
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Anunciado, no último dia 15, como futuro ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga só poderá assumir o cargo quando deixar a função de sócio-administrador de uma empresa de serviços médicos em João Pessoa (PB), o Cardiocenter – Centro de Diagnóstico e Tratamento das Doenças Cardíacas.
A lei 8.112, de 1990, proíbe que servidores públicos da União participem “de gerência ou administração de sociedade privada”. Consultado, a advogado Bruno Barata, especialista em direito administrativo, explicou que ministros de Estado podem ser sócios, mas não administradores de empresas privadas.
Disponível na página da Receita Federal e consultado no fim da manhã deste sábado (20), o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) do Cardiocenter informa que Queiroga é, entre os 19 sócios da empresa, que funciona no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, da Unimed, o único com a função de administrador.
O currículo do futuro ministro, disponível na plataforma LinkedIn, informa que ele é diretor do Cardiocenter e diretor técnico do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Unimed João Pessoa.
Na manhã de sexta (19), a CNN enviou mensagem para o Whatsapp de Queiroga, perguntou se sua condição de sócio-administrador do Cardiocenter estaria atrasando sua posse no ministério e se ele deixaria o cargo na empresa privada. Até o início da tarde deste sábado (20), Queiroga não havia respondido aos questionamentos, também encaminhados à assessoria de imprensa da Sociedade Brasileira de Cardiologia, entidade que o médico preside.
A CNN também entrou em contato com o Ministério da Saúde e, através da assessoria de imprensa, a pasta informou, por telefone, que não responde por Queiroga uma vez que ele ainda não é ministro e que só responderia às perguntas depois da posse do futuro ministro.
CNN Brasil
Nunca vi tanta gente torcer pelo mal do Brasil.
Dr Queiroga vai pagar caro pelo tamanho de sua vaidade, igualzinho a Moro, é pouco. Nordestino burro, deixar suas atividades profissionais e empresariais pra ir ser mandado por um louco que estar como presidente.
Grelo duro e cabeção só sabem contar mortes, decretar loquidau e abastecer o caixa 2
Aqui estamos muito bem representados
Petralhada vampiros, comemoradores de mortes, SATANASES
Um caba da peste!!
Mito show!!!
Boa sorte meu conterrâneo.
As palavras retarda e retardado fazem todo sentido nesso desgoverno federal.
Eu acho que o Queiroga vai entrar numa furada,no final vai sobrar para êle,sem vacina,sem uti,sem enfermaria,sem oxigenio,vai ter que contrariar o chefe… e então….!
BG.
Essa esquerdalha cretina, deveriam estar se preocupando com o maior ladrão do mundo. Qque anda solto por aí depois de saquear o País junto com sua quadrilha.
Esse deve tá pensando, se arrependimento matasse….
Falou o Zé besteirol .
O choro é livre. Até 2026.
MITO TEM RAZÃO
Com todo respeito, corre o risco de perder a participação na empresa e depois ser descartado, com o Dr. Sérgio Moro.
Seis por meia dúzia. Mais do mesmo.
Fantoche por marionete.
Estamos ferrados.