Política

Câmara rejeita título de cidadã natalense para Manuela d’Ávila

Foto: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Câmara Municipal de Natal rejeitou conceder o título de cidadã natalense para Manuela d’Ávila, do PC do B.

A iniciativa havia sido do vereador Pedro Gorki, também do partido da ex-deputada federal, e foi rejeitada pelos parlamentares nesta terça-feira (30).

Opinião dos leitores

  1. E ela vinha pra missa em Natal ?
    Desde 2018 que ela não pisa numa igreja!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Natal , está de parabéns! Nunca, jamais destinar título essa gente não conhece e muito menos respeito e
    a cidade de NATAL.

  3. Essa doida não recebe título nem na terra dela. Quem foi o vereador doidinho que queria fazer essa merda aqui.

  4. Quem danado quando quer saber das suas opiniões Maria e neto, numa democracia é assim, a maioria vence, foi o que deu, vão procurar outro canto para gemer e chorar.

  5. Espero que essa atitude dos nosso vereadores não seja apenas com Manuela, a muito se banaliza com o título de cidadão ou cidadã Natalense. Essa honraria de ser concedida apenas a quem realmente de alguma forma contribuiu, exaltou, ajudou, venerou ou algo parecido a nossa cidade.

  6. Finalmente uma decisão sensata dessa “Câmara”, que não serve para absolutamente nada.

  7. Essa criatura repugnante e asquerosa não merece nem ser cidadã brasileira, quanto mais natalense……

  8. kkkkkkkk ela q é A FEMINISTA e nao aceita homem no poder, foi ser vice do Haddad. Vá entender! essa turma é hipócrita mesmo! Muitas mulheres dão show na politica, representando bem sem precisar de sensacionalismo ou anti-machismo

  9. Meus parabéns! Atitude correta, justa, honesta; essa casa nos representa com responsabilidade.

  10. Excelente decisão, qual a razão de ser concedido este título a essa ridícula? Nada a haver conosco e com a cidade.

    1. Vc é apenas mais um debilóide amestrado nas salas dos partidos autoritários vermelhos, o que ocorreu é que a maioria dos vereadores não aceitaram esse despautério, vai procurar tua turma decadente, aqui e no mundo.

  11. Vergonha para os vereadores que votaram contra…A luta continua…A BANDEIRA É SEMPRE SERA DE LUTA. PARABÉNS SENHORES VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR

    1. Como tá a pia da cozinha? Já lavou a louça antes de ficar na Internet de bobeira?

  12. Só pode ser falta do que fazer, perde-se tempo propondo e tempo rejeitando, eita Natal véia sem sorte…

  13. Parabéns a Câmara Municipal de Natal!!! Já temos muitos comunista aqui na capital, duvido que na cidade dela, receba alguma homenagem. Vereador, procure fazer algo benéfico para a nossa cidade.

  14. Parabéns pela decisão.
    Essa mulher fez o que por Natal para merecer essa tentativa de homenagem?? Pelo amor de Deus …

    1. Parabéns pela decisão da Câmara! Mas tem outros títulos de cidadão natalense que não merecia receber tal título.

  15. Essa criatura pelo menos conhece a Cidade de Natal? Esse vereador de 1 mandato faça algo pelo povo de Natal.

    1. Por isso não, que o filho de Bolsonaro num sabe nem escrever o nome “Natal”, e é cidadão natalense. Este honraria viraluzou.

    2. Ele não é vereador, está vereador. Pois não ganhou, recebeu um mandato…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Fátima Bezerra mentiu para a população do RN, diz deputado do MDB

O deputado Nélter Queiroz, conhecido como forte crítico a Fátima Bezerra, mais uma vez partiu para cima da governadora acusando-a de trair a população, de mentor, de não ter políticas públicas para geração de emprego e renda e ainda insinuou que existem ilegalidades na gestão.

