Foto: João Gilberto
A Câmara Municipal de Natal publicou nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial do Município, a anulação da medida responsável por conceder o título de Cidadão Natalense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). A decisão foi motivada por uma determinação judicial que apontou irregularidades no trâmite do projeto na Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da Casa.
A revogação se deu após sentença da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, que acatou mandado de segurança impetrado pela vereadora Samanda Alves (PT), garantindo a ela o direito de acesso às vistas do Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2025, antes da votação e publicação da homenagem.
O presidente da Câmara, vereador Ériko Jácome (PP), assinou o ato com base no artigo 259 do Regimento Interno do Legislativo e nos princípios constitucionais que asseguram o devido processo legal dentro da atuação parlamentar. Segundo o documento, o objetivo é cumprir a decisão judicial e preservar o pleno exercício da função legislativa por todos os vereadores.
Com a revogação, o decreto publicado no Diário Oficial do Município em 14 de abril de 2025 perde efeito, e o projeto que homenageava Bolsonaro retorna à tramitação na Comissão responsável.
Como representante do povo deveria trabalhar em um circo 🎪🎪
LULADRAO é o único, segundo os PTralhas, para receber esse título. Se não pertencer a quadrilha, nada pode ser conquistado.
O nosso caro judiciário, com luxo pago com o suor de um povo pobre, tutelando a política que representa esse povo. Ou seja, ao coitado do brasileiro resta trabalhar calado ser explorado e não ter direito a nada, seu voto e um balde de estrume são a mesma coisa.
Isso!!!
Positivo.
É bom conceder a Luladrão de aposentados, corrupto.
O Brasil de hoje é esse.
Sendo assim, tá tudo certo.
Os vereadores precisam trabalhar pela nossa cidade….
VITORIA DE NATAL, PARABÉNS