, a Avenida Engenheiro Roberto Freire. Por essas características, a corrida tem alguns atrativos.

“Pra quem já corre menores distâncias, é ideal pra baixar tempo e buscar recorde. Pra quem vai pela primeira vez ou está começando, como o grau de dificuldade é baixo, ajuda a manter o foco. Já para quem corre longas distâncias, além de poder dar uma pequena variada, pode se testar numa prova de tiro”, destaca Liz Britto, professora de educação física e diretora da Trilhando Esportes, empresa promotoras da prova.

Como premiação, além das medalhas a todos os participantes e troféus aos vencedores por categoria, que já são praxe, a corrida terá prêmio em dinheiro para o vencedor geral.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.trilhandoesportes.com.br.

Depois de Natal, essa prova no formato de circuito rápido 5k, vai passar por outras cidades. Estão confirmadas as etapas de Campina Grande, na Paraíba, dia 2 de dezembro, e a de Maceió, Alagoas, dia 9 de dezembro.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Plinio Fernandes disse:

    Gente a corrida é no domingo foi np domingo, dia de ppuco fluxo, é muito egoísmo das pessoas.

    A prova não foi tão fácil assim. Apesar de ser plano, o calor estava insuportável.

  2. Cavalcante barbinha disse:

    Se tiver respeito aos corredores atleta idosos principalmente acima de 60 anos premiar ate o terceiro ai sim sera uma grande corrida porque todos tem que saber que os atletas idosos merece respeito em todas corrida porque foram linha de frente também no geral deu muitas alegria também não podemos esquece
    Nossos bons exemplos até hoje aos jovem de modo geral
    Que o caminho e essa o senhor e esporte

  3. Carlos Bastos disse:

    Mais um final de semana com vias interditadas, gostaria de saber esse organizadores não conhece a via costeira, faça essas corridas lá.

  4. Luciana Morais Gama disse:

    Mais uma vez as principais vias serão interditadas. É preciso ter muita paciência. Agora eu pergunto, pq não fazem isso no ANEL VIÁRIO DO CAMPUS??

COMENTE AQUI