“Fátima traiu suas origens. A governadora mentiu para a população do RN em seu discurso em defesa dos mais pobres. Além do mais, existem fortes indícios de roubalheiras em todas as licitações do governo do Estado. Fátima não tem a visão de gerar emprego e renda para o povo mais simples. E as consequências disso é que o Rio Grande do Norte não avançou durante esses quatro anos de sua gestão”, afirmou em entrevista ao Agora RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ciro Nogueira: população verá que PT é lobo mau, não vovozinha

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse ao Poder360 acreditar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perderá fôlego nas pesquisas de intenção de voto até outubro. “O PT hoje parece o lobo mau vestido de vovozinha. Daqui a pouco, a população olha e diz: por que boca e olhos tão grandes? Vai ver que o PT de hoje é o de ontem”.

Em entrevista gravada no gabinete do Palácio do Planalto na 4ª feira (20.jan.2022), o senador licenciado do Progressistas afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhará força a partir da adoção de estratégias de comunicação.

“O nosso foco agora é a montagem dos palanques estaduais para que o presidente tenha estrutura e possa levar a defesa de tudo que foi feito no governo. Grande parte da população ainda não tem conhecimento do que foi feito. O presidente deixou de gastar em propaganda, como nos governos anteriores, para gastar em obras”, disse.

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PSDB pode filiar mais da metade de toda a Assembleia Legislativa do RN para as eleições do próximo ano

As articulações políticas do PSDB não param no Rio Grande do Norte. O partido, que já tem a maior bancada da Assembleia Legislativa com cinco cadeiras, pode chegar ao pleito de 2022 com 14 deputados dos 24 estaduais filiados, mais da metade da composição da Casa.

Estão com destino praticamente certos para o ninho tucano os deputados: Albert Dickson (PROS), Galeno Torquato (PSD), George Soares (PL), Kleber Rodrigues (PL) e Ubaldo Fernandes (PL).

Estão em conversas: Nelter Queiroz (MDB), Dr. Bernardo (MDB), Eudiane Macedo (Republicanos) e Vivaldo Costa (PSD).

Atualmente, a bancada do PSDB conta com os deputados: Ezequiel Ferreira, Tomba Farias, José Dias, Gustavo Carvalho e Raimundo Fernandes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Meia dose de AstraZeneca pode ser usada como reforço, diz pesquisa

Resultados finais de um estudo realizado na cidade de Viana (ES) indicam que meia dose da vacina da AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 é efetiva e poderá ser usada também como dose de reforço.

A pesquisa mostrou que, no esquema primário, quando são feitas as duas primeiras aplicações do imunizante, a meia dose teve efetividade semelhante à dose padrão para prevenção de 70% de casos novos da doença e não ocorreu nenhum óbito e nenhuma internação após a imunização completa.

O projeto Viana Vacinada é coordenado pelo Hucam-Ufes (Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, da Universidade Federal do Espírito Santo), que integra a rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Os resultados foram apresentados para a Fiocruz, que produz a vacina da AstraZeneca no Brasil, e para a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde).

Nesta sexta-feira (21), será levado para a Ctai (Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19), que auxilia o Ministério da Saúde nas políticas públicas de enfrentamento da pandemia.

O estudo mostrou ainda que a meia dose foi capaz de induzir a produção de anticorpos neutralizantes em 99,8% dos participantes, resultado semelhante ao alcançado no esquema com a dose padrão.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Morre a mãe de Bolsonaro, aos 94 anos, no interior de SP

A mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), Olinda Bolsonaro, morreu nesta sexta-feira (21), aos 94 anos, em Registro, no interior de São Paulo, onde estava internada desde segunda-feira (17).

A morte foi confirmada por Bolsonaro em uma publicação nas redes sociais. “Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, ele escreveu. “Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”.

