Brasil

Brasil coloca Polícia Federal à disposição do Equador para ajudar a combater onda de violência

Foto: Agência Brasil

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, colocou a corporação à disposição do diretor da Polícia do Equador, Cesar Zapata, para auxiliar no combate à onda de violência se espalha pelo país. O Equador está em estado de exceção e decretou também “conflito armado interno”. A informação foi confirmada pela própria corporação brasileira.

“Foram acionados os adidos da PF na Colômbia e no Peru, para que acompanhem a situação e façam as devidas informações. Além disso, a PF está atenta às informações e troca de dados via Ameripol e Interpol. Desde outubro do ano passado, a PF admitiu (pagando todos os custos) um policial do Equador no Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI) no Rio de Janeiro, que está servindo como ligação direta para acompanhamento da situação”, diz a corporação, em nota.

O Ministério das Relações Exteriores monitora uma denúncia de que um brasileiro, identificado como Thiago Allan, esteja entre pessoas sequestradas no país sul-americano. Segundo o Itamaraty, o governo brasileiro “acompanha com preocupação” e “manifesta também solidariedade ao governo e ao povo equatoriano” diante dos ataques violentos.

Saiba mais

R7

Opinião dos leitores

  1. Lá vai o governo brasileiro de esquerda ajudar o desgoverno de direita do Equador. Só pra registrar.

  2. Governo de ex-presidiário não resolve nossa insegurança , vai resolver a dos outros , piada de mal gosto !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

NÃO TEM GESTÃO: Maracajaú entregue à própria sorte

 

A população de Maracajaú está entregue à própria sorte. Moradores, veranistas e empresários da região pedem socorro.

O descaso da atual gestão é completo. Promessas de campanha foram jogadas ao léu.

E o pior, sem que os problemas estejam resolvidos, as mesmas promessas retornam agora neste período.

A principal rua de Maracajaú, onde trafega comunidade e turistas está toda esburacada.

A Rua da Praia foi pavimentada sem drenagem e quando chove vira um ‘piscinão’.

Tudo isso está prejudicando o turismo em Maracajaú, que é a maior e mais importante atividade econômica local.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia investiga se morte de ex-sinhazinha do Boi Garantido foi causada por overdose de cetamina

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Amazonas está investigando se a morte da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, foi causada por overdose de cetamina, droga usada durante os rituais do grupo religioso “Pai, Mãe, Vida”, organizado pela família Cardoso. A mãe, o irmão e duas funcionárias da família, suspeitos de liderarem esse grupo, foram presos na quinta-feira (30).

Djidja foi encontrada morta por volta das 6h de terça (28). Logo após a confirmação da morte da empresária, uma familiar da vítima chegou a dizer em uma rede social que a casa em que a família morava, onde o corpo foi encontrado, teria se tornado uma “cracolândia”, e que já teriam tentado internar Djidja, mas eram impedidos pela mãe dela.

De acordo com as investigações, o corpo da ex-sinhazinha teria sido encontrado pelos policiais com sinais de overdose e sinais da utilização da substância injetável. Ainda no dia da morte de Djidja, na casa dela, a polícia encontrou frascos de cetamina enterrados no quintal, além de caixas da droga, seringas, frascos, bula e cartelas de remédios na lixeira da propriedade.

Agora, segundo a polícia, as investigações tem como objetivo identificar as suspeitas de que a empresária teria morrido em decorrência de uma overdose causada pelo uso uso excessivo da droga cetamina e se isso teria acontecido durante um dos rituais.

A Polícia Civil do Amazonas aguarda o resultado do exame de necropsia realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), que deve sair em até 30 dias.

A morte da empresária está sendo investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Prisões

Após a morte de Djidja, na quarta-feira (29), a Justiça do Amazonas expediu cinco mandados de prisão preventiva, que resultou na prisão de quatros membros do grupo religioso suspeito de fornecer e distribuir cetamina. No primeiro momento, na tarde de quinta (30), foram presos:

  • Cleusimar Cardoso, de 53 anos, mãe da ex-sinhazinha;
  • Ademar Cardoso, de 29 anos, irmão de Djidja;
  • Verônica da Costa, de 30 anos, gerente da rede de salões de beleza “Belle Femme,” que pertence à família.

