Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) reiniciaram nesta quinta-feira (01), o serviço de limpeza e capinação dos canteiros centrais da BR-101. O trabalho está sendo desenvolvido por 135 homens, divididos em 15 equipes e nove supervisores. A assinatura de dois contratos de paisagismo possibilitou a retomada do serviço que esteve temporariamente suspenso, por causa do fim dos contratos anteriores.
O titular da Semsur, Raniere Barbosa, explica que a limpeza retomada nesta quinta-feira, compreenderá inicialmente os canteiros da BR-101, em toda sua extensão, viaduto de Ponta Negra, Viaduto do 4º Centenário, e avenida Roberto Freire. Além de serviços de limpeza e capinação das divisórias centrais, o município retoma a irrigação das áreas limpas e a poda das árvores.
A previsão é que dentro de 60 dias a limpeza dos canteiros das principais avenidas da cidade esteja concluída, já que as equipes vão trabalhar até nos finais de semana, para acelerar o processo. Nas praças e demais logradouros os serviços continuarão a ser executada pelos agentes do quadro efetivo da Prefeitura, afirma Raniere.
Natal possui atualmente, mais de 83 quilômetros de canteiros que receberão novos projetos do Departamento de Paisagismo da Semsur. A diretora do departamento, Socorro Veloso Galvão, ressalta o cronograma das ações. “Depois de feito a limpeza iremos recuperar a grama, além de implantar novos projetos paisagísticos. Os projetos estavam aguardando a contratação de mão de obra, para que pudéssemos executar. Com o resultado da licitação homologado e o contrato emergencial já dispomos de matéria prima, para plantar”, explica.
No cronograma estabelecido para revitalização dos canteiros e logradouros públicos, acontecerão intervenções nas avenidas Itapetinga, João Medeiros Filho, Felizardo Moura, Prudente de Morais, Nascimento de Castro, Ayrton Sena, Romualdo Galvão, Afonso Pena e Rodrigues Alves.

As "Micarletes" estão em polvorosa.
A prefeitura deixa a desejar na segurança do trabalho dos seus funcionários, passei por aí hoje, um colaborador operava uma máquina roçadeira quase sem nenhuma proteção para si e não por quem passava por ali, uma vez que uma máquina dessa pode arremessar uma pedra a uma velocidade tão grande, seria necessário uma rede de proteção e também o funcionário não usava, viseira de proteção, protetor auditivo, bata de raspa de couro nem caneleira de proteção, usava somente uma camisa amarrada a sua face para se proteger. Infelizmente a prefeitura deixa a desejar nesse requisito o quão importante, antes de tudo a segurança. Normas de segurança servem para ser seguidas por isso que o Brasil hoje é um dos campeões em acidentes do trabalho e o MTE devia intervir para que as normas sejam devidamente seguidas.
enquanto isso, ninguém consegue transitar pelas calçadas e paradas de ônibus já que estão tomadas por camelôs,ambulantes e todo tipo de comércio, sem falar na orla marítima um verdadeiro caos. caos esse que espalha pelos cemitérios,mercados e feiras livres da nossa cidade. e aqui vai uma pergunta. pq só existe fiscalização da semsur na calçada do midway? e o restante da cidade fica a deus dará.
É fazer o que tem que ser feito, Prefeitura é para fazer isso mesmo. Também. E a desobstrução das calçadas, sr. prefeito? Quando esse deboche e essa vergonha vão acabar? Esse papo de 40 anos em 4 é muito antigo, bolorento, frase velha de Juscelino (50 anos em 5); até seu pai já usou lá em Parnamirim. Seu pai e 102 % dos políticos. Seu marketing precisa se reciclar, no texto e nas ideias. Não bastassem os erros gramaticais nos releases emitidos por sua assessoria, sua fala na propaganda é de dar pena e dó. Texto rancoroso que lhe deixa igual àqueles velhos que reclamam por dentro de casa, arrastando os chinelos. Não é isso. Seu marketing é antigo, totalmente descontextualizado do mundo de hoje; está "fazendo" texto para uma comunicação verticalizada. Não é isso nem vou dizer como. Tem gente ganhando para fazer. Aliás, já dei uma dica: toque fogo em todos os manuais de marketing político. Está todo mundo penando para entender e reaprender alguma coisa: de Lavareda a João Santana, este último marqueteiro de Lula (O Esperto) e Dilma. E até agora só escreveram disparates.
Faça em quatro anos o que tem que ser feito em quatro anos, que já está de bom tamanho.
Graças a Deus. Pois Natal está horrorosa e mal cuidada. Espero que não seja mais uma medida eleitoreira e passageira. Os buracos continuam, só não ver quem não quer.
A Prefeitura do Natal é omissa pois simplesmente uma cigarreira foi transformada em um BAR em pleno canteiro central da avenida Nascimento de Castro e nada é feito pelo Poder Publico, isso é vergonhoso pois se apoderam de um espaço publico e nada é feito. O BAR tem varias mesas, inúmeras cadeiras, churrasqueira, banheiro em alvenaria o que é proibido mas nada é feito para coibir essa aberração.