Brizola Neto abre crise no PSOL após homenagear ditador da Coreia do Norte

Foto: Divulgação/EBC

Uma homenagem pública prestada pelo vereador Leonel Brizola Neto (PSOL-RJ) ao ditador norte-coreano Kim Jong-Un gerou diversas reações negativas dentro de seu partido, nesta quinta-feira 12. O neto do falecido líder esquerdista Leonel Brizola apresentou, no última dia 29 de novembro, uma moção “Moção de Louvor e Reconhecimento” a Kim na Câmara Municipal da Cidade, revelada pelo jornal O Globo.

O ato foi recriminado pelo diretório municipal do PSOL no Rio, que emitiu nota afirmando não endossar a homenagem. O partido declarou que Brizola Neto promoveu uma moção individual, que “não necessita de apoio, nem votação”.

“Esta ação [de Brizola Neto] não foi construída coletivamente pela bancada e não representa a posição do partido. O líder da Coreia do Norte é acusado de inúmeras violações de direitos, dentre elas, perseguições políticas, prisões arbitrárias e restrições às liberdades de expressão e de imprensa. O PSOL reafirma seu compromisso na defesa da democracia e dos direitos humanos”, expõe a nota do diretório carioca da sigla.

Grandes lideranças do partido seguiram a mesma linha de reprovação. “Respeito muito o vereador Leonel Brizola e o trabalho importante que ele realiza no Rio. Sua homenagem ao ditador norte-coreano foi uma manifestação individual, da qual eu discordo. Me oponho a todas as ditaduras porque a democracia é para mim um princípio inegociável”, escreveu o deputado federal Marcelo Freixo, pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro em 2020.

Veja

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Maldoni disse:

    CRITICAR A DITADURA DOS OUTROS E LOUVAR A NOSSA ME PARECE SER UM CONTRADIÇÃO!
    ENTÃO A DITADURA DOS OUTROS É RUIM E A NOSSA BOA?
    SOMOS CONTRA A DITADURA OU A FAVOR?
    CRITICAR MADURO E ELOGIAR PINOCHET ME PARECE ESTRANHO E SEM LÓGICA.
    COMO POSSO CRITICAR FIDEL E ELOGIAR USTRA, UM TORTURADOR FRIO, CALCULISTA E SANGUINÁRIO?
    VCS PRECISAM RESOLVER ESSA QUESTÃO. POIS SENÃO NOS PARECE UMA SITUAÇÃO EM QUE DIZEMOS "FAÇA O QUE DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE FAÇO!"

  2. Fernando Bastos disse:

    Senhor José Augusto, lamentavelmente o senhor acaba de passar atestado de um verdadeiramente ANTI-PATRIOTA e consequentemente um COMUNISTA, querer comparar a figura de uma GRANDE GENERAL DO EXERCITO BRASILEIRO, com um "ditadorzinho de 5ª categoria", que vive a atentar contra a humanidade.

  3. José Augusto disse:

    E o presidente do Brasil idolatr Ustra. Cada qual com seus bandidos de estimação

  4. AVELINO disse:

    VAMOS LIMPAR O BRASIL DESSES COMUNISTAS SEM FUTUROS E MANDA-LOS TODOS PARA O PAIS DE SUA ESCOLHA QUE SEJA DE BANDEIRA ESQUERDISTAS. BANDO DE IMPRESSIACAS COMPLICADO NOSSO DESENVOLVIMENTO.

    • Marcos disse:

      Vamos se aliar aos Comunistas Chineses, que aliás, estiveram aqui e postaram fotos de mãos dadas com o Presidente que se diz anticomunista.
      Vc sabe o que é comunismo mesmo?

  5. Toin disse:

    Hipócritas, que diferença entre os ditadores tiranos da Venezuela, cuba e africanos desse carnificina da Coreia. Querem enganar a quem, quem idolatra essa esquerdalha corrupta criminosa, não vai deixar de idolatrar por ela ter pacto com mais um CANALHA assassino, basta ver o caso Celso Daniel com o PT. Nem ligam pra isso, esse tontos feito burros de cargas

  6. Antonio disse:

    Os políticos de esquerda tem VERGONHA de dizer abertamente que são COMUNISTAS. Quando algum deles fala abertamente, os outros tentam encobrir. A internet consegue desmascarar muito bem. Não adianta tentar esconder. O BRASIL NUNCA SERÁ COMUNISTA. Vão cansar de tentar. Estamos vendo os exemplos no mundo. Não cairemos nessa!!!

COMENTE AQUI