Os três foram presos no momento em que deixavam a casa onde a Djidja foi encontrada morta. No local, a polícia apreendeu materiais como seringas, anestésicos, medicamentos de uso controlado, frascos de cetamina, além de computadores e uma mala que devem ser periciados.

Os três presos foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas não foram ouvidos durante a noite. A defesa alegou que os clientes estavam sob efeito de drogas e por isso não tinham condições de falar em depoimento.

Em entrevista, o titular do 1° Distrito Integrado de Polícia, delegado Cícero Túlio, que comanda a operação, a mãe de Djidja, Cleusimar, foi encontrada com duas ampolas escondidas nas partes íntimas durante revista ao chegar na delegacia.

Horas depois, na noite de quinta (30), Claudiele Santos da Silva, que trabalhava como maquiadora no salão da família, se entregou na sede do 1º DIP, acompanhada de um advogado.

Marlisson Vasconcelos Dantas, o quinto investigado, que atuava como cabeleireiro da rede Belle Femme , já é considerado foragido e está sendo procurado. O advogado dele informou que Marlisson deve se entregar ainda nesta sexta-feira (31).

Já na manhã desta sexta-feira, a polícia fez novas buscas e apreendeu cetamina, ampolas e seringas em salões de beleza da família Cardoso. Uma clínica veterinária, na Zona Oeste, também foi alvo da operação. O local supostamente fazia a venda da droga, sem a observância das exigências legais e retenção de receituário, segundo as investigações.

Os quatros suspeitos passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta (31), segundo a polícia, e ficará a disposição da Justiça.

Como atuava o grupo religioso

Djidja, a mãe Cleusimar Cardoso e o irmão, Ademar Cardoso. — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com informações apuradas pela Rede Amazônica, a polícia identificou a existência do grupo “Pai, Mãe, Vida”, que promovia o uso e comercialização de cetamina, em Manaus. A substância é um anestésico de uso humano e veterinário que se tornou uma droga ilícita na década de 1980.

O grupo religioso foi fundado pela mãe e o irmão da ex-sinhazinha do Garantido. Eles contavam com a colaboração dos funcionários da rede de salões de beleza, Verônica, Claudiele e Marlisson, que segundo a polícia, ficavam encarregados de persuadir outros funcionários e pessoas próximas à família a se associarem ao grupo, onde a cetamina era usada.

Além disso, os líderes do grupo induziam os seguidores a acreditar que, ao usarem compulsivamente, a droga, poderiam transcender para outra dimensão e alcançar um plano superior, onde encontrariam a salvação.

As investigações indicam, ainda, que algumas vítimas do grupo foram submetidas a violência sexual e aborto.

O grupo responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico, por colocar em risco a saúde ou a vida de terceiros, falsificação, corrpção, adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais, aborto induzido sem o consentimento da gestante, estupro de vulnerável, charlatanismo, curandeirismo, sequestro, cárcere privado e constrngimento ilegal.

A ex-sinhazinha também era alvo da investigação e com a repercussão da morte dela, a Polícia Civil desencadeou a operação para prender os outros suspeitos de envolvimento na organização criminosa.

Fonte: g1

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MEI tem até esta sexta-feira (31) prazo para entregar declaração anual

Foto: Agência Brasil

Os microempreendedores individuais (MEI) têm até esta sexta-feira (31) para acertarem as contas com o Leão. Acaba hoje o prazo de entrega da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-MEI).

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2023 havia 15.719.345 MEI ativos no país. Até a última quarta-feira (29), 7,91 milhões haviam enviado o documento, o que equivale a 50,33% do esperado.

A DASN-MEI deve ser entregue mesmo por quem enviou a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, cujo prazo também acaba hoje. Devem entregar o documento quem atuou como MEI em qualquer período de 2023. Quem se tornou microempreendedor individual em 2024 só deve preencher a declaração em 2025.

Caso o profissional autônomo esteja encerrando as atividades como MEI, também deve enviar o documento. Nesse caso, é preciso escolher a opção “Declaração especial”. A DASN-MEI está disponível na página do Simples Nacional na internet.