O presidente está em viagem oficial ao ​Suriname, em uma agenda voltada para cooperação na área de energia. Estava prevista uma visita da comitiva presidencial à Guiana nesta sexta-feira

Em homenagem à mãe, ele publicou fotos e vídeos em que aparece ao lado de Olinda e de outros familiares. Em um dos vídeos, ela canta uma música italiana.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Moro: Gilmar Mendes erra muito e Lula deveria estar preso

Em entrevista exclusiva ao canal de Youtube dei jornalista Felipe Moura Brasil, Sergio Moro explicou que evita reagir aos ataques de Gilmar Mendes por não querer transformar suas críticas ao Supremo Tribunal Federal em confronto pessoal com qualquer ministro, nem ser confundido com Jair Bolsonaro, que já reagiu à Corte com ameaças de golpe de Estado.

O pré-candidato do Podemos à Presidência da República, no entanto, apontou que Gilmar erra muito ao se despir do papel de magistrado e, também, ao proferir decisões que afetam o combate à corrupção, junto com parte do Supremo.

Leia o trecho…

“Eu não tenho nenhum problema em falar sobre o STF. Eu respeito o STF como instituição. Acho que ali tem bons ministros. Vou citar aqui o presidente Luiz Fux. Acho que é um grande magistrado. Ele inclusive votou vencido nessas anulações da condenação do ex-presidente Lula. Ele sempre decidiu em favor da operação Lava Jato e do combate à corrupção. Então a gente tem que respeitar a instituição. Como o STF foi atacado duramente pelo presidente atual, Bolsonaro, e ficou aquele viés anti-instituição, eu não quero ser confundido com isso.

Então, quando eu trato do STF, eu quero sempre ser bastante cuidadoso para deixar claro que eu acho que é uma instituição importante, relevante, mas também não tenho me abstido de dizer que foi um baita erro judiciário a anulação da condenação do ex-presidente Lula. Não existe nenhum motivo para essa anulação.

Aliás, o STF, em março de 2018, foi quem autorizou a prisão do ex-presidente. Eu não decretei a [prisão] preventiva dele. Até poderia. Tinha motivos. Porque ele passava o tempo todo atacando o Judiciário e buscando intimidar o Judiciário e impedir que a gente fizesse o nosso trabalho. Por muito menos, o Supremo prendeu o Roberto Jefferson. Enfim, esperei o julgamento da primeira instância. Proferi a sentença. Esperei que o tribunal de Porto Alegre [TRF-4] confirmasse a decisão. E foi o tribunal de Porto Alegre que mandou expedir o mandado de prisão. Mas só fez isso porque o ex-presidente tinha tido um habeas corpus denegado pelo STF em março de 2018. E ele foi preso. E ele foi lá cumprir a pena, onde ele deveria estar até hoje: cumprindo essa pena.

Veio o STF, reviu a prisão em segunda instância. Foi a pior decisão, a meu ver, da história do STF, por maioria. Eu tentei lutar contra isso. E depois veio a anulação da condenação do ex-presidente, com uma fantasia de que ele foi perseguido, e nunca foi. Nunca tratei isso do ponto de vista pessoal”

Entrevista…

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Larissa Rosado confirma pré-candidatura à federal e defende a mãe Sandra para estadual

A vereadora Larissa Rosado, ex-deputada estadual, confirmou que pretende disputar uma das oito vagas do RN na Câmara dos Deputados nas eleições do próximo ano e ainda defendeu o nome da mãe para a Assembleia Legislativa.

“Há uma necessidade na cidade de Mossoró de eleição de gente da terra. São lutas travadas, por setores importantes, como sal e fruticultura, que precisam de parlamentar identificado com as pautas da região. Nós também articulamos candidatura a deputado estadual, podendo ser o nome da ex-vereadora Sandra”, disse em entrevista ao jornalista Saulo Vale e ao advogado Jailton Magalhães.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Empresário potiguar é reconduzido à unanimidade como presidente das concessionárias Audi do Brasil

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Abilio Oliveira (@abilioo)

O empresário potiguar Abílio Oliveira, CEO do grupo PG Prime, foi reconduzido à presidência da AssoAudi, grupo que representa a rede de concessionárias da Audi do Brasil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Após passageiro se recusar a usar máscara em voo, avião com destino a Londres retorna a aeroporto nos EUA

Foto: Reprodução/Flightradar

Um avião precisou retornar ao aeroporto nos Estados Unidos após um passageiro se recusar a usar máscara durante um voo internacional, informou a companhia aérea nesta quinta-feira (20).

