Foto: Reprodução
O candidato à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), disse nesta 3ª feira (8.out.2024) que os eleitores que votaram em Pablo Marçal (PRTB) votaram pela mudança. A fala rebate o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que afirmou que o perfil do eleitorado do ex-coach é semelhante ao seu e que vai trabalhar para trazê-lo para o seu lado. Ambos disputam o 2º turno, que acontece em 27 de outubro.
Boulos afirmou, ainda, que ele é “o candidato da mudança”. “Os eleitores votaram pela mudança. E agora essa é uma nova eleição. Não tem mais 3,4,5 caminhos. Agora são dois: o de deixar as coisas como estão e o da mudança, e o candidato da mudança desse 2º turno sou eu”, disse a Jovem Pan News.
O psolista acrescentou que a única candidata que declarou apoio a Nunes no 2º turno até o momento foi Marina Helena (Novo), que teve 1,38% dos votos. “A Tábata Amaral, que teve 10%, declarou apoio a nós. O vice-presidente, Geraldo Alckmin, ontem, declarou apoio a nós”, disse.
Sobre como irá dialogar com os eleitores de Marçal, Boulos afirmou que quer falar com todos que votaram insatisfeitos com a situação atual de São Paulo. Afirmou que o atual prefeito não tem pulso para governar a cidade por ser “um pau-mandado do centrão, sem identidade, vindo do Governo Dória”.
“Você vê o dinheiro da nossa cidade escorrendo em contratos suspeitos, em esquemas, em entrada do crime organizado, sobretudo no circuito de transporte. Basta você ter dignidade para não aceitar um negócio desses. E é assim que vamos dialogar não só com os eleitores do Marçal, mas com o conjunto dos eleitores da cidade, 70% dos eleitores que votaram pela mudança”, disse.
Na entrevista, comentou também sobre a falta de segurança em São Paulo, longas filas de espera no SUS (Sistema Único de Saúde), as milhares de pessoas em situação de rua e afirmou que vai isentar o motorista da Uber, 99 e outros aplicativos de corrida, de rodízio em São Paulo. Murilo Idalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas, estimou em entrevista à Rádio Bandeirantes na 2ª feira que 70% do eleitorado de Marçal deve naturalmente ir para o lado de Nunes no 2º turno.
Poder 360
O eleitor do Marçal vai votar em Nunes que foi acusado por Marçal de ser ladrão de creche e ainda por cima disse que faria de tudo para vê-lo na cadeia? Acho que vai.. eles não tem problemas em votar em ladrao condenado imagina numa pessoa que só tá sendo acusada. Essa eleição é de Nunes
Agora o Marçal é lindo!
O candidato da invasão isso sim!
Só ratificando, o eleitor votou em Marçal, primeiro porque é corajoso e enfrentou o sistema que vc far parte, depois acreditando nas propostas dele, mudanças de verdade de tudo que agente vêr de tradicional até hoje.
Portanto, acho difícil esse pessoal se juntar ao teu projeto.
Mas, vamos vê, o outro é igual a tú, convencional, tapado.
É esperar pra vê.
A mudança é o invasor de propriedade privada? kkk… essa é boa
É pra rir Boulos tentando conquistar os votos da direita de Marçal. Não se surpreendam se ele nesses dias ir à Missa e se confessar.