Foto: reprodução
O presidente da Fiat Chrysler para a América Latina, Antonio Filosa, diz que o Brasil criou 1 dos melhores programa do mundo de suporte às empresas durante a pandemia.
Filosa refere-se ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, criado pelo governo federal.
As regras foram definidas por meio de uma Medida Provisória (de nº 936). A iniciativa permite a suspensão do contrato de trabalho ou redução da jornada de 25% a 70%. A União paga os empregados com base no seguro-desemprego a que teriam direito. Quase 9,5 milhões de pessoas foram assistidas até o início do mês.
“A MP 936 é das melhores medidas que conheço globalmente. Em outros países houve ações semelhantes, mas não melhores porque o resultado final foi muito parecido. E tiveram países que não adotaram medidas e o desemprego foi pior”, disse Filosa em entrevista ao Poder em Foco que vai ao ar neste domingo (30.ago.2020), no canal do Poder360 no YouTube e no SBT.
O executivo disse que a Fiat Chrysler não demitiu nenhum funcionário. “Vamos manter o quadro até o final do ano em todas as fábricas. Num período tão complexo como este é notável. Claro que se não se resolve até lá isso vai ser um desafio”, disse.
Filosa estima que o setor automobilístico registrará queda nas vendas de 30% a 40% em 2020, em toda a América Latina. No entanto, ele considera que o pior já passou. Em 23 de março, a automobilística interrompeu a produção de todas as fábricas no Brasil. “É 1 dia que nunca vamos esquecer”, afirmou.
Depois de 50 dias, todas as produções voltaram. O CEO da Fiat Chrysler aposta que a indústria de automóveis terá uma recuperação robusta no fim deste ano. A empresa, inclusive, mantém a previsão de investimentos de R$ 16 bilhões em novas fábricas, produtos e serviços no país, até 2025.
Quem é Antonio Filosa
Antonio Filosa tem 47 anos. Nasceu em Nápoles, na Itália. É formado em engenharia pelo Instituto Politécnico de Milão e em gestão na Fundação Dom Cabral.
Está na Fiat desde 1999. Já ocupou diversos cargos na mesma empresa na Espanha, nos Estados Unidos, na Itália e na Argentina. Desde 2005, atua no Brasil.
Em 2014, a Fiat se juntou com a Chrysler.
Desde abril de 2018, Filosa comanda a divisão do grupo para a América Latina. Atualmente, ele mora na capital mineira, próximo à fábrica da Fiat em Betim, em Minas Gerais.
Poder360
Só resta.
O cabeça de toro.
Manoel.
Junim
O finado Ricardo Lúcido(morreu de covid)
Entregador de pizzas.
Chuparem!!!!!
É de uva homi.
Vai vai vai.
Ai mainha, o véi Bolsonaro é duro é duro, e está disparado na dianteira dos outros concorrentes, nem com um binóculo se enxerga.
Tchau ladrões.
Tchau corja corrupto.
Vamos sair bem dessa crise, para desespero das midiaslixo e esquerdopatas.
Desse jeito o mito ganha no primeiro turno.
Interessante esse mistério dos cheques! Daria uma ótima trama das oito!!! Mulher recebe misteriosamente cheques….
Petista não tem argumentos mesmo kkk. Essa narrativa de cheques já perdeu a graça. Inventa outra!!!
Vai procurando outra, essa até você tá enjoado!!
O Mito é Foda.
Quem tem dinheiro compra.
JBS também pode falar bem dessa bosta de governo
Até eu estou com o Mito, você vai ficar sozinho se não seguir os seus conterrâneos Nordestinos!KKKKKKKKKK
Empresários canalhas! BOICOTE JÁ!
Chupa Cabeça de Touro.
Diz isso não do meu amigo. Aguarde os próximos meses para vermos se os fatos se comprovam. Já vimos discursos elogiando atos de diversos governos para preservar empregos , posteriormente os mesmo que elogiam são aqueles que demitirão se não tiverem novos incentivos.
A FAMÍLIA TOURO TODA TRABALHA COMO AUTÔNOMA , O MOMENTO TODIS ESTAMO IMBUÍDOS NO SENTIDO DE SABER PORQUE DANADO QUEIROZ DEPOSITOU 21 CHEQUES NA CONTA DE MICHELLE . TÚ SABE ENCANADOR?
Cabeça de Touro, onde estão os 5 MILHÕES que a sua “” deu pro consórcio para compra de respiradores fantasmas? ?
Cabeça de Toura tá procurando chifre na cabeça de cavalo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK