Caminhoneiros anunciam paralisação nacional em 16 de dezembro

Foto: Agência Brasil

Líder dos caminhoneiros autônomos, Marconi França afirmou nesta sexta-feira (6/12) que, à 0h da próxima segunda-feira (16/12), “pelo menos 70%” dos cerca de 4,5 milhões de profissionais autônomos e celetistas vão parar em todo o país. O motivo é a insatisfação da categoria com o governo de Jair Bolsonaro, que, segundo França, não cumpriu o que prometeu aos trabalhadores.

“O governo não cumpriu nada do que prometeu. O preço do óleo diesel teve 11 altas consecutivas, em 2019. Não aguentamos mais ser enganados pelo senhor Jair Messias Bolsonaro, que protege o agronegócio e diz que o caminhoneiro só sabe destruir rodovias“, reclamou França ao Blog. O líder do movimento disse ainda que a duração do protesto não foi definida, ou seja, não se sabe se será prolongado por mais dias.

Caminhoneiros divididos

À tarde, o líder dos caminhoneiros foi à sede da Central Única dos Trabalhadores no Rio de Janeiro (CUT-RJ) pedir apoio para o movimento. Lá, o caminhoneiro gravou um vídeo pedindo apoio da população (assista abaixo). “De todos que usam gasolina, óleo diesel e também gás de cozinha. Jair Bolsonaro esquece que quem transporta os produtos das indústrias e do agronegócio somos nós”, reforçou.

O movimento nacional dos caminhoneiros tem o apoio do presidente da CUT/RJ, Sandro Alex de Oliveira Cezar. O líder sindical destaca que ainda existe um racha na categoria dos caminhoneiros. “Cerca de 30% ainda acreditam no governo e no presidente da República. Mas nós temos certeza de que vão se conscientizar da necessidade de melhores condições de trabalho”, destacou Cezar.

Correio Braziliense

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Luis disse:

    A maior manifestação que o povo pode fazer e no dia das eleições ninguém sair de casa, aí quero ver como fica. Mas o problema e que muitos vota , por uma cesta básica um dinheirinho a mais. Bom minha opinião que manifestar no dia das eleições ninguém vota.

  2. Beto Araújo disse:

    RMS. 👏👏👏

  3. Maike disse:

    Gente gente vamos se acalmar a verdade é que colocamos um lixo a frente do pais e ele ta arrebentando com tudo daqui a pouco não vamos comer nem sair nem nada pois tudo esta o olho da cara tem que parar sim o pais esta um caos e bolsonaro e uma farça eu odeio lula Dilma bolsonaro e essa corja toda mais entre governo lula e governo bolsonaro o lula ganha de braçada desse monte de escroto ai

  4. Paulo disse:

    OLHA A GASOLINA R$5,10. TÔ ACHANDO LOUCO DEVERIA SER R$ 10,00. MAS, O PESSOAL DO BOZO ACHA BOM. LIVRARAM O BRASIL DE UMA CORJA…. NÃO, SÓ TROCARAM POR OUTRA. OTÁRIOS….. QUANDO VAI TER PANELAÇO É MANIFESTAÇÃO VERDE DE AMARELO???

  5. eu disse:

    concordo que os preços de combustíveis subiram horrores, mas fazer greve? faça feito os padeiros, subiu o trigo aumenta o pão. se o frete nao vale o custo nao aceite.

  6. françois cevert disse:

    Caminhoneiro faz sinal de arminha e dá uma buzinadinha que o diesel baixa!!!

  7. Bosco disse:

    Calixto! Esse dever ser o seu nome, né? Não sou PT nem PSL , nem porra nenhuma. Acorda! O combustível sobe descaradamente, os derivados também e voce acha que ( paralisação é coisa de petralha). É por isso que essa porra de país não anda, eleitor com essa sua cabeça de m…..

  8. Pedro disse:

    Amigo onde posso passar, para pegar com vc dinheiro para por combustivel? o discurso está legal, o país voltou a andar, os Petralhas estão enrolados com seu ladrão mor, mais nós não podemos arcar com os custos do país, toda vida que aumenta combustível sobra para todos, outra, qual o motivo de aumentado o preço de derivados do petróleo, aumentar o álcool ? Já é tempo de mostrar mais serviço.

  9. Antonio Turci disse:

    PeTralha ou não, o Presidente Bolsonaro precisa se entender com a equipe econômica. O preço dos combustíveis no Brasil já ultrapassou, em muito, o limite da tolerância, do razoável.

  10. Calixto Silva disse:

    Só poderia ser um petista sindicalista da CUT, que está promovendo esta greve.

    • Tá Osso disse:

      E você um imbecil que paga 5,10 no litro da gasolina e 30,00 num kg de carne!!! Mas vc tá certo a petrobras tem que distribuir 100 bilhões de lucro pra investidor e o agronegócio tem que lucrar com dólar alto. O burro sou eu, inteligente é vc é essa corja que se acha moralista e anticorrupção bando de idiotas!!!

    • RMS disse:

      RAPAZ, VOTEI NO BOLSONARO E FIZ CAMPANHA PARA O MESMO, POREM CONFESSO QUE NÃO ESTOU SATISFEITO COM ESSES REAJUSTES, CARNE E GASOLINA, A POLITICA DE PREÇOS, TEM QUE MUDAR, SE QUER VENDER PRA FORA QUE ABASTEÇA PRIMEIRO O MERCADO INTERNO NO CASO DA CARNE. LAMENTÁVEL.

COMENTE AQUI