O voo 38 da American Airlines (AA) ia de Miami para Londres na noite de quarta-feira (19), mas precisou retroceder uma hora após a decolagem, segundo estimou o site Flightradar24.

A companhia aérea informou por meio de um comunicado, que “um cliente causou problemas ao se recusar a cumprir com uma ordem federal sobre o uso de máscaras”.

De acordo com a companhia, o avião retornou ao aeroporto de partida, e as autoridades locais entraram na aeronave para acompanhar a situação.

“Agradecemos nossa equipe por seu profissionalismo e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente”, disse a companhia em nota.

g1

Opinião dos leitores

  1. Se não deseja obedecer as regras não vá de avião , viaje a pé , no lombo de um jumento ou na buleia de um caminhão .
    PIXU não perde a oportunidade!

    1. Kkkkkk. Só pode ser piada né?! Só mesmo a gadolândia pra ver petista em tudo e todos…

  2. Se isso acontecesse no estado do RN, era a governadora que não prestava, impondo o uso da máscara. Mas como não é….

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Prefeitura de Caicó decide cancelar carnaval público e privado

Foto: reprodução/Portal Carnaval Caicó

A prefeitura de Caicó anunciou nesta quinta-feira (21) o cancelamento do Carnaval público e privado na cidade em 2022. Na quarta-feira (20), o Carnaval de Rua já havia sido cancelado, mas em relação aos eventos privados a questão seguia indefinida até o anúncio feito hoje.

Veja a íntegra da nota abaixo:

NOTA À POPULAÇAO DE CAICÓ

A Prefeitura Municipal de Caicó comunica que, após reunião com o Comitê Regional de Enfrentamento a COVID19 e o aumento substancial dos casos positivos em nossa cidade, além dos atendimentos para Sindromes Respiratórias Graves nas últimas 24hs, é prudente o CANCELAMENTO do CARNAVAL 2022, público e privado, na cidade de Caicó.

A atual gestão trabalha com o diálogo e sabe que é inegável a importância cultural e econômica do Carnaval para Caicó, mas prioriza, acima de tudo, a vida e o bem estar do seu povo, razão maior do nosso trabalho.

Friso, que sempre estivemos atentos aos dados epidemiológicos, orientações técnicas e a voz de nossa gente, motivo pelo qual comunicamos que nossos esforços é investir os parcos recursos públicos no cuidado com a população, aproveitando, no ensejo, para anunciar a ampliação do Centro de Atendimento para Sindromes Respiratórias que, a partir de segunda-feira (24/01), passará a funcionar no Ginásio da Ilha de Sant’Ana, com equipe dobrada de segunda a sexta-feira, funcionando de 7hs ás 19hs.

Judas Tadeu Alves dos Santos PREFEITO MUNICIPAL

Evaneide Nóbrega da Silva
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

João Braz
PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE CAICÓ

Opinião dos leitores

    1. O cancelamento dos carnavais pelo Brasil todo também eh culpa dela? Kkkkk

    2. Tem que cancelar sim. Muita coisa foi cancelada. Se sobrevive sem carnaval.

  1. Corretíssimo!!! Próximo ano tem. Vamos salvar vidas. É o que importa. O resto a gente faz depois!!!

    1. Parabéns pela atitude!!! Deveria servir de exemplo para outros municípios, especialmente aqueles que não estão conseguindo dá um atendimento adequado nesse período epidemiológico da pandemia e do surto de gripe .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *