Braga Netto vai coordenar os ministros, diz Bolsonaro

Foto: Live Presidente Bolsonaro 13/02/2020

O presidente Jair Bolsonaro elogiou o novo ministro-chefe da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto, ao comentar sobre as trocas em ministérios anunciadas nesta quinta-feira (13). Durante sua live semanal, transmitida no Facebook, Bolsonaro dirigiu-se diretamente ao general para dizer que a principal tarefa dele será a de coordenar a atividade dos demais ministérios.

“O general Braga Netto tornou-se uma pessoa conhecida por ocasião da sua intervenção no Rio de Janeiro, na questão de segurança pública. Foi interventor na segurança pública do Rio de Janeiro, fez um excepcional trabalho, conseguiu recursos para aparelhar as forças de segurança lá no Rio de Janeiro e, de certa forma, baixou a temperatura da criminalidade. (…) Então, bem-vindo Braga Netto, muito obrigado por você ter aceito esse convite. E, para você também, não deixa de ser mais um desafio, você sai da parte bélica e vai para a  burocracia”, disse o presidente.

Segundo Bolsonaro, a missão mais importante de Braga Netto na Casa Civil é coordenar, conversar com os ministros, buscar soluções. “Eu falo muito em se antecipar a problemas. Em havendo qualquer coisa que possa não dar certo, que pode acontecer, que o ministro, às vezes, tem algum problema, e ele está lá pra ajudar e se antecipar a esses casos que possam não beneficiar a administração”, disse.

As trocas do comando de ministérios foi confirmada mais cedo por Bolsonaro, em uma postagem no Twitter. Segundo ele, as nomeações serão publicadas na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial da União. Além de Braga Netto, que assumirá a Casa Civil, o atual ocupante do cargo, Onyx Lorenzoni, será transferido para o Ministério da Cidadania, no lugar de Osmar Terra, que é deputado federal e reassumirá o mandato na Câmara.

“Nós fizemos uma pequena reforma ministerial, nenhum ministro saindo por qualquer problema”, ressaltou Bolsonaro. O presidente também elogiou o trabalho de Osmar Terra e disse que ele cumprirá “uma missão” no Congresso Nacional, sem dizer qual. A posse de Braga Netto e Onyx Lorenzoni está marcada para terça-feira (18), no Palácio do Planalto, às 1 h.

 Agência Brasil
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Silvia disse:

    O Bozo é um revoltado da vida.presidente sem noção,e sem postura

    • Brasil Acima de Todos disse:

      Melhor do que ser LADRÃO!

    • Cidadão Atento disse:

      Melhor é aquele que melhora a vida do povo, em sua maioria pobres, excluídos e descriminados por preconceitos como o que constantemente vemos o Presidente, Ministros, aliados e filhos falarem.
      Exemplo é o que o Ministro da Economia falou dos servidores Públicos e das empregadas domésticas, o Ministro da Educação falou das Universidades e Professores, e o que o próprio Presidente falou dos Índios, dos Quilombolas, homossexuais, etc.
      Independente de partido ou de qualquer outra condição, O MELHOR é aquele que valoriza as pessoas, o trabalho, o meio ambiente e respeita as diferenças, estimula a paz e a convivência harmônica, espalha mensagens de esperança e positividade, acredita no bem e luta pelos mais fracos e oprimidos.
      Acordem, alienados pobres que pensam que são ricos como os banqueiros e grandes empresários que pegam seu dinheiro e mandam para paraísos fiscais fora do País, investem nas bolsas e tem horror a pobre.

    • Paula Tejando disse:

      E além disso tido e um LADRÃO E CORRUPTO. BOLSONARO passou a vida ele é os filhos desviando recursos dos gabinetes com funcionários fantasmas

    • Gilson Marks disse:

      Isso, melhor q Lula mas pior do q muita coisa, então jabfaz o papel dele, agora é evoluir

    • Victorino disse:

      Identificado um esquerdopata inconformado, chora não bebê!!!

    • Bento disse:

      Silvia esta feliz da vida.
      O líder dela o sapo bsrbudo também conhecido como cachaça foi canonizado. São ladrão.

    • FAZ DE CONTAS disse:

      Melhor roubar dos ricos ajudando os mais os pobres, dando mais oportunidade aos excluídos e protegendo os agredidos e discriminados, do que roubar dos pobres ´para dar aos banqueiros, empresários e donos das maiores empresas devedoras do país, que são as mega igrejas comandadas por Edir Macedo, RR Soares, Silas Malafaia , Dmares e outros tantos da mesma espécie.
      Vejam a lista dos mais ricos da revista Forbes e tentem tapar o sol com a peneira.

  2. Eu não sou PINICO, FORA BOSTANARO disse:

    Ele está preparando para logo mais substituir Moro, que está muito fraco na segurança….apático… Desafio esta lançado , Moro sera cozinhado, perdendo o status, e indo para a geladeira…..Bolsotralha nao quer candidato concorrente no seu governo….e hoje Moro o INCOMODA….só que MORO tem cartas na manga, vai dar uma rasteira em BOSTA entregando o verdadeiro jogo das milícias ….E do Queiroz com FLAVIO BOLSONARO…aguardem.

  3. Luiz Antônio disse:

    Mais um general a ser humilhado pelo mito

  4. Luiz Antônio disse:

    Mais um General para o capitão descarregar os seus ressentimentos. O cara é movido a ressentimento e vingança.

    • Amaury zuzu disse:

      A inveja corrói o mundo!
      O país só cresce… E vcs vendo regresso. Típico dos esquerdistas… Só presta se for comandado por "nós" pt. Chora baixo, tem gente dormindo…😴

COMENTE AQUI