Brasil terá cota adicional de 80 mil toneladas na exportação de açúcar aos EUA

Foto: aquivo/Elza Fiúza/ABr

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (21), pelas redes sociais, que o Brasil terá uma cota adicional de 80 mil toneladas de açúcar para exportar aos Estados Unidos. Com isso, a cota brasileira passará das atuais 230 mil para 310 mil toneladas por ano.

Imagem: reprodução/Twitter

“Trata-se já do primeiro resultado das recém-abertas negociações Brasil-EUA para o setor de açúcar e álcool, conduzidas no Brasil pelo MRE [Ministério das Relações Exteriores] e nos EUA pelo USTR [Representação Comercial dos EUA]. Ainda de acordo com o presidente, a cota deve beneficiar exclusivamente usinas produtoras da Região Nordeste que, segundo a lei 9.362/1996, têm preferência nas cotas especiais de exportação do produto.

A ampliação da cota de exportação de açúcar do Brasil foi a contrapartida norte-americana à decisão do governo brasileiro, que aprovou uma cota de 187,5 milhões de litros de etanol importados dos dos Estados Unidos. A medida foi anunciada há menos de duas semanas pelos ministérios da Economia e das Relações Exteriores.

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Macedo disse:

    Qualquer ação do governo federal com relação aos EUA é motivo de polêmica, mas garanto que esta exportação será paga, já as operações do ladrão LULA e equipe doando dinheiro do BNDES para os países comunistas que deram calote, gerando uma dívida gigantesca ao país .
    As mídiaslixo e os esquerdopatas nada comentam.

  2. Sali disse:

    Vai subir o preço da Açúcar aguarde

  3. AMÉRICO VESPÚCIO disse:

    BG ! Notícia deveras inútil se fosse acompanhada de uma pesquisa e não um simples repasse . Esse “ benefício “ é concedido pelo governo americano , todos os anos desde 1994 . Simples assim . Mais uma vez o governo se aproveitar de situações para explorar a desinformação .

  4. GCF disse:

    Isso se chama trabalho com resultado positivo para o Brasil.
    Parabéns Presidente!!!

    • RMD disse:

      Vai exportar açúcar para os EUA e importar metanol do mesmo EUA…
      Quem levou vantagem???
      A mao que afaga é a mesma que apedreja….
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkl

COMENTE AQUI