Na declaração, o MEI deverá informar a receita bruta total obtida com a atividade em 2023. O microempreendedor que estava ativo, mas não faturou no ano passado deve preencher o valor R$ 0,00 e concluir a declaração. Quem contratou empregado em 2021 deve marcar “sim” no campo que aparece no formulário.

Quem preenche o Relatório Mensal de Receitas Brutas tem o trabalho facilitado. Basta somar os valores de cada mês e informar na declaração.

Embora não deva ser entregue a nenhum órgão público, o Relatório Mensal de Receitas Brutas deve ser preenchido até o dia 20 do mês seguinte às vendas ou à prestação de serviços. O documento deve ser arquivado por pelo menos cinco anos, junto das notas fiscais de compras e de vendas.

Quem não preencheu o relatório mensal pode apurar a receita bruta do ano anterior por meio da soma das notas fiscais. No entanto, terá mais trabalho do que quem inseriu os números no relatório mês a mês.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Fátima visita obras na RN-288 e construção do Iern em Jardim de Piranhas, no Seridó

Foto: Raiane Miranda / Governo do RN

A governadora Fátima Bezerra (PT) visitou nesta sexta-feira (31) as obras de restauração da RN-288, no trecho de 18,1 quilômetros entre a sede do município e a BR-427. A recuperação do trecho está no Lote 2 do Programa Estadual de Recuperação de Estradas.

A restauração no trecho de Jardim de Piranhas é diferenciada das demais porque o piso será recuperado em praticamente todo o percurso. Além disso, será alargada em quase toda sua extensão e haverá correção de traçado da pista (geometria) em locais onde o perigo de acidentes é alto.

Foto: Raiane Miranda / Governo do RN

Será a primeira reforma da estrada, que foi construída na primeira metade do século passado para dar suporte à expansão do algodão Mocó, de fibra longa, fina e sedosa.

“É imensa a minha satisfação ver as máquinas na pista, já no trabalho de restauração de toda a rodovia. Um compromisso que estamos cumprindo. Esta é uma estrada muito importante para a cidade, para a região”, afirmou a governadora.

investimento é de R$ 31,8 milhões no trecho e de R$ 130 milhões em todo o lote 2, que tem 301,5 quilômetros, contemplando o Seridó e a região Central.

Lote 2

A construtora responsável pelo Lote 2 informou que uma nova frente de serviço está sendo aberta no trecho Caicó/Ipueira, e, em breve, as máquinas iniciam o trabalho na mais extensa delas: Caicó/Acari.

Também fazem parte do Lote 2, na rota do transporte da produção agrícola e industrial, do turismo e da integração regional, o trecho Parelhas/Equador e o de Florânia aTenente Laurentino. E mais 132 quilômetros na região Central do Estado. O investimento total nos três lotes licitados é de R$ 428 milhões.

Confira todos trechos contemplados no Lote 2:

  • RN 086 Parelhas//Equador (38,0 km)
  • RN 087 Florânia//Tenente Laurentino (12,4)
  • RN 118 Caicó//São João do Sabugi//Ipueira (48,0)
  • RN 288 Entr. BR-427//Jardim de Piranhas (18,1)
  • RN 288 Caicó/S. José Seridó/Cruzeta/Acari (53,0)
  • RN 041 Entr BR-304//Santana do Matos (40,0)
  • RN 118 Alto do Rodrigues//Ipanguaçu (25,0)
  • RN 118 Entroncamento BR-304//São Rafael (24,0)
  • RN 263 Pedro Avelino//Afonso Bezerra (14,0)
  • RN 263 Afonso Bezerra/Angicos/Entr BR-304 (29,0)

Visita ao Iern

Foto: Raiane Miranda / Governo do RN

Ainda em Jardim de Piranhas, a governadora também visitou as obras do Instituto de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (Iern) no município.

Fátima disse que os cursos oferecidos estão em sintonia com o potencial socioeconômico regional. “Os alunos sairão prontos para o mercado de trabalho. E, mais do que isso, com ampla visão de mundo”, disse.

A construção de Ierns integra o Programa Nova Escola Potiguar (PNEP). São 12 ao todo. A primeira unidade, o Iern Natal, foi entregue pela governadora em 20 de maio e já está em funcionamento.

“Eu não tenho nenhuma dúvida que nós estamos fazendo história. Entregar uma escola como o IERN é um legado para gerações presentes e para gerações futuras. Não só de Jardim de Piranha, como disse aqui, do prefeito Rogério, mas para São Fernando, para Timbaúba, para todo Seridó e Paraíba. Essas escolas preparam para a vida. Os estudantes já saem profissionais, além disso, promove a formação geral para o exercício da cidadania, ela prepara os jovens, os homens e as mulheres para ter mais oportunidades de se inserir no mercado de trabalho e ter uma vida digna”, ressaltou emocionada Fátima Bezerra.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Sema 2024: drive-thru para recebimento de lixo eletrônico começa na terça-feira (3)

Foto: Divulgação

Por mais um ano, no mês de junho, durante a Semana do Meio Ambiente 2024, Natal terá quatro pontos para descarte de resíduos eletroeletrônicos. A ação intitulada o “Drive-thru do Lixo Eletrônico” é uma iniciativa da Prefeitura do Natal, que visa recolher equipamentos que não têm mais utilidade para população e evitar que sejam descartados incorretamente.

A coleta estará nas quatro zonas da cidade e começa na próxima terça-feira (4) até a sexta-feira (7). Serão coletados equipamentos de uso doméstico de pequeno e médio porte como computadores, impressoras, telefones, carregadores e eletrodomésticos.

Na terça-feira (4), das 10h às 13h, o drive-thru será no Partage Norte Shopping, na zona norte; na quarta-feira (5), das 9h às 12h, no estacionamento do CCAB-SUL, em Capim Macio, na zona sul; na quinta-feira (6), na Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, em Nossa Sra. de Nazaré, das 9h às 12h, na zona oeste; e na sexta-feira (7) no Shopping 10, localizado no Alecrim, na zona leste, também das 9h às 12h.

Os resíduos eletrônicos possuem vários materiais em sua composição, como vidro, plásticos e metais, o descarte adequado garante que eles serão desmontados e esses materiais usados como matéria prima em novas produções, contribuindo com a redução de retirada de recursos da natureza.

A campanha Drive-thru do Lixo Eletrônico” ocorre por meio de uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Urbana e a Natal Reciclagem. E o apoio da secretaria de Mobilidade (STTU), Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Partage Norte Shopping, Shopping 10, Liga Norte Riograndense Contra o Câncer e CCAB Sul.

 

Parcerias

A Sema 2024 também mobiliza várias secretarias municipais e órgãos da administração indireta, além de parceiros da iniciativa privada.Com o tema “Cidades Costeiras Resilientes: Desafios Climáticos”, o evento conta com vasta programação. Confira a programação completa aqui.

Tem o apoio das secretarias municipais de Educação (SME), Esporte e Lazer (SEL), Governo (SMG), Comunicação (Secom), Mobilidade Urbana (STTU), Guarda Municipal, Urbana, Projeto Planta Natal, Companhia de Águas e Esgotos (CAERN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Além disso, conta com as parcerias da MC Mensagem Mobiliário Urbano, Pipoca Denny’s, Matersol e Fecomércio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Motoristas de ônibus de Natal terão nova reunião com empresários, e greve não começará na segunda (3)

Foto: Sandro Menezes / Governo do RN

Motoristas de ônibus de Natal terão uma nova reunião com empresários, na próxima segunda-feira (3), para discutir a pauta de reivindicações da categoria. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro), a greve já aprovada em assembleia só será iniciada, ou não, depois desse encontro.

Na última quarta-feira (29), uma reunião terminou sem acordo. De acordo com o Sintro, as empresas apresentaram proposta de reajuste salarial de 3%, abaixo da inflação, divididos em 1,5% no mês de maio e a outra parcela em novembro. Além disso, foi proposto o reajuste de 3% para o vale alimentação dos trabalhadores.

Os rodoviários dizem, ainda, que o Seturn (sindicato das empresas) sinalizou com a possibilidade de tratar de aumento para o plano de saúde e implantação de benefício para custeio da renovação da CNH.

