Brasil não tem poderio nuclear para opinar sobre EUA x Irã, diz Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o Brasil “não tem forças armadas nucleares para poder dar opinião tranquilamente sem sofrer retaliações” a respeito do ataque dos Estados Unidos ao Iraque. A declaração foi dada na tarde de hoje em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da TV Band.

“Tenho que tomar cuidado com as palavras. Eu, como chefe de estado, o que porventura falar para você, Datena, pode até ser manchete no dia seguinte. Nós queremos paz, mas uma velha máxima no meio militar diz que quem quer paz tem que se preparar para a guerra”, comentou.

Bolsonaro afirmou que o Brasil “abriu mão” de explorar a questão nuclear e repetiu, ao longo da entrevista, que manterá a cautela ao tratar do assunto. “A nossa linha é pacífica porque, afinal de contas, não temos forças armadas nucleares para poder dar opinião tranquilamente sem sofrer retaliações”, disse.

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Júnior Moura disse:

    Enquanto o Brasil não for uma potencia nuclear, continuaremos sendo anões diplomáticos.

  2. Capitão decapita disse:

    Vai cagao…..leva teus filhos vagabundos e marginais para a guerra….aproveita e leva teu revolver….de quebra uma bomba defenestrando essa cambada de patetas….para o inferno….fora traças .. …fora bostanaro

  3. Carlos disse:

    Gostaria que ele opinasse e um doido da região conflituosa viesse aqui colocar uma bomba no congresso para limpar o país de uma vez por toda dessa cambada de corruptos.

  4. Bruno disse:

    Se o exército Brasileiro for para o Irã, uma coisa eu garanto, em menos de três horas, vai está pintado todos os meio fio é cortada toda a grama.
    Kkkkkkkkkkkkk

  5. Observador disse:

    Quero saber é quando iremos invadir a Venezuela e livrarmos nossos hermanos dos esquerdas comunistas.

COMENTE AQUI