BRONCA NA GLOBO: Caio Blat nega ‘assédio’ e atores temem ‘enxame’ de feministas

Caio diz que ficou indignado com a história. Foto: Reprodução

“O Sétimo Guardião” está chegando ao fim recheada de polêmicas em seus bastidores.

A confusão da vez envolve o ator Caio Blat, que estaria sendo acusado de ‘assédio’ por uma colega de elenco do folhetim.

A Globo está apurando a denúncia de desrespeito envolvendo o ator e uma colega de novela. Segundo o colunista Léo Dias, a atriz em questão alega que Caio vem a assediando nos bastidores da trama.

A atriz não pretende se pronunciar sobre o assunto, nem quer ter a sua identidade revelada. No entanto, muita gente aposta que se trata de Bruna Linzmeyer, par romântico de Caio no folhetim.

O ator resolveu então se pronunciar sobre o assunto e se mostrou indignado com a acusação.

“Terminamos a novela num clima ótimo, e fui surpreendido hoje com uma notícia mentirosa e anônima a meu respeito, que me deixou indignado. Se algum colega ficou ofendido com qualquer atitude minha, que se identifique e me procure para que eu tenha ao menos a chance de me retratar”, disse Caio.

O ator ainda disse que é uma acusação sem provas. “O assédio é uma atitude covarde, assim como uma denúncia sem provas e sem autor”, completou.

Caio foi casado por anos com Maria Ribeiro e está namorando a atriz Luisa Arraes desde setembro de 2017.

O KTV ouviu alguns colegas que trabalham com Caio. Um deles revelou que o temor é grande entre os homens na emissora, uma vez que a tal ‘denúncia’ pode provocar um efeito ‘enxame de abelhas feministas’, onde uma fala e todas saem violentamente atacando os desavisados.

Para um experiente ator, que não quis se identificar na matéria, Caio pode ser alvo da mesma dinâmica do ‘linchamento’ interno que ‘acabou’ com a carreira de José Mayer.

“No linchamento é assim: o primeiro dá um soco, o segundo se anima e dá um soco também. Ai muitos se juntam e começam a bater também. Tem gente que nem sabe o motivo pelo qual está batendo…”, explicou esse ator que contracena com Caio Blat no folhetim das 21h da Globo. “O Zé Mayer apanhou de gente que nem sabia o que estava acontecendo direito lá!”

José Mayer foi denunciado por assédio em 2017 e acabou sendo alvo da campanha ‘mexeu com uma mexeu com todas’, encabeçada por várias atrizes da Globo.

O veterano pediu desculpas publicamente, acabou suspenso e depois perdeu o contrato com a Globo.

Keila Jimenez – R7