“Essas propostas não atendem às necessidades dos rodoviários. No entanto, entendendo que a população não pode ficar sem o transporte público de cada dia, nós remarcamos para segunda-feira uma nova rodada de negociação”, afirmou Carlos Silvestre, assessor do Sintro.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Wendel Lagartixa tem novo habeas corpus negado pela Justiça

Foto: Reprodução

A desembargadora Inez Maria B. S. Miranda negou mais um pedido de habeas corpus ao policial militar da reserva Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido no Rio Grande do Norte como ‘Wendel Lagartixa’. A decisão da desembargadora aconteceu na última quarta-feira (29), pela Segunda Turma da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Essa é a segunda tentativa da defesa em busca da soltura de Wendel, que está detido desde o dia 10 de maio, após ser flagrado com uma arma irregular, na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.

No pedido, a defesa alegou que o juiz foi induzido ao erro em decorrência das informações fornecidas pela Justiça Potiguar, “no presente habeas corpus, os Impetrantes se insurgem contra a segregação cautelar do Paciente, asseverando que o Magistrado decretou a sua prisão preventiva apenas com base no relatório encaminhado pela GAECO-RN, que aduzem não ser condizente com a realidade dos fatos. Alegam, outrossim, que o Juiz a quo não indicou elementos em concreto que evidenciassem a necessidade da medida extrema no presente caso, oportunidade em que destacam a ausência de perigo no estado de liberdade do Paciente”.

A magistrada fundamentou sua decisão com base no histórico enviado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte ao Ministério Público da Bahia, sobre os antecedentes criminais de Wendel Lagartixa: “No decreto constritivo, o Magistrado destacou que o Paciente possui condenações penais definitivas e já cumpriu as penas que lhe foram impostas, asseverando, contudo, que não se passaram os 05 (cinco) anos necessários para afastar a reincidência, o que evidencia o risco concreto de reiteração delitiva. Também ressalta que, conforme antecedentes criminais, o paciente já possuiu envolvimento com grupos de extermínio e responde a processos por homicídios”.

“Em face da fundamentação apresentada pelo decreto constritivo, não verifico, neste momento, ilegalidade manifesta que autorize o deferimento do pedido em caráter de urgência. Ademais, ante o alegado excesso de prazo da prisão, entendo salutar a prévia manifestação da Autoridade apontada como coatora. Ante o exposto, indefiro o pedido liminar”, acrescentou, e indeferiu o pedido da defesa de Wendel Lagartixa.

Fonte: Novo Notícias

Opinião dos leitores

  1. O só no RN um cara desse vai fazer parte da história como o mais votado deputado estadual, ainda tem outros desqualificados que conseguiram se eleger.

  2. Fala mal:
    Da polícia
    Do MP
    Dos prefeitos
    Da governadora
    Dos deputados
    Dos senadores
    Ngm presta pra ele, só ele.
    Então receba.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ESCÂNDALO: Com Indícios Alarmantes de Superfaturamento, Prefeitura de Maxaranguape Paga R$ 83 mil em Manutenção de dois Gols 2013

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Maxaranguape produziu um índice inédito para os padrões de manutenção de frota veicular.

Em 253 dias de 2023, um Gol 1.0, modelo 2013, recebeu serviços de manutenção que somam R$ 41.047,77. Em outra frente, outro veículo, também um Gol 2013, custou R$ 42.291,67.

Em praticamente um ano, a prefeitura de Maxaranguape pagou pelo menos R$ 83 mil em manutenção com dois carros, em preços absolutamente incompatíveis com o mercado.

Na OLX, um veículo de mesmo porte custa R$ 30 mil. A prefeitura poderia ter comprado pelo menos dois veículos e ainda tinha um bom troco, mas preferiu gastar em uma manutenção que tem indícios de superfaturamento.

Dados Relevantes

No portal da transparência da prefeitura, as notas emitidas em nome de Herick Diesel Serviços e Comércio de Peças descrevem serviços genéricos de “manutenção preventiva e corretiva; troca de peças; alinhamento e balanceamento e revisão completa do sistema elétrico e mecânico.”

A frequência dos serviços chama a atenção flagrantemente. Os R$ 83 mil foram pagos entre março de 2023 e janeiro deste ano.

Pagamentos, Datas e Comparação com o Mercado

Abaixo, alguns exemplos inusuais desses pagamentos:

  • 02/03/2023: O Gol de placa OKB 5059 passou por serviço não detalhado que custou R$ 6.190,08. Comparado com serviços de mecânica geral, o valor parece elevado. A manutenção geral de um veículo como o Gol não deveria ultrapassar R$ 1.500 a R$ 2.000 por visita, mesmo com peças.
  • 17/08/2023: R$ 7.539,69: Mesmo sendo uma manutenção mais completa, este valor parece alto no comparativo com o mercado. Serviços completos em um Gol 2013 dificilmente ultrapassam R$ 5.000.
  • 10/11/2023: R$ 10.128,20: Para manutenção preventiva e corretiva, como se descreve na nota de pagamento, este valor está muito acima do mercado, sugerindo possível superfaturamento. Serviços com troca de peças e manutenção não chegam a esse montante para um veículo como o Gol.

Comparação com Outras Prefeituras

Para ter ideia do impacto, comparamos os preços pagos por Maxaranguape com um pregão eletrônico da Prefeitura de Santarém Novo, que detalha os preços de serviços preventivos e corretivos para veículos leves, médios e pesados. Aqui estão algumas comparações relevantes:

Preços de Mercado Coletados:

  • Troca de óleo e filtros: R$ 150 – R$ 250
  • Balanceamento e alinhamento: R$ 100 – R$ 200
  • Conserto do sistema de refrigeração e ar-condicionado: R$ 500 – R$ 1.200
  • Serviços de tapeçaria e estofamento: R$ 300 – R$ 800
  • Mecânica geral (mão de obra por hora): R$ 100 – R$ 150

AQUI ESTÃO VÁRIAS DAS NOTAS QUE EMBASARAM ESTA REPORTAGEM. CLIQUE PARA ACESSAR

Outro Lado

Até o momento, não houve manifestação da Prefeitura de Maxaranguape sobre os valores gastos em manutenção. O Blog do Dina tentou contato, mas não obtivemos resposta. O espaço está aberto para manifestação.

Fonte: Blog do Dina

Opinião dos leitores

  1. DESSE JEITO MAXARANGUAPE VAI PRA FRENTE. E BEM A OFICINA DO MARIDO DA PREFEITA. POR ISSO QUE TA RUCA CHEIA DE PATRIMÔNIO. DESSE JEITO.

    1. Com certeza…
      Bolsonaro, que roubava gasolina virou Presidente, pq ela não pode também 🤷🏻‍♂️

    2. E ex presidiário ! Aí a urna eletrônica procria com nome dele , sob a proteção dos togados canhotos !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Caminhão carregado de cerveja tomba em Mossoró

Um caminhão carregado de cerveja tombou na manhã desta sexta-feira (31) em Mossoró. O acidente aconteceu quando o veículo circulava em uma rotatória no bairro Santa Delmira. O momento foi filmado por passageiros de um veículo que trafegava atrás do caminhão.

Segundo informações do “Via Certa Natal”, o veículo estaria a caminho do evento “Pingo da Mei Dia”. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do motorista.

Com informações TV Ponta Negra e Via Certa 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

[VÍDEO] Ajuda da usina de Itaipu ao RS poderá isentar conta de energia até o fim do ano

A conta de energia da população gaúcha que sofre com as enchentes poderá ficar isenta até o final do ano de 2024, bancada por R$ 1,2 bilhão da conta de comercialização de energia da usina Itaipu Binacional. A informação foi passada pelo diretor-geral brasileiro, Enio Verri, em entrevista exclusiva ao Metrópoles.

“A ideia do Ministério de Minas e Energia, junto à Casa Civil, coordenada, lógico, pelo presidente Lula, é pegar esse recurso e isentar a conta do Rio Grande do Sul, dos mais pobres, e ainda isentar até o final do ano”, informou ele.

“Então, não é de graça. Esse recurso é da população, dinheiro público que é transferido para lá de forma a não ser cobrada a conta. Ou seja, o recurso vai para as distribuidoras, que teriam de cobrar essa conta de energia. Afinal de contas, elas precisam receber”, diz o diretor-geral da Itaipu Binacional.

Segundo ele, a ajuda que vai garantir a isenção da conta de quem mora no Rio Grande do Sul possivelmente virá via medida provisória (MP). O texto está em elaboração na Casa Civil da Presidência da República.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *