Cálculo do desemprego é ‘uma farsa’, diz Bolsonaro

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta segunda-feira que pretende rever a forma como a taxa de desemprego é calculada no país.

A declaração foi dada em entrevista à Band e foi criticada por economistas que acompanham os dados de mercado de trabalho.

O tema é um dos mais sensíveis na economia, com uma taxa de 11,9% de desemprego, o que significa que 12,4 milhões de pessoas estão em busca de uma oportunidade.

Na mesma entrevista, ele se posicionou em relação a outras pautas econômicas, como a reforma da Previdência, defendendo a medida sem dar detalhes.

Bolsonaro criticou a metodologia da taxa de desemprego após ser informado sobre os números recentes, divulgados pelo IBGE. Sem citar o instituto, o futuro presidente disse que o número é “uma farsa

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Salviano disse:

    Tudo que é contrário ao mito, é fraude ou farsa.
    A primeira vítima foi a urna eletrônica.
    Agora, são os dados do IBGE. Daqui a pouco, a seca do nordeste também vai ser uma farsa. E assim vai.

    • euzim disse:

      Mas é justamente o contrário. Para ele, o desemprego é muito maior. De fato, veja que muita gente que deveria constar como desempregada não é contabilizada. Tudo para dar uma impressão falsa da realidade. Mas petista prefere acreditar em narrativa do que nos próprios olhos.

  2. Ceará-Mundão disse:

    O PT maquiou e falsificou todos os indicadores nacionais para tentar passar uma falsa imagem de prosperidade no país. Uma das mais célebres foi a mudança na definição de "classe média". Estamos descobrindo o verdadeiro Brasil depois do impeachment da "maluca". Os esqueletos estão saindo do armário. A educação está de mal a pior, o desemprego, mesmo "maquiado", também está grande (só agora, parece estar melhorando) e por ai vai. A mentira é a principal arma do PT para fazer política. Nada consegue ser pior para o nosso país do que essa agremiação que se diz um partido político, mas que está mais parecido com uma ORCRIM, segundo definições de membros do Ministério Público e do Judiciário. O PT é um câncer que precisa ser extirpado da vida pública nacional. E Bolsonaro iniciará esse processo.

    • Vitor disse:

      Não foi só o PT. O PT nem é um dos mais corruptos. Criminalizar apenas um partido só serve como bode expiatório para absolver os outros. Já está mais do que provado que quase todos os partidos estavam envolvidos em corrupção, caixa 2, etc.
      Os principais esquemas de corrupção já vêm de muito entes do PT.
      Essa fixação em apenas um partido está apenas ajudando os outros partidos a se safarem da opinião pública.

    • euzim disse:

      Vitor, o PT perpetrou o maior esquema de corrupção da história da república brasileira. É o mais corrupto sim. O fato de outros partidos anteriores terem sido corruptos não justifica, nem diminui a ação bandida dos petistas.
      Voces, ao invés de reconhecerem ficam pateticamente apontando o erro dos outros. Essa conversa não cole e o lula está preso. E vai ser condenado mais vezes. E a alava-jato, que é o povo brasileiro honesto, triunfará, mandando para a cadeia todo e qualquer bandido corrupto, seja de que partido for. Uma nova era desponta no horizonte.

  3. DAMIÃO ROCHA disse:

    Estou desempregada conheço muita gente que está também, fazendo bico trabalho informal. Vamos precisar de muita camisa de força, olha IBGE engenheiros o homem sábio está afirmando que vocês são fraudes. O homem mais honesto do mundo o pai da moral, não resisti a uma investigação no Google sobre suas atividades políticas. Quase 30 anos de vida política fez muito pelo Brasil e o Rio de janeiro. Brasil um ensaio sobre a segueira.

  4. Lindolfo disse:

    Tenho certeza que a primeira a criticar foi a petista Miriam Leitão da globo, jornalista e emissora parceiras da esquerda. Bolsonaro será bombardeado em tudo que dizer contra o que a esquerda implantou.
    Será uma guerra diária, mas a verdade será conhecida e os gritos dos petista será enorme, afinal eles vivem de desculpas, manipulação, incompetência, apoio a impunidade e a corrupção.

    • ricardo disse:

      Coxinha é uma comédia. Mirian Leitão e Globosta petista é brincadeira de mau gosto. kkkkkkk

    • Lindolfo disse:

      Comédia Ricardo será ver os petistas que perderam o foro privilegiado respondendo aos milhares de processos que estavam engavetados no STF.
      Comédia Ricardo será ver a esquerda chorando com as mudanças que virão no código penal.
      Comédia Ricardo é ver vocês negando o apoio aberto que os jornalista da globo estão dando a vocês e criticando tudo que Bolsonaro faz. Criticam até o que ele nem fez.
      Comédia é testemunhar o desespero de vocês…

  5. Olavo disse:

    Tudo de ruim no mandato vai ser notícia falsa, coisa de menino mimado que não admite estar errado.

  6. roberta disse:

    Tudo que o único presidente eleito sem interferência de dinheiro roubado dos mais humildes fala, pode ir atrás, que é a mais pura verdade. Agora aqueles dados econômicos do tempo dos presidentes eleitos com dinheiro roubado dos cofres públicos (luladrão e dilmanta) eram uma fralde só.

COMENTE AQUI