Candidato a vereador em SC concorre como ‘Donald Trump Bolsonaro’ e revela ‘plano B’ caso candidatura fosse indeferida

Foto: Alan Santos/PR

A eleição municipal deste ano terá 103 candidatos utilizando o nome “Bolsonaro”, em geral disputando mandatos de vereador. São na maioria das vezes de partidos como PSL, antiga legenda do presidente, e PRTB, do vice, Hamilton Mourão. Haverá ainda três candidatos com o nome “Trump”, de PSL, Patriota e DEM.

Mas só um juntou os dois expoentes do conservadorismo numa só candidatura. O escritor João Sá Teles Santana, 59, concorrerá em Brusque (SC) como ‘Donald Trump Bolsonaro’.

“Foi simplesmente uma estratégia de marketing. Quero ganhar publicidade gratuita”, admite ele, que disputa a eleição pelo PSL.

Santana afirma não ter dinheiro para a campanha. “Vou andar a pé contra quem está a cavalo. O Trump está disputando a reeleição no dia 3, ou seja, o nome dele está todos os dias na mídia. E o Bolsonaro naturalmente já está no noticiário”, declara.

Ele já tentou ser vereador em 2004 e 2008, pelo PP, mas ficou longe de se eleger. Nunca passou de 250 votos, quando são necessários, segundo seus cálculos, ao menos 4.500 para conquistar uma vaga na Câmara.

O candidato diz que admira os dois políticos e que tem muitas semelhanças com eles. “São reformadores de um sistema que necessita de uma grande mexida. Os pensamentos deles são os mesmos que os meus”, diz Santana, que se define como um patriota conservador.

Ele afirma que está confiante de que dessa vez conseguirá se eleger e revela que tinha um plano B caso a candidatura fosse indeferida: iria concorrer como “Coronavírus”. Felizmente, o registro foi aceito pela Justiça Eleitoral.

Painel – Folha de S. Paulo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. De olho👀 disse:

    Esse aí conseguiu juntar o estragado com o que não presta num nome só. kkkkk

  2. Jailson disse:

    E ainda se diz patriota ahahahahhaah
    O bolsonarismo se resume a baba ovos dos eua.
    Coitado do Brasil

  3. Botelho Pinto disse:

    Qual a alternativa que mais define essa foto:
    a-)Os dois patetas.
    b-)Patatí e Patatá covers.
    c-)Mortadelo e Salaminho.
    d-)Tonho da lua e Jamanta.
    e-)Dois malucos no pedaço.
    f-)Debby e Lóyde.
    g-)Papangú e Alaursa.
    e-)Todas as alternativas definem bem essas duas antas.

  4. Véio de Rui disse:

    Alguém sabe informar se tem muito candidato usando o sobre nome Lula?

  5. Cidadão Indignado disse:

    Tenho muito NOJO dessa classe chamada política. E dos idiotas que defendem essa caterva! Bando de sem futuro.

  6. Lula é o maior ladrão do mundo disse:

    Pelo menos esse candidato está demonstrando que tem muito BOM gosto adotando o nome de políticos honesto. Pior seria se ele adotasse o nome de um Molusco condenado em primeira e em segunda instância.

  7. Souza disse:

    O Brasil é um circo mesmo, e as eleições uma das suas atrações.
    Essa possibilidade de se registrar com qualquer "nome" virou uma palhaçada. Vale qualquer coisa, por mais ridículo que possa parecer. O que interessa é o voto do eleitor.

COMENTE AQUI