A população mais uma vez paga pelo desentendimento entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Natal. Por falta de pagamento aos hospitais, as cirurgias cardiológicas pelos SUS, ESTÃO SUSPENSAS.
O BG apurou que, só no Hospital Rio Grande e no Hospital do Coração, por volta de 400 a 500 pessoas deixarão de fazer cirurgia cardíaca no mês de novembro e dezembro.
Ou seja, é um jogo de empurra-empurra, em que ninguém se responsabiliza e tampouco paga.
Segundo apuramos, os hospitais e médicos não recebem há pelo menos 3 meses, e nem existe orçamento para o restante do ano.
Além disso, em dados oficiais, 180 pessoas aguardam cirurgias eletivas. Fato é que o dinheiro já foi totalmente consumido, mostrando mais uma vez a falta de capacidade e de gerenciamento, que é a marca das gestões e o povo morrendo e sem ter a quem recorrer.
Não adianta as coletivas e as recomendações do MP, de nada serve.
Também não adianta as ordens judiciais, não se cumpre.
PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS.
Meu esposo também passa por essa espera consulta marcada com oncologista no hospital do coração mas sem previsão de data, só Jesus.
Esse bibelô que se diz prefeito de Natal, não deixa de ser um incompetente com a saúde pública dos munícipes, isso porque se diz médico e defensor da saúde pública, pois não passa de um mentiroso.
Artuzinho, a verdade é que o povo não tem como pagar plano de saúde.
A não ser que vc não considere 1/4 da povo como sendo povo.
O SUS tem mais é que procurar dar o melhor tratamento para o povo é uma obrigação deles… um dever que eles têm de fazerem isso…. É não estamos pedindo nenhum favor… Pagamos impostos caríssimos e temos que ter um bom atendimento…
O SUS tem que parar de financiar esses hospital privados. Quem quiser, que pague um plano de saúde ou pague no privado.
Os governantes têm é que parar de roubar, isso sim. Quanto é a despesa de um congresso nacional, uma viagem turística do Lula, os vinhos do STF? É aí onde vai o dinheiro da nação. Um condenado da Justiça, volta a Petrobrás, na mutreta, pra ganhar 63 mil reais
A saúde suplantar (rese privada) existe para o SUS, pela incapacidade do último, em prover assistência à população, deixa de conversar m…….se esses serviços pararem Adeus tia chica, vai morrer gente como vc artuzinho